Exit

De repente, o seu coração acelera, mil e um pensamentos negativos que você não consegue controlar surgem na sua mente… será simples preocupação? Não, é ansiedade…

“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes?
Observai as aves do Céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai Celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós mais do que as aves?” (Mateus 6.25-27)

Não será uma incoerência que não nos preocupemos com o que havemos de comer, vestir ou onde habitar?

Amigo leitor, uma coisa é usar a fé para superar os seus problemas, para alcançar os objetivos que Deus lhe deu para que a sua vida tenha sentido… que são o objetivo de se casar; de ser uma pessoa bem-sucedida; de ser curado, de ser usado por Deus; de ser o(a) melhor esposo(a); de ter a família unida; abençoada e salva… sim, todos esses objetivos foram dados por Deus. Porém, você não pode cometer o erro de ser ou ficar ansioso acerca do cumprimento dos mesmos…

Se existe uma característica em quem vive no reino do mal, é a ansiedade. E porquê? Porque existe medo do futuro, há uma insegurança!

Já uma característica dos que estão no Reino do Bem, servindo o Senhor Jesus, é a confiança, pois não têm que se preocupar com o que irá acontecer daqui a 1minuto, 1 semana, 1 mês ou 1 ano: ELES JÁ SABEM O DESTINO DA SUA ALMA! E se já têm a maior certeza de todas, que diz respeito à sua Salvação, por que motivo teriam em relação a tudo o resto?

Se o mais difícil ou mais importante já foi conquistado, por que motivo teriam ansiedade? A ansiedade é um sentimento que o espírito enganador se aproveita para, infelizmente, enganar a muitos cristãos e, através do qual, muitos estão servindo ao deus deste mundo.

E para aqueles que pensam que para servir ao diabo é necessário fazer um pacto com o mesmo, eu digo que basta apenas não estar servindo ao Senhor Jesus… como o contrário também acontece…

Por isso, não ande ansioso, rejeite este sentimento de ansiedade do seu íntimo, pois, se o Senhor Jesus cuida até dos pássaros, não cuidará de você que se considera filho de Deus?

Pense nisso!

Tome a decisão de vencer a ansiedade e você entrará no Reino de Deus.

Sug.: Não falte aos Domingos pela manhã, Quartas-feiras e Sextas-feiras.

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 comentários

  1. Comment by Paulo

    Paulo Responder 5 de Maio 2017 as 13:29

    Jesus, Pedro e Paulo ensinaram sobre a ansiedade, é preciso confiar em Deus verdadeiramente!

  2. Comment by Luiz

    Luiz Responder 4 de Maio 2017 as 16:36

    Bispo Julio, as palavras do senhor “me couberam como luva”.
    Sou muito ansioso e confesso que tenho dificuldade de lutar contra esse sentimento dentro de mim.
    Realmente a ausência da ansiedade é a confiança em Deus, mas quando nos deparamos com problemas, difícil é exercer esta fé que aqui o senhor nos ensina.
    Se possível, responda-me: “O nascido de Deus, enfrenta problemas que o faz ter ansiedade em resolve-los??”Assisti a um vídeo onde a Dn Viviane e o senhor falavam sobre a tristeza que carregaram ao longo de anos por não terem conseguido a guarda definitiva de seus filhos e que ambos resolveram isso no altar, quando se deram conta que havia tantas pessoas que contavam com vocês para ajudar e sentiram-se injusto por preocuparem-se com vocês mesmos. Se o senhor me permite, o que fizeram para vencer este sentimento e conseguir mudar (propósito, evangelismo). Obs.: a pergunta não é por mera curiosidade, preciso de ajuda e gostaria de saber como posso proceder para não agir com esse sentimento (ansiedade) que muitas vezes persiste dentro de mim. Obrigado!

  3. Comment by Ana Raquel

    Ana Raquel Responder 2 de Maio 2017 as 20:21

    A ansiedade atrapalhada a nossa comunhão com Deus. Não podemos nos permitir que a ansiedade tome o lugar da confiança em Deus.
    Confiar em Deus isso sim nos faz conquistar tudo , principalmente a nossa salvação. Pois quando se confia, não nos preocupamos com nada.

  4. Comment by Ana Raquel

    Ana Raquel Responder 2 de Maio 2017 as 20:16

    Muito bom Bispo. Realmente a ansiedade atrapalha a nossa vida para com Deus. Agir com a confiança é não ter medo do futuro. É confiar 100% em Deus e deixar Ele sim controlar a nossa vida.

  5. Comment by Bruno

    Bruno Responder 1 de Maio 2017 as 19:06

    Texto muito bom de ser ler,pois está bem exemplificado no que se refere sobre ansiedade.

Close
Go top