Mensagens

Os “encurvados” da vida

19 de November 2010

Os “encurvados” da vida

Há pessoas que carregam um peso na sua vida há décadas… vivem encurvadas, submissas aos problemas que já as subjugaram, sem ousar levantar a cabeça para ver o que está acima do seu problema

“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus” (Lucas 13.10-13).

Para esta mulher, a quem a Bíblia se refere, a Palavra de Deus não era desconhecida, na verdade, Jesus avistou-a na sinagoga, contudo, mesmo estando no interior da sinagoga, a sua vida não glorificava a Deus, já que ela andava encurvada.

Seja fisicamente, por uma doença; Emocionalmente, por uma decepção sentimental; Profissionalmente, devido às dívidas ou à miséria, existem milhares de pessoas que vivem “encurvadas”. E, não se iluda, a única forma de verdadeiramente podermos glorificar a Deus é mediante o nosso testemunho, através de sinais, ou seja, tem que haver uma diferença notória entre o “antes” e o “depois”, pois é isso que deixa Deus em evidência.

Quando Cristo se dirigiu àquela mulher, ela permitiu que Ele a tocasse. Naquela altura, como ainda hoje acontece na lei judaica, não era permitido que um homem tocasse numa mulher no interior da sinagoga, contudo, aquela mulher não se importou, porque o que ela queria era a sua cura e a sua libertação. Ela fez a sua parte, pois já teria perdido muitas oportunidades, mas aquela ela não iria deixar passar. Por isso, permitiu que Cristo impusesse as mãos sobre si e, por isso, foi curada.

Contudo, isto teve represálias, pois o que sucedeu logo a seguir foi o seguinte: “O chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, nesses dias para serdes curados e não no sábado.” (Lc 10.14)

Tanto Cristo como a mulher foram ambos criticados, pois quebraram o ritual religioso! E o mesmo acontece com aquele que acredita no poder do sacrifício, pois não aceita apenas estar na igreja a louvar a Deus, mas também quer glorificá-Lo. Isto, sim, é a verdadeira hipocrisia, tal como Jesus disse: “Hipócritas, cada um de vós não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (Lc 10.15).

Muitas pessoas estão ainda em cativeiro não por falta de fé ou por falta de conhecimento da Palavra de Deus, e sim porque ainda não assumiram a sua fé. Não perca mais uma oportunidade, o sonho é seu! Espere críticas, porque é o que recebem todos aqueles que sacrificam, contudo, tal como aquela mulher, você também ver-se-á livre do seu problema e poderá endireitar-se, vendo o seu maior sonho ser concretizado!

Por seu servo em Cristo, Bp Júlio Freitas

previous post

Avançar sempre!

next post

O Medidor de Bondade