Mensagens

Porque é que Deus se
esqueceu de mim?

16 de February 2011

Porque é que Deus se
esqueceu de mim?

Deus revela uma luz e um amor que o/a livram da pior de todas as derrotas. “ Mas, bispo, será a derrota no casamento?”, perguntam vocês, pois, nenhum sucesso na vida justifica o fracasso na família e falo disso pelo que aconteceu na minha, com os meus pais e irmãos. No entanto, a pior de todas as derrotas, biblicamente falando, não está relacionada com a sua família, nem com a sua vida profissional, mas sim com a sua alma. O carro é lata, a casa é pedra, a família é carne, nós somos corpo, porém, a alma não tem fim. Esta estará toda a eternidade com Deus, com alegria, ou no gemido, no ranger de dentes, no inferno com o diabo.

Deus disse: “Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. (Isaías 49.14).

E muitas pessoas, por ignorância espiritual, pensam que Deus se esqueceu delas, porque nascem com uma vida incurável, com vícios, no meio da infidelidade e vêem, todos os dias, os seus sonhos a afastarem-se. Acabando estas por chegar à conclusão de que se Deus existe, Ele se esqueceu dele(a). Mas Deus diz que não, que não se esqueceu de si!
Por mais que uma mãe seja má, ela não vai desprezar o próprio filho, o fruto do seu ventre, pois sentirá uma dor tremenda. Já Jesus diz, no Evangelho, que o amor de uma mãe é tão grande que supera a maior de todas as dores, que é a dor do parto.

“Acaso, pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Is 49.15).

Neste versículo, Deus apela para a inteligência do homem, de forma a que este perceba que Deus não se esquece. Alguns de vocês ainda perguntam: “então, se ele não se esqueceu de mim porquê tudo isto?”. E eu respondo que vocês é que se esqueceram d’Ele. Pois, o problema é que não têm buscado a Deus e para achá-Lo têm que colocá-Lo em primeiro lugar, a Ele e à sua fé n’Ele. Ele disse ‘buscar-me-eis e me achareis’, não com pensamentos, nem palavras, mas sim de todo o vosso coração, que significa a vida e a força. Então, quando colocar toda a sua força para O buscar, achá-Lo-á, porque Ele não se esconde de ninguém.

“Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim” (Is 49.16).

Todos os dias, Deus olha para si e se Ele não intervém na sua vida é porque você não O está a buscar. Ele disse também que “os teus muros estão continuamente perante mim”, ou seja, o seu exterior, as suas necessidades, os seus problemas, as suas fraquezas estão continuamente perante Deus, Ele sabe de tudo o que você enfrenta, por dentro e por fora. Mas, provavelmente, você tem-se preocupado mais com os muros, do que com o seu interior e com a sua comunhão com Ele. Deus sublinha que quer que você esteja com Ele, assim como o seu nome está gravado nas Suas mãos, Ele quer também estar gravado no seu coração. Só assim é que você nunca se sentirá esquecido/a ou abandonado/a, muito menos rejeitado/a ou condenado/a, porque a vontade de Deus é salvar e não condenar, é aceitar e jamais rejeitar.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

previous post

Eu? Huh…! (5ª Parte)

next post

A armadura eficaz