Exit

É imprescindível manter dentro de si a chama acesa de alcançar em pleno os seus objectivos. A vida é feita de muitas ideias e objectivos e quando eles são baseados numa persistência haverá da parte da pessoa uma disposição para desenvolver as suas capacidades.

“…todo o ser humano quando deixa de aprender, deixa de crescer. Sempre há algo para aprender! Quando se aprende, você se fortalece e aí alcança. As suas ideias passam a ser uma realidade e os seus objectivos são desfrutados.”

Quem assume a fé em Deus por vezes é marginalizado pela sociedade.

Deus orientou o povo a fazer algo que à primeira vista não era lógico, humanamente falando. Rodearam a cidade, todos os dias, uma vez, durante seis dias. No sétimo dia dariam sete voltas. No total eram 13 voltas ao redor das muralhas mais altas e largas na história da humanidade. Jericó era a cidade mais antiga do mundo. Hoje tem outras muralhas mais antigas e largas, mas naquela altura essas muralhas causavam pavor, impotência e pequenez.

No entanto, Deus pediu a Josué para falar com três milhões e meio de pessoas para executar essa tarefa. Para muitos o número 13 é definido como sendo o número do azar. Esta definição é para aqueles que desconhecem a Bíblia, mas para os que conhecem a palavra de Deus é o número da vitória.

Amigo leitor, a vitória que deseja alcançar sobre este caso difícil vai requerer de si surdez e cegueira, quando se depara com uma dificuldade impossível. A pessoa tem que estar disposta a crer que essa dificuldade, sonho ou necessidade possa ser superada.

Segundo a Bíblia os homens da cidade, diariamente zombavam e riam de Josué e do seu exército e dos 3 milhões e meio de pessoas que rodeavam a cidade.

Por que é que eles criticavam? Porque para se vencer uma guerra e se derrubar uma muralha tem que se cavar. Eles estavam a ter uma atitude contrária aos padrões sociais.

Quando a pessoa permite que os pensamentos e vozes negativas lhes digam: – você nasceu assim e vai morrer assim; todos somos pobres, porque é que você vai ser rico; se há pessoas com mais experiências de vida que não conseguiram superar as dificuldades como é que você vai superá-las; é difícil este tipo de pessoas conseguirem realizar as suas metas e projectos pessoais.

O povo que deu ouvidos à direcção que Deus deu para Josué era cego e surdo, espiritualmente falando. Deixou de olhar para o tamanho e a largura das muralhas e ouviu a voz de Deus.

Segundo referem as escrituras sagradas, para espanto generalizado, quando terminaram de dar as 13 voltas e gritaram, as muralhas caíram.

Está comprovado cientificamente que as pessoas quando gritam, libertam a sua força interior e se tornam sete vezes mais fortes. O seu corpo produz uma energia onde ele se sente capaz sete vezes mais. Deus pediu que o povo gritasse e que as suas forças fossem multiplicadas por sete. O que Ele deseja é que a pessoa confie totalmente Nele.

Nos nossos dias, não são poucas as pessoas que têm sido surdas e cegas para as dificuldades e as têm superado de uma forma extraordinária, porque os seus olhos se fitaram nos seus objectivos baseados na promessa de Deus.

Jesus mandou que o ser humano amasse a Deus com toda a sua inteligência.

Amigo leitor, você pode assumir a sua fé, mesmo sendo ridicularizado, criticado, perseguido, rejeitado, porque há um ditado popular que diz: – Quem ri por último ri melhor. Ri melhor, porque você estará a desfrutar da sua conquista, ri melhor porque agora tem justamente aquilo que o outro dizia que você não ia ter, ou conquistar.

Deus pode, quer e fará! A pergunta é: – Tem mantido você as suas ideias e seus objectivos?

Amigo leitor, o seu pensamento é que já aprendeu e sabe de tudo?

Para mim, todo o ser humano quando deixa de aprender, deixa de crescer. Sempre há algo para aprender! Quando se aprende, você se fortalece e aí alcança. As suas ideias passam a ser uma realidade e os seus objectivos são obtidos.

Por mais altas que sejam as muralhas que tentam separá-lo, vamos juntos rodear as mesmas.

Veja se eu não tenho razão?

  • “Então os sacerdotes tocaram as cornetas. Logo que o povo ouviu este som, gritou com toda a força, e a muralha caiu. Aí todos subiram, entraram na cidade e a tomaram”. Josué 6.20

  • Por seu servo em Cristo,
    Bispo Júlio Freitas

  • Deixa o seu comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    27 comentários

    1. Comment by Rafaela Saraiva

      Rafaela Saraiva Responder 14 de Outubro 2014 as 22:41

      Esse post falou muito comigo pois Quando temos um objetivo devemos ouvir somente os conselhos de Deus,porque as pessoas não conseguem e acham que também não vamos conseguir.Se o nosso maior objetivo for Glorificar o nome de Jesus nada conseguirá nos parar.

    2. Comment by Giuliana Vignolo Macher

      Giuliana Vignolo Macher Responder 1 de Dezembro 2010 as 11:33

      Bom dia Bispo Júlio,

      OUVIR SOMENTE A VOZ D DEUS! E VENCER! Em nome do Senhor Jesús!
      Na fé,
      Giuliana Vignolo Macher

    3. Comment by Nancy

      Nancy Responder 10 de Novembro 2010 as 16:31

      fico feliz!!!!! meun sonhos van se – realizar e nomen de jesus!!!!!

    4. Comment by rosemary

      rosemary Responder 6 de Novembro 2010 as 17:19

      ah,bispo só DEUS sabe o que tenho passado em minha vida,mas tenho mantido minha fé, meus objetivos,por que creio nesse DEUS tão poderoso,queo que os meus sonhos se realizem pois quero que o nome dele seja glorificado! já tive muitas coisas,hoje to recomeçando minha vida,é dificil bispo,muito dificil,mas creio que vou chegar lá e vou testemunhar coisas grandes em minha vida,um abraço.

    5. Comment by Ana Paula

      Ana Paula Responder 26 de Outubro 2010 as 16:16

      Encontrei seu blog agora Bispo, e estou muito feliz de o ter encontrado, aprendi muito com esse artigo e estou me deleitando nos outros também.

      Interessante que quando gritamos emanamos nossa energia 7x mais, não sabia.

      Um forte abraço Bispo Júlio!!

      Ana Paula – Brasil/MG

    6. Comment by Lourena Francisco

      Lourena Francisco Responder 12 de Outubro 2010 as 22:42

      De facto é verdade.. A vida já é uma escola, portanto estamos sempre a aprender. Pois aquele que diz saber tudo, somente esse se a enganar…Ninguem sabe tudo, por isso existe a necessidade de estarmos a aprender constantemente para sua própria evolução.
      Obrigada Bispo Júlio pelas suas mensagens.

    7. Comment by Vladimir Correia

      Vladimir Correia Responder 11 de Outubro 2010 as 17:58

      Eles não olharam para o problema, mas creram que Aquele que fez a promessa é fiel, por isso obedeceram e o impossível se tornou possível.

    8. Comment by António Francisco

      António Francisco Responder 11 de Outubro 2010 as 13:17

      Quando se olha para os problemas, deixa-se de olhar para DEUS. Nenhuma das vezes que DEUS prometeu algo, mostrou que seria fácil, pelo contrário sempre mostrou que o povo teria que lutar para tomar posse. DEUS deu a cidade de Jericó mas o povo teria que lutar e tomar a cidade. O problema pode ser como a muralha de Jericó, e a fé como este . Final, se eu creio vou rodear fazer o que para o mundo não tem lógica e ela por maior que seja cairá por terra.

      DEUS abençoe o sr e a família.

    9. Comment by kelly

      kelly Responder 11 de Outubro 2010 as 00:21

      pra vencer, o jeito é lutar !

    10. Comment by David Santos

      David Santos Responder 10 de Outubro 2010 as 22:40

      Josué ja tinha demonstrado em outro episódio da Biblia, quando foi enviado com Calebe e outros 10 espias para a terra prometida,,a qualidade essencial para um vencedor – Visão, podemos ver as manifestações de quem a tem: capacidade de sonhar,determinação,atitude e fé no poder de Deus. Dez viram problemas,2 solução para os seus, dez ficaram admirados com o tamanho das pessoas,2 na grandeza de Deus.
      Quando contamos aos outros os nossos sonhos,parecem ilógicos impossíveis,e somos motivo de riso, pois não acreditam sonhar com o impossível,pois hoje tudo esta pronto, “pronto a vestir, pronto a comer etc… mas para vencermos temos que sonhar alto,determinar,persistir na direcção certa, perseguindo o sonho e persistir no trabalho, pensamentos que não são muito populares no “mundo autofeito”.Temos que ser diferentes,nunca apoiados nos estudos nas condições naturais ou de puxar cordões, ser homem de Visão.

    11. Comment by Thatiany-Belém/PA

      Thatiany-Belém/PA Responder 10 de Outubro 2010 as 22:22

      Forte!
      Estou nessa fé, meu alvo é Cristo!
      Força e coragem na jornada!
      Deus abnçoe!

    12. Comment by julio césar

      julio césar Responder 10 de Outubro 2010 as 00:08

      A VERDADE QUE O NOSSO DEUS SÓ COM AQUELES QUE CUJO O

      CORAÇÃO E TODO DELE , AQUELE QUE OBEDECE A SUA PALAVRA E

      SEGUE OS TEUS OS TEUS MANDAMENTOS !

      MUITO OBRIGADO BOM DIA !

    13. Comment by Regis Alves

      Regis Alves Responder 9 de Outubro 2010 as 23:54

      Bispo, o que fica em evidência é que, não ha muralha que fique em pé diante de nós quando agimos a fé, por maior que sejam os problemas eles iram cair, iram cair e iram cair!!! Está é a nossa alegria mas para quem se recusa a rodear a muralha (usar a fé) a tristeza toma conta porque a muralha é assustadora.

    14. Comment by marcelo

      marcelo Responder 9 de Outubro 2010 as 19:03

      sómente os da fé conseguem superar as muralha da vida , mas tanbem depois quê vencem podem dizer, eu venci.

    15. Comment by Roberto Brandão

      Roberto Brandão Responder 9 de Outubro 2010 as 18:22

      Todos nós nos deparamos com as muralhas da vida e para aqueles que decidem ser “cegos e surdos”, várias vezes durante a vida pois derrubamos uma, comemoramos e lá na frente aparece outra e derrubamos… Mas infelizmente, para os que preferem dar ouvidos ao pessimismo e enxergar os seus problemas como sendo insuperáveis, não será preciso outras muralhas pois naquela primeira ela se deteve e ali sua vida parou. Vamos em frente e todas as que surgirem derrubaremos! Quem ri por último ri melhor!Rsrsrsrsrsrsrs!!!

    16. Comment by ildo gomes

      ildo gomes Responder 9 de Outubro 2010 as 17:52

      Este Estudo ensina-nos coisas muito importantes que é:
      saber apreneder, ser cego e surdo perante a crítica e os impossiveis humanamente falando da vida.
      O Homem é um ser racional e ele precisa desenvolver os seus conhecimentos para se tornar independente.
      quando nós ouvimos muito as críticas a cerca dos nossos problemas, sem darmos por conta a nossa fé se torna fraca e passamos a ver os problemas como uma coisa impocível.

    17. Comment by Sergio Vieira

      Sergio Vieira Responder 9 de Outubro 2010 as 15:08

      Não temos como falar de conquistas sem mencionar dos heróis da Fé, eles são os nossos exemplos a seguir: Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, JOSUÉ ETC ETC…vemos na atitude de Josué algo que é de extrema e fundamental importância sem o qual é impossível conquistar as maravilhas de Deus: A SIMPLES OBEDIÊNCIA A VOZ E AS COORDENADAS DE DEUS= AS MURALHAS RUÍRAM. Só quem obedece vê as muralhas dos seus problemas a ruirem caso contrários, as muralhas ficam ainda mais firmes e mais fortes.

    18. Comment by Robson Gomes

      Robson Gomes Responder 9 de Outubro 2010 as 13:14

      Josué tem o perfil de conquistador, porque Deus exigiu duas coisas imprescidíveis, seja FORTE E CORAJOSO e ser forte é isso, não olhar e ouvir cpm os olhos e ouvidos naturais, mas sim olhos e ouvidos espirituais crendo nas promessas de Deus, que garante suportar qualquer situação adversa e corajoso faz a pessoa avançar se lançar para conquistar como aconteceu. E hoje Nós temos que seguir estes exemplos dos antigos na fé. Muito forte

      • Comment by aida

        aida Responder 10 de Outubro 2010 as 02:29

        muito bem. gostei

    19. Comment by Luis cardoso

      Luis cardoso Responder 9 de Outubro 2010 as 12:41

      Nao importa como começa o importante é como acaba!

      E nesta fé vamos vencer.

      um abraço.

    20. Comment by marina martins da silva

      marina martins da silva Responder 9 de Outubro 2010 as 12:26

      bonjour bispo estava ja com saudades das suas mensagens. É verdade quando nos deixamos de ser humildes em querer aprender ai vem o orgulho ai vem a velhas palavras eu sei e diante de DEUS nos nao podemos ter esse sentimento nos nao somos nada e temos que aprender a cada dia pois um dia é diferente do outro merci marina

    21. Comment by David Soares

      David Soares Responder 9 de Outubro 2010 as 10:50

      COM CERTEZA TENS TODA RAZÃO, POSSO IMAGINAR JOSUÉ E TODO POVO, MARCHANDO, OLHANDO PARA A PROMESSA (QUE AS MURALHAS IRIAM CAIR) E AS PESSOAS ZOMBANDO, CRITICANDO TENTANDO IMPEDI-LOS DE ALCANÇAR O OBJETIVO. ESTE MESMO QUADRO AS PESSOAS VIVEM HOJE, OU SEJA, AS QUE TEM UMA META, UM ALGO UM OBJETIVO. POR ISSO PRECISAMOS SER SURDO E CEGO PARA AS PESSOAS QUE USADAS PELO MAL TENTA NOS IMPEDIR.
      VAMOS NESTA FÉ, INVESTINDO EM NÓS E NA NOSSA FÉ EM DEUS
      DAVID SOARES – ISRAEL

    22. Comment by Filipe

      Filipe Responder 9 de Outubro 2010 as 10:17

      por vezes isso acontece até nas humilhaçoes vividas, e momentos que parecemos que estamos sozinhos, acredito que ainda que Josué estava acompanhado por tanta gente, ele deve ter acreditado na força que só Deus lhe daria, por isso usou um orgão que não tem força fisica, o grito, mas como era de revolta e insatisfacção Deus agiu na vida daquele povo. E quando esse grito existe dentro de nós, Deus mais tarde ou mais cedo tambem nos faz vencer esses momentos. Ainda que pareça que estamos sozinhos, temos um grito que chama a atenção de Deus, a nossa revolta.

      Um abraço bispo.

    23. Comment by Arlindo Tavares

      Arlindo Tavares Responder 9 de Outubro 2010 as 10:14

      Verdadeiramente senhor bispo, esse tem sido o problema de muitas pessoas. Em vez da pessoa olhar somente para seus objectivos e lutar para vence-los, ela fica preocupada com o que vão pensar dela, oque vão achar dela, o que vão falar dela, enfim, essas preocupações impedem ela de luta e consequêntemente de vencer. Preocupação que Josue e o povo não tiveram, por isso a muralha caiu.Deus abençoe o senhor e família.

    24. Comment by Francisco Junior

      Francisco Junior Responder 9 de Outubro 2010 as 10:03

      Realmente todos os que colocarem em prática esta mensagem se fazendo de surdo e cego para os seus problemas mais antigos espiritualmente falando, com certeza vencerão seus problemas e darão a volta por cima.
      Depende apenas de cada um de nós.

    25. Comment by Wagner simoes

      Wagner simoes Responder 9 de Outubro 2010 as 09:44

      E verdade, quanto mais nos entregamos a aprender, mais nos aprendemos. Um grande homem uma vez me disse: So vamos deixar de aprender quando morrermos. Enquanto estivermos vivos vamos aprender.

      Obrigado por tudo.

    26. Comment by Maria F

      Maria F Responder 8 de Outubro 2010 as 21:34

      Realmente yo experimento que es asi,si no se insiste no se consigue,yo voy a rodearlas y por mas imposibles que parezcan se van a caer! Muchas gracias por su apoyo y ayuda!

    Close
    Go top