Exit

Havia Quatro Grupos de pessoas em Israel!

Existem esses mesmos Quatro Grupos nos dias de hoje!
E você faz parte de um deles.

1º GRUPO: – OS QUE SE EXCLUEM DO MONTE (ALTAR) ESTÃO EM BAIXO!

Esses se esquivam do monte (Altar) por causa da dúvida que carregam dentro de si! São pessoas de bem, honestas e que andam direitinho, mas, a vida não muda! Não são de desafio a exemplo dos 7000 que não se dobraram. Eles não se dobraram a baal, mas, aonde estavam na hora do caos? A notícia correu e não fizeram nada.
Tinham caráter, não viviam no pecado, porém, estavam entregues à acomodação, a uma fé anestesiada, como muitos nos dias de hoje. E, por isso, não sacrificam, aceitam viver fora do Altar e sujeitar-se a uma fé religiosa que não vê o sobrenatural acontecer. Carregam a Bíblia, mas, não vivem a fé sacrificial. Fazem parte da Instituição, mas, não do Altar. Correndo o risco de perderem até a salvação.
Imagine um peixe fora d’água; é Morte certa.


2º GRUPO: – OS QUE SE ESCONDEM NO MEIO DO MONTE!

Esses estão na Igreja, mas não no Altar. Até começaram bem na fé, mas, no MEIO do caminho desistiram. Não suportam a pressão, a perseguição e são tomados pelo medo de sacrificar, terminando, assim, sacrificados pelo sofrimento. São tomados pelo medo das circunstâncias em que vivem. São guiados por uma fé emotiva, a exemplo dos 100 profetas na caverna que, pelo medo, sobreviveram apenas com pão e água, vivendo na miséria, na sujeira e dependendo dos outros!
Quantos, nos dias de hoje, ainda vivem nesta situação? Por serem escravos do medo, eles sempre param no MEIO do caminho.
Eu tenho que começar bem, permanecer bem e, aí sim, tudo terminará bem! É começar na fé, viver da fé e morrer sem negar a fé! É andar com Deus, viver para Deus e estar com Deus por toda a eternidade. O medo só é vencido no Altar.

3º GRUPO: – OS MAL INTENCIONADOS!

Esses querem ser vistos como “os tais”, adoram se auto-promover pelas circunstâncias e gostam de aparecer; de chamar a atenção para si, são oportunistas, principalmente, se estiverem em lugar de destaque. Fazem do Altar Sagrado um palco; a exemplo dos 850 profetas de baal e o rei Acabe no Monte Carmelo.
Tente imaginar, a postura arrogante deles diante de um só Homem (Elias). O rei, tomado pelo orgulho, desprezou o Altar de Deus e o homem de Deus. Perdeu seu reinado, sua família, e a salvação.
Por outro lado, a intenção do profeta Elias, era deixar a grandeza de Deus em evidência e salvar o povo de Israel.
Qual tem sido a sua intenção?

OS 3 GRUPOS ACIMA FORAM REPROVADOS

4º GRUPO: – OS QUE TÊM UMA FÉ PURA!

São aqueles que dão a sua vida pela Vida de Deus no Altar!
Priorizam o Espírito Santo, vivem para servir. Esses jamais ficam de fora do Monte (Altar). Esses nunca param no MEIO do caminho. Pois, eles sempre têm como objetivo, deixar Deus em evidência!
Esses não se escondem de Deus, (pois estão limpos) e nem do diabo (porque eles têm o Fogo de Deus). Esses carregam dentro de si a intenção de glorificar a Deus, através de uma vida transformada e não procuram glória para si. Esses têm uma Fé pura como Elias. Fogo Puro e Aprovado. Vida por Vida.🔥🔥🔥

Em que grupo você está?

Pare de dar desculpas e comece a fazer o que Deus Quer que você faça.

— BJF

Deixa o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

6 comentários

  1. Comment by Carlos

    Carlos Responder 16 de Novembro 2018 as 21:11

    Boa tarde bispo.

    Sem duvida qualquer dos três primeiros grupos são NÃO APTOS para os que verdadeiramente almejam conhecer o Poder de Deus em suas vidas, pelo que me chamou muito a atenção está frase que está no 1.ºgrupo “Fazem parte da instituição, mas, não do Altar”

    Fica bem claro que o grupo ao qual pertencer depende de cada um, não da instituição, nem de Deus.

    Deus o abençoe.

  2. Comment by Maria Teresa Gonçalves

    Maria Teresa Gonçalves Responder 13 de Novembro 2018 as 22:14

    Boa noite Senhor Bispo.
    Eu faço parte do 4.o Grupo.
    Eu era uma pessoa que aparentemente era alegre e bem disposta, mas Só me sentia bem, quando estava acompanhada e rodeada de pessoas que me ouviam, que me acarinhavam e davam atenção.
    Era uma sensação de bem estar, mas quando voltava para casa, eu sentia-me só, triste e infeliz. Eu fazia tudo o que me pediam, para eu me sentir amada e querida por todos. Era a falsa sensação de bem estar.
    Quando o Espírito Santo entrou dentro de mim, não precisei mais de estar rodeada por ninguém, para me senti feliz, protegida e amada. O meu Melhor e Maior Amigo. É o Espírito Santo.
    Por isso eu nunca estarei fora do Altar. É no Altar que eu resolvo Todos os meus problemas.
    Mais uma vez muito obrigada por esta mensagem.

  3. Comment by Alice Ricardo

    Alice Ricardo Responder 13 de Novembro 2018 as 22:10

    Boa noite Bispo.

    Deus nos deu uma consciência, para descernir, e o livre arbítrio…
    Se eu escolher ficar fora do Altar , que direito tenho de alcançar as bênçãos?
    Nenhum!!!
    Mas o mais importante é a minha alma… estando longe do Altar , tambem estou longe da salvação.
    E de que me serviu estar anos na igreja para no final nao alcançar a salvaçao…
    Escolho o sacrifício!!!
    O sacrificio de negar as minhas vontades…
    O sacrifício de me afastar do pecado… (Drogas ,álcool,prostituição…)
    O sacrificio de perdoar,ainda que a vontade seja de odiar…
    O sacrificio de dar tudo !!!
    É isso que nos mantem firmes no Altar.
    Para entender isso primeiro tive que sentir a dor de perder …
    Quando me afastei de Jesus ,e me vi sozinha vazia,sem paz minha alma gritava.
    Nessa altura dava a minha vida para poder voltar , mas por mais que tenta-se nao tinha forças.
    Deus é maravilhoso!!! Jamais desiste de nós.
    Somos nós é que desistimos de obedecer…
    Hoje sei bem o valor do Altar!!!
    E nao troco por nada deste mundo…

    Deus abençoe grandemente a todos.

  4. Comment by Filomena

    Filomena Responder 13 de Novembro 2018 as 21:24

    Boa noite
    Durante muito tempo pertenci ao primeiro grupo. Ate que um dia, inconformada com a minha vida, mesmo sem força, tomei a decisão de mudar, de ir com toda a minha vida para o Altar.
    Foi a melhor escolha que fiz. Tudo mudou!

  5. Comment by Aparecida

    Aparecida Responder 13 de Novembro 2018 as 20:32

    Boa tarde! Bispo Júlio , muito forte mensagem de hoje. Estou no ALTAR e vou permanecer no ALTAR . Nada nesse mundo me dá prazer e cada dia que passa vejo mais o diabo tomando conta de tudo e todos que se curvam e fazem a vontade dele. Eu agradeço a Deus por ter me resgatado das garras de satanás. Deus cuida de mim , de minha casa , minha filha está no mesmo caminho e louvo a Deus por isso … Eu fumava 5 maços de cigarro por dia , não dormia , vivia no mundo com pessoas que nada tem de Deus e eu era uma delas … mentia … falava palavrão , me envolvi com homens casados e adorava noite. Casei e me separei e hoje estou sem ninguém e com certeza Deus vai me moldar e me preparar para fazer meu futuro marido feliz essa é minha fé . Hoje sou feliz pq tenho Espírito Santo e quero mais dele em mim e menos de mim . Minha filha deixo um namoro errado já tem 3 anos e sei que Deus está preparando ela para fazer seu marido feliz e ter uma família abençoada é uma moça boa e muito feliz. Eu aprendi que ALTAR é sagrado e temos que estar com nossa vida lá. Eu já estou lá no Monte Carmelo em nome do Senhor Jesus. Um abraço ao senhor , na Vivi (minha amiga internauta) e nos seu filhos.

  6. Comment by Greiciana Rodrigues de Souza

    Greiciana Rodrigues de Souza Responder 13 de Novembro 2018 as 20:16

    Uma ótima reflexão sobre a nossa condição espiritual, vale a pena ler e compartilhar.

Close
Go top