Mensagens

Quem é o INCRÉDULO?

24 de November 2010

Quem é o INCRÉDULO?

“No livro de Mateus, capítulo 19, versículo 16, Deus revela quem é o INCRÉDULO. Alguém dirá: ‘o INCRÉDULO é aquele que não crê em Deus’. Não! ‘É aquele que não conhece as Escrituras Sagradas, por isso, é INCRÉDULO’. Não, também não. O INCRÉDULO é aquele que conhece a Palavra de Deus, diz ter fé n’Ele mas não materializa essa crença, através da obediência, da entrega a Deus. “E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?” (Mt 19.16), um jovem aproximou-se de CRISTO e fez esta pergunta. Ele TINHA um SONHO – a vida eterna – mas não sabia o que tinha que fazer de bom para a alcançar. Era religioso, fazia caridade, foi um bom filho, era um bom cidadão.

“Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos” (Mt 19.17). Todos nós sabemos o que temos que fazer e temos consciência do bom e do mau, do certo e do errado, ‘mas não conheço a Bíblia’, diz você, quem disse que é preciso conhecer a Bíblia para saber o que é bom!? ‘Não, mas eu não vou à Igreja’, diz alguém, mas quem disse que tem que vir à Igreja para saber o que tem que fazer!? Bom, só existe um, se quer, porém, entrar na vida, guarde os mandamentos. Não posso praticar o bem, nem fazer o que é correto por si, pratico o que é bom para mim, posso ajudar as pessoas a praticar o bem, mas não mudo ninguém.

Mesmo Deus sendo bom não pode fazer o que é bom por nós, temos que fazer o que é correto, o que é justo, e Ele, então, nos abençoará. Se quer o seu SONHO e vida realizados aqui na Terra e, depois da morte a vida eterna, tem que SACRIFICAR, não existe outro caminho. Você decide, a vida é sua, agora, não pense que pelo facto de ser bom a sua vida vai ser boa, porque não é verdade.

As pessoas que mais sofrem, são más ou boas? São boas, conheço muita gente boa que vive mal, e conheço gente má que vive bem, como é que pode ser? É que a pessoa que é boa, pensa que por ser boa e os outros serem bons que tudo vai ser bom para ela, mas não se engane, Deus disse que, quem é bom aqui na Terra, vai ser odiado e perseguido. Não basta ser bom, tem que ser forte e, quando você é forte não abre mão dos seus direitos.

Jesus disse ao jovem: “Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”, “E ele lhe perguntou: Quais?” (Mt 19-18). Deus sabia que o jovem se estava a fazer de desentendido, então, disse diretamente o que tinha que fazer, deixando as suas fraquezas para trás. A sua fraqueza chama-se desobediência e, quer viver uma vida de quem obedece, não é assim que funciona, Deus disse: “Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra o teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 19.18-19). “Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado; o que me falta ainda?” (Mt 19.20). Ele era religioso, cumpriu com os dez mandamentos, acreditava em Deus, mas era INCRÉDULO. “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me” (Mt 19.21).

Se quer uma vida perfeita, se quer a REALIZAÇAO do seu MAIOR SONHO, então sacrifique, o SACRIFÍCIO é o que nos faz depender de CRISTO. O jejum, oração, o perdoar, vir na igreja, tudo isso e muito mais, faz parte do SACRIFÍCIO, mas não o torna perfeito e consequentemente, a vida não é perfeita.

Agora você pode entender, porque muitos ainda não REALIZARAM os seus sonhos, pois estão se a esconder atrás das obrigações de cristão, e isso para não FAZEREM tudo que que sabem que TÊM e DEVEM FAZER.

“Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades” (Mt 19.22), ele era rico, estava pegado às coisas materiais, queria uma vida perfeita, o seu sonho realizado, mas não queria pagar o preço e o preço era o sacrifício. Aqui está o INCRÉDULO, o que sabe o que DEVE fazer, mas não FAZ. Ele ouviu mas não praticou, ele deu costas a CRISTO, a SUA Palavra e ao seu SONHO.

Os discípulos ouviam o que CRISTO dizia e o coração de Pedro bateu forte, ele era pescador e não tinha muito para sacrificar, se aquele jovem cumpridor da lei, rico, inteligente, não foi aprovado, o que seria dele. Contudo, CRISTO disse: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna” (Mt 19.29). CRISTO dizia a Pedro para não se preocupar, porque o seu SACRIFÍCIO era inferior mas dentro das suas condições. A questão não é a quantidade, o conhecimento, ser jovem ou idoso, é uma questão de fé. Use a sua fé! Você diz que quer entregar a sua vida a Deus agora, e que não aceita ser INCRÉDULO, mas então não se esconda atrás das suas boas ações, toda a gente deve fazê-las e muito mais. Nada disso nos justifica diante de Deus, mas sim a nossa fé, o nosso SACRIFÍCIO voluntário, espontâneo e pessoal. Quem é o INCRÉDULO? É aquele que não age a sua fé, que não obedece à Palavra de Deus. Quem CRÊ faz, não pergunta.”

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

previous post

A mulher faz a diferença

next post

O buraco