Exit

Esta é a resposta à pergunta que tantos fazem, quer seja em voz alta ou para si mesmos: “por que motivo eu tenho que passar por este problema ou situação se eu creio tanto em Deus?”

Pense no passado, pois a História, especialmente a bíblica, nos ensina mais do que imaginamos sobre o porquê das coisas… O povo de Deus viveu escravizado no Egito durante mais de quatro séculos… e com certeza eles se questionavam sobre o mesmo: “PORQUÊ?”…

Porquê Deus pareceu ter “demorado” tanto tempo a libertá-los do cativeiro e, quando finalmente os libertou, por que motivo não levou o Seu Povo, após libertá-los da escravidão de 430 anos, diretamente para a Terra Prometida?

Porque Deus Sabia que se eles entrassem em Terra Prometida, ficariam dependentes de todos e de tudo o que seus olhos vissem… Por isso, Deus os levou em primeiro lugar ao Altar (Monte Sinai= Sacrifício) para que lá, eles recebessem a Lei que os tornaria verdadeiramente Livres e independentes, de tudo e de todos… mas totalmente dependentes de Deus.

É por isso que demoramos a sair da “escravidão” (para que reconheçamos que sozinhos nada podemos), temos que passar pelo “deserto” (para que entendamos que só o Sacrifício liberta e realiza sonhos), para alcançarmos a Terra Prometida (que são os sonhos realizados, sim, mas dos quais não nos tornamos “cativos”).

Deus é contigo, e eu também.
Eia!

Bjf

Deixa o seu comentário

7 comentários

  1. Comment by Luciana Mouzinho

    Luciana Mouzinho Responder 29 de Outubro 2017 as 06:52

    Que mensagem maravilhosa Bispo Júlio. Deus o abençoe.

  2. Comment by Adelino

    Adelino Responder 25 de Outubro 2017 as 21:04

    Ta ligado esa é a fé verdadeira

  3. Comment by Elisio Junior

    Elisio Junior Responder 24 de Outubro 2017 as 13:21

    Muitas vezes nos fazemos essa pergunta, mas agora entendo que não posso depender nem mesmo dos meus sonhos, da “terra prometida”, mas somente de Deus. Obrigado Bispo

  4. Comment by Robério Nascimento

    Robério Nascimento Responder 24 de Outubro 2017 as 12:34

    Muito forte, só na dependência de Deus, nos tornamos independentes neste mundo

  5. Comment by Luan Paz de Souza

    Luan Paz de Souza Responder 23 de Outubro 2017 as 21:26

    Amei, levando a refletir sobre minha vida e a tomar uma atitude!

  6. Comment by Míriam Moreira Silva

    Míriam Moreira Silva Responder 23 de Outubro 2017 as 15:49

    Muito forte!

Close
Go top