Exit

Ninguém gosta de fazer as coisas para quem ama por meio de chantagem, pois torna-se uma coisa forçada, insustentável. A fé também não funciona desse jeito.

Todos nós vivemos fazendo testes. Testamos se um aparelho eletrônico funciona, se o remédio é eficaz, se um produto vale o preço que pagamos, enfim, a todo momento testamos coisas sabendo que nossa expectativa pode não ser atendida e podemos nos decepcionar.

Quando fazemos um teste, temos sempre um plano alternativo. Se o primeiro teste não funcionar, acabamos mudando de estratégia, trocando de produto ou de marca, por exemplo. O grande problema é quando trazemos essa forma de pensar para nossa vida espiritual. Passamos a testar Deus, impondo condições e fazendo barganha.

Muitos “fiéis” a Deus tem usado essa fé (enferma) no que diz respeito aos dízimos e ofertas. Como se fossem capazes de sensibilizar ao seu Senhor, fazendo testes com Ele:

“Vou fazer isso, mas se o Senhor não fizer aquilo, eu saio da igreja, ou deixo de ser fiel”.

Uma fé saudável é aquela que preza por um relacionamento com Deus. Ninguém gosta de fazer as coisas para quem ama por meio de chantagem, torna-se uma coisa forçada, insustentável. A fé também não funciona assim.

“Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos.” 2 Coríntios 13.5

Para se ter o resultado esperado, a fé precisa ser provada. A prova do dízimo e das ofertas é aquela que se faz com plena certeza. Não é um teste que pode dar errado. Não há outra alternativa, senão o resultado positivo, porque conhecemos a infalibidade do Portador da Promessa.

Portanto, pare de usar sua fé para fazer TESTES e comece a PROVAR que você realmente crê, dando sempre o primeiro passo. Sua fidelidade nos dízimos e prova de fé nas ofertas é que validam a sua confiança nEle, e lhe dão o direito de cobrar respostas.

Maio é o mês da PROVA! Todos aqueles que chegarem com a sua PROVA diante do Altar, poderão ver os frutos de uma fé usada com inteligência. Esteja conosco neste Domingo!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Deixa o seu comentário

4 comentários

  1. Comment by paulo roberto

    paulo roberto Responder 14 de Maio 2017 as 17:40

    Tudo q eu precisava saber pra ter certeza do Deus q eu entreguei minha vida…
    obrigada…

  2. Comment by Josué

    Josué Responder 11 de Maio 2017 as 09:52

    É verdade Bispo! Muito Forte!!

  3. Comment by julio barbosa

    julio barbosa Responder 10 de Maio 2017 as 17:18

    Boa noite Bispo, provar a Deus e ter coragem de colocar em pratica o conselho que ele nos da (coragem de Obedece-Lo)

  4. Comment by Gabriel Alves

    Gabriel Alves Responder 10 de Maio 2017 as 11:49

    Verdade Bispo,devemos ter uma fé madura ao ponto de termos a plena consciência de que precisamos sempre provarmos á Deus em nossas vidas e não testa-lo.
    Bom Dia!

Close
Go top