Exit

Todos os dias dão passos, mas sentem que nunca saem do mesmo lugar ou que estão literalmente perdidos, pois, as suas vidas continuam na mais (im)perfeita (a)normalidade…

Existia uma maldição sobre a família de Tera, que contrariava que a mesma tivesse descendentes. Começou por matar o filho mais novo, Harã, enquanto o seu pai ainda era vivo e também impediu que o filho mais velho de Tera, Abrão, tivesse filhos.

“São estas as gerações de Tera. Tera gerou a Abrão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló. Morreu Harã na terra de seu nascimento, em Ur dos caldeus, estando Tera, seu pai, ainda vivo. Abrão e Naor tomaram para si mulheres; a de Abrão chamava-se Sarai, a de Naor, Milca, filha de Harã, que foi pai de Milca e de Iscá. Sarai era estéril, não tinha filhos.” (Gn 11.27-30)

Por se aperceber que uma maldição pairava sobre a sua família, Tera resolveu pegar nos seus filhos, noras e neto e abandonar aquele local. E, assim, partiu de Ur dos caldeus, com o objetivo de ir para Canaã. Ou seja, ele tentou resolver um problema espiritual, sobrenatural, fazendo uso de armas físicas, naturais. E o que aconteceu?

“Tomou Tera a Abrão, seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; foram até Harã, onde ficaram. E, havendo Tera vivido duzentos e cinco anos ao todo, morreu em Harã.” (Gn 11.31-32)

Convém ressaltar que Tera era um homem a quem faltava duas coisas muito importantes:
1ª A Promessa de Deus;
2ª A manifestação de uma Fé Sobrenatural.

Ele estava, sim, com muito medo, angustiado, triste por ter que sepultar o seu filho caçula, triste pelo seu segundo filho se ter acomodado com a situação e não querer segui-lo e triste ter o seu filho primogénito casado com uma mulher estéril… por tudo isso, Tera ficou na metade do caminho.

É isto que acontece quando a pessoa não usa a sua Fé Sobrenatural, ou seja, por melhor que sejam as suas intenções, por maiores que sejam as suas capacidades e recursos, ela irá ficar sempre na metade do caminho. E Abrão assistiu a tudo isto na sua família:
– À morte do seu irmão mais novo;
– À angústia do seu sobrinho Ló;
– À infelicidade do seu irmão Naor;
– À impotência do seu pai, que morreu a meio do caminho, não conseguindo chegar a Canaã.

E o que aconteceu?
Deus ordenou a Abrão que saísse da sua terra, da sua parentela e da casa de seu pai para uma terra que ainda lhe iria mostrar, caso contrário, ele seria o próximo a ser enterrado. E o que fez Abrão? MANIFESTOU UMA FÉ SOBRENATURAL e CREU NA PROMESSA DE DEUS!

A sua Fé era Inteligente, pois mostrava-se insatisfeita com a sua situação física, económica, familiar e espiritual. Se ele tivesse ficado em Harã, também teria morrido… Por isso Deus o chamou, pois viu em Abrão uma Fé SOBRENTURAL, uma INSATISFAÇÃO!

Não há como conquistar sem fazer por onde… se ficarmos à espera, tal como Abrão não o fez, mas fizeram todos os seus familiares, iremos perecer, ficar a meio do caminho, como aconteceu com cada um deles.

Deus deu a Abrão uma oportunidade, a qual ele agarrou “com unhas e dentes”… e Ele continua a dar esta mesma oportunidade a cada de nós, individualmente, para que não paremos a meio do caminho, tornando-nos iguais aos nossos avós, irmãos, tios, primos, mãe ou pai… mas diferentes, manifestamente SOBRENATURAIS!

E desengane-se se pensa que por estar no Centro de Ajuda você não parou a meio do caminho, pois, se você se diz Batizado com o Espírito Santo, mas não evangeliza, não ganha almas, não luta pela sua família, não busca continuamente novas conquistas em todas as áreas, significa que se contenta com a sua vida natural… VOCÊ PAROU LITERALMENTE A MEIO DO CAMINHO, pois não tem manifestado a sua INSATISFAÇÃO, a sua FÉ SOBRENATURAL… Isto sem falar daqueles que nem da estaca zero saíram, porque não se libertaram, não se converteram, ou seja, ainda não nasceram de novo.

A nossa caminhada só termina aquando do nosso último fôlego, ou seja quando chegar o nosso dia de irmos para o Senhor Jesus.

Por isso, seja um “insatisfeito por natureza”, não aceite o natural na sua vida, manifeste a sua FÉ SOBRENATURAL!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Deixa o seu comentário

27 comentários

  1. Comment by daiane

    daiane Responder 13 de Maio 2015 as 17:40

    e verdade nunca podemos parar no meio do caminha porq e como se estivesse olhando para traz mais temos que olha para frente e sequi a caminhada

  2. Comment by Mirian Joice

    Mirian Joice Responder 30 de Abril 2015 as 16:36

    Este post com certeza veio diretamente falar forte comigo.

  3. Comment by Fernando Santos - Rio de Mouro

    Fernando Santos - Rio de Mouro Responder 29 de Abril 2015 as 19:13

    De facto é importantíssimo que nós sejamos insatisfeitos por natureza! Não para reclamar ou murmurar, mas para manter a nossa Fé sempre em movimento, e consequentemente, em crescimento, por forma a demonstrar por meio da nossa vida a existência do nosso Deus, e que tudo seja para a Sua Glória.

  4. Comment by Fander Tavares - Matosinhos

    Fander Tavares - Matosinhos Responder 29 de Abril 2015 as 13:24

    Boa tarde Bispo!

    É como o senhor diz, ficar na metade do caminho ou nem sair da estaca zero dá no mesmo, o revoltado não aceita outro resultado que não seja cruzar a linha de chegada.
    Abraão não aceitou que aquela maldição continuasse, por isso, até o seu último suspiro viveu a fé sacrificial, a fé da revolta, a fé que produz o sobrenatural.

  5. Comment by Gonçalo Roma - Cascais

    Gonçalo Roma - Cascais Responder 28 de Abril 2015 as 23:55

    Boa noite Sr.Bispo.

    Mais uma vez o Senhor fala através de si, me dizendo para eu agir de acordo com a fé sobrenatural que ele depositou em minhas mãos. Eu sei que tenho de agir, confiando n’Ele , deixando de confiar no que é natural,
    De que me adianta ter o seu espírito, se eu não faço uso dele, se não uso a autoridade e poder que Ele me dá. Tenho de confiar e usar a minha fé revoltada contra a situação que vivo.

    Deus o abençoe, muito obrigado por esta palavra.

  6. Comment by Samuel Cruz_België, Antwerpen

    Samuel Cruz_België, Antwerpen Responder 28 de Abril 2015 as 18:17

    É verdade a gente nuca pode parar no meio do caminho… eu parei e errei.
    Mas eu aprendi eu to indo em frente lutando para ter o Espirito Santo de Deus.
    Lutar ate o fim (quando Jesus voltar).

    Abraço ca da Belgica

  7. Comment by Simone Reis - Maceió/AL

    Simone Reis - Maceió/AL Responder 28 de Abril 2015 as 13:45

    Bispo,
    Mensagens como está, me faz lembrar do que o Bp Macedo disse em uma entrevista:
    “Não fundei uma igreja, mais uma escola, a universidade da Fé”

    Quem está nessa universidade vive o “Sobrenatural” nada é natural, aprendemos todos os dias a viver essa Fé, a não estar satisfeito com as situações, e a agir com a Fé inteligente.

    A vida de Abraão deixa muito claro o que é viver acreditando no invisível.

    E hoje temos como exemplo o Bp. Macedo, vemos o viver acreditando no invisível, a Fé absoluta de que Deus assume o controle de nossas vidas.

    Na Fé Sobrenatural sempre!

  8. Comment by rosmarim.

    rosmarim. Responder 28 de Abril 2015 as 10:37

    Essa é a Fé que funciona.
    O resto é conversa para o boi dormir.

    #DeusAbencoeSobremodo
    #NaFé
    #Maputo

  9. Comment by Nair Leite

    Nair Leite Responder 28 de Abril 2015 as 02:13

    Muito forte!
    Me levou a pensar em o que tenho ofertado a DEUS? o natural, o mesmo de sempre, a mesma rotina ou o sobrenatural, o diferente!
    EU INVISTO NA MINHA FE PELA NET TAMBÉM #DESAFIO GODLLYWOOD56

  10. Comment by Eugénia Rodrigues - BOMBARRAL

    Eugénia Rodrigues - BOMBARRAL Responder 28 de Abril 2015 as 00:21

    Boa noite Bispo

    Ao ler este post, inevitavelmente, ocorreu-me a velha questão do copo meio cheio ou meio vazio, ainda que num contexto diferente do habitual.
    A pessoa que não usa a fé vê o copo meio cheio e isso a satisfaz, então acomoda-se porque acha que tem o suficiente e só se terá que preocupar quando o copo estiver vazio….fica a meio do caminho: ESTAGNA.
    Quem usa a fé sobrenatural vê o copo meio vazio e não se satisfaz com isso, quer enchê-lo, quer-se encher, arrojar-se e desafiar o natural, pois não limita nem o poder de Deus nem a intensidade da sua fé ao tamanho do “copo”, este seria apenas um indicador do estado da sua fé, viva ou morta.

    A pessoa que usa a Fé sobrenatural é, por excelência, insatisfeita, não se contenta com o natural, ficar a meio do caminho é como nunca o ter iniciado…. o exercício desta Fé é um processo continuo e em crescendo: quanto mais se age mais vontade se tem de agir. Isto reflete-se em todas as áreas da nossa vida ao focarmo-nos nas promessas de Deus e avançarmos, sem temer, para delas tomar posse.

    Tera não tinha a promessa de Deus, os pressupostos que o levaram a partir foram os mesmos que o impediram de chegar, a preocupação com a realidade que o rodeava.
    Abraão, pelo contrário, segurou a promessa de Deus e por isso o temos como um paradigma de fé, sem se deixar afetar pelas circunstâncias, focou-se no seu objetivo primeiro e, por isso, chegou ao seu destino, ao local onde Deus o queria e de onde viria a nascer a Sua grande nação.

    Sou grata pela oportunidade de meditar sobre esta palavra.

  11. Comment by Paulo Cabral-São Carlos

    Paulo Cabral-São Carlos Responder 28 de Abril 2015 as 00:12

    Boa noite
    Ao conquistar-mos uma bênção ou uma vida melhor embora nao estamos satisfeitos mas não realizados ao ficar estagnado na fé ou seja parado na fé simplesmente ficamos acomodados aceitamos a setuacao, o que agrada mais a Deus é a acção da fé e ficar parado e não agir a fé isso faz com que não exercite a fé e mais tarde ou mais cedo a pessoa vai cair na fé vai abandona a fé.

  12. Comment by José Firmino - BOMBARRAL

    José Firmino - BOMBARRAL Responder 27 de Abril 2015 as 23:28

    Mais uma vez, boa noite Bispo.

    O post é extenso, tornando-se-me difícil comentá-lo de uma só vez.
    Assim vou pegar nos quatro últimos parágrafos que, penso, resumem o espírito da mensagem e comentá-los.
    Deus está a dar-nos a oportunidade de irmos além dos nossos pais. Através da pregação da Sua palavra está a dar-nos a hipótese de avançarmos com a nossa fé inteligente e não virmos a morrer na praia conforme acontece a muitos.
    Porém, não pensem os que frequentam um CDA que por aquecerem o lugar são diferentes…. só a fé corajosa, desafiadora e guerreira, que não se satisfaz com o milagrezinho (parti uma perna, graças dou a Deus pois não foram as duas), serve a Deus e aos que a praticam para honra e glória do Deus vivo.

    Boa noite e que Deus o abençoe.

  13. Comment by Rodrigo Nunes

    Rodrigo Nunes Responder 27 de Abril 2015 as 23:14

    Boa noite bispo.
    É verdade por muito que nós vejamos que esta tudo bem na nossa vida, talvez não seja assim nós temos que ser revoltados não podemos viver assim acomodados Abrão foi um homem de fé,e nos temos que ser igual ele e nos só podemos descansar quando formos ter com o Senhor Jesus ai podemos descansar a vontade.

  14. Comment by Celia Nascimento

    Celia Nascimento Responder 27 de Abril 2015 as 22:43

    Celia Barcelona Espanha 27 / 04 /2015

    Boa noite Bispo ? É verdade quando não temos uma fé sobrenatural, i seguir em frente para poder sair desta vida que levamos nunca vamos alcançar a terra prometida. Quando se para de agir essa fé se para de andar você para de conquista e de vencer, é ai que a comodaçâo toma conta . Eu preciso despertar essa fé que produz frutos EM NOME DO SENHOR JESUS. .

  15. Comment by Mauro lima

    Mauro lima Responder 27 de Abril 2015 as 22:29

    Eu sinto que cada dia que passa Deus me abençoa n na minha vida económica

  16. Comment by Tayane Braga-Manaus

    Tayane Braga-Manaus Responder 27 de Abril 2015 as 20:27

    ta certo, é o que vou fazer!

  17. Comment by DAIANA SANTOS

    DAIANA SANTOS Responder 27 de Abril 2015 as 20:18

    OLÁ BISPO ESSA MENSAGEM VEIO DE ENCONTRO COM AS MINHAS NECESSIDADES POIS EU ME ENCONTRO NO MEIO DO CAMINHO ME BATIZEI RECEBI O ESPIRITO SANTO MAS AO OLHAR PARA AS ÁREAS DA MINHA VIDA PERCEBO SIM QUE NÃO ESTOU ONDE DEVERIA ESTAR ESTOU COMO OBREIRA SOLTEIRA NUNCA NAMOREI E A MINHA FAMÍLIA TRAZ UMA MALDIÇÃO NA ÁREA SENTIMENTAL ISSO ME REVOLTA EU PRECISO BISPO SABER USAR ESSA FÉ SOBRENATURAL PARA PODER ALCANÇAR A TERRA PROMETIDA AINDA A MUITO QUE SE CONQUISTAR,BISPO SE POSSÍVEL FALE MAS SOBRE A FÉ SOBRENATURAL IRÁ NOS AJUDAR MUITO EU PRECISO DESPERTAR ESSA FÉ QUE PRODUZ FRUTOS,CONQUISTAS PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS.SE POSSÍVEL RESPONDA ME.

  18. Comment by Filipe Silvestre - Cascais

    Filipe Silvestre - Cascais Responder 27 de Abril 2015 as 19:25

    Boa tarde bispo.
    Temos de ser uns revoltados e insatisfeitos com a nossa situação, por melhor que ela pareça. Por mais que possamos pensar que até está tudo bem e nos sentimos bem temos de viver insatisfeitos. Até podemos estar cansados e a situação se apresentar mais do que boa para nós. Mas é aí que não podemos cair em acomodação, senão corremos o sério risco de até perdermos a salvação. Temos de pensar que só vamos descansar quando morrermos como o bispo disse. Temos de ter objetivos e metas, usar a fé, sacrificar por mais que doa, viver pela fé. E só assim podemos chegar no nosso objectivo e não ficar pela metade. Post muito forte!

  19. Comment by Ednilson Esteves - Camarate

    Ednilson Esteves - Camarate Responder 27 de Abril 2015 as 17:25

    Boa tarde bispo!

    E por isso que a Biblia Sagrada diz que Abraão é o pai da fé,simplismente pelo uso da sua Fé sobrenatural,e devido a pratica da mesma se tornou realizadissimo,pois era insatisfeito com a sua situação.Assim devemos ser e usar está fé inteligente.

    Obrigado bispo!

  20. Comment by Tiago Fernandes - Moita

    Tiago Fernandes - Moita Responder 27 de Abril 2015 as 16:16

    Boa tarde bispo,

    A Fé sobrenatural nos faz ir em frente e por isso quando não manifestamos esse tipo de Fé ficamos parados e morremos no meio do caminho, quando se para de agir essa Fé se para de andar, conquistar, vencer e a acomodação toma conta da pessoa, essa Fé é o que nos move e leva-nos a seguir em frente.

    Deus abençoe o senhor e sua família bispo. Abraços !!!

  21. Comment by Pedro Henrique - Benedita

    Pedro Henrique - Benedita Responder 27 de Abril 2015 as 16:06

    Olá a todos.

    Quando uma pessoa não tem uma fé viva, ela certamente irá parar no meio do caminho, por causa das angustias da vida. Ao meditar na história de Abraão vemos essa indignação, que sempre deu forças para seguir adiante.

    E hoje, essa indignação impulsiona o agir da fé. E não a nos rebelarmos ou duvidarmos dela.

  22. Comment by eduardo souza oliveira.boquim.se

    eduardo souza oliveira.boquim.se Responder 27 de Abril 2015 as 14:19

    eu nao aceito de ser normal,sendo aliando do sobrenatural,do deus infinito.a nossa vida e fruto da nossa visao e decisao.

  23. Comment by Flávio Fortes - Benfica

    Flávio Fortes - Benfica Responder 27 de Abril 2015 as 14:19

    Boa tarde Bispo.
    Não tem como eu não sentir-me na estaca 0, se as minhas atitudes equivalem a 0 também… Querer mais de Deus, mas fazer menos para Ele, não tem quaisquer resultados. E não é difícil de entender, se eu quero evitar a paragem pelo Caminho, se eu não quero parar de ver Deus na minha vida, Deus não pode deixar de me ver também, e isso só acontece quando a manifestação da FÉ é constante, é perseverante, é VISÍVEL aos Olhos de Deus.
    Por isso se eu quero ver e receber mais de Deus, eu tenho que dar e mostrar mais para Ele.

  24. Comment by eduardo souza oliveira.boquim.se

    eduardo souza oliveira.boquim.se Responder 27 de Abril 2015 as 13:52

    eu nao aceito de ser normal,sendo aliando do sobrenatural,do deus infinito.

  25. Comment by Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel Responder 27 de Abril 2015 as 13:11

    Quando nascemos de novo, a nossa natureza pela normalidade jamais se acomoda, e se porventura vier os sintomas de comodismo, no mesmo momento o ESPÍRITO nos impele a tomar atitudes de Fé para grandes conquistas…

    Mesmo que a pessoa já tenha todas as áreas da vida restauradas, ainda assim o ESPÍRITO não permitirá que ela se acomode, pois o último inimigo a ser vencido é o pecado, que nos rodeia a todo o instante, logo não tem como se acomodar.

    A 2ªEpístola de Pedro nos adverte, sobre este grave erro de viver na acomodação:

    “Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.” 2Pedro 1:9

  26. Comment by Andrade

    Andrade Responder 27 de Abril 2015 as 11:48

    E verdade Bispo! Quando a pessoa aceita o natural tudo o que acontece na vida dela seja de bom e de ruim, ela se acomoda, ela se conforma. Geralmente as pessoas naturais olham para os problemas dos outros e pensam: ” A fulana esta passando o mesmo problema que eu, isso e natural , quem não tem problemas?”

    Não foi isso que Abrao fez, ele não olhou para o Pai, para o irmao mais velho, em outras palavras ele não aceitou o ” natural”.

  27. Comment by Catarina Medeiros FJE Açores Ilha de S.Miguel

    Catarina Medeiros FJE Açores Ilha de S.Miguel Responder 27 de Abril 2015 as 11:36

    Na verdade não posso ter atitudes, pensamentos, opiniões iguais aos que são incrédulos. Tem de haver diferença, não só física mas acima de tudo espiritual.

Close
Go top