Mensagens

Poupar forças ou esgotar todas?

15 de September 2016

Poupar forças ou esgotar todas?

Qual a tática de guerra certa: Cansar os soldados no pré-ataque ou poupar as suas energias para o ataque decisivo?

É claro que é poupar ao máximo as forças dos soldados para que, no ataque decisivo, haja sucesso e vitória.

Mas, não foi isso que Deus Ordenou ao Seu exército. Pelo contrário, foi no último dia do pré-ataque, que Deus Ordenou ao Seu exército que rodeasse as muralhas por 7 vezes seguidas, deixando, assim, os soldados cansados. Então, surge a pergunta: “Porquê?”

A resposta é simples, para que eles ficassem na total e completa dependência de Deus e não pudessem confiar, se apoiar na sua própria força.

No sétimo dia, madrugaram ao subir da alva e, da mesma sorte, rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam a cidade sete vezes. E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo:

“Gritai, porque o SENHOR vos entregou a cidade!” (Josué 6.15-16)

Reparou?

Eles todos acordaram de madrugada – Disposição, ânimo, objetivo….

Eles começaram a rodear as muralhas ao subir da alva – A primeira guerra que temos que travar e superar, é a guerra contra as nossas emoções e sentimentos.

Eles passaram pelo mesmo local por 7 vezes consecutivas, sem murmurar ou falar uma palavra sequer – estavam focados em fazer como fora Ordenado por Deus, apesar do cansaço…

Foram 7 sacerdotes, 7 chifres, 7 voltas no último dia – Deus deixa claro o Seu Plano em Querer que o Seu Povo descansasse, desfrutasse da vitória no sétimo dia, e assim foi e tem que ser nos nossos dias!

Os Sacerdotes tocaram as trombetas de chifre de carneiro, e, em seguida, gritaram – repare que a nossa voz só tem eco aos Ouvidos de Deus, quando é seguida do Sacrifício. Os chifres de carneiro representam a vida, a força dos carneiros que foram sacrificados a Deus e que dos seus chifres foram feitas as trombetas…

Repare, que Deus entrega a vitória nas mãos – mas somos nós que temos que tomar posse, agir, fazer o que tem que ser feito…

Essas muralhas internas, é você que tem que derrubá-las, para que, então, Deus possa fazer o que nós não podemos, que é derrubar as muralhas da sua vida.

Vamos, Você Pode!

Deus é contigo, e nós também!
Bjf

previous post

14 setembro

next post

15 setembro