Mensagens

Você é vítima da dúvida?

6 de November 2018

Você é vítima da dúvida?

Saiba os riscos que duvidar inflige nas suas vítimas…

Trata-se de uma escolha em deixar ou não entrar este espírito (sim, você leu bem, “espírito”) que tantas vítimas tem vindo a fazer no mundo inteiro. Por isso, é tão importante que você entenda sobre o perigo que é a dúvida, a qual Deus chega a repreender na Sua Palavra, pois a dúvida é um espírito sim, mas maligno…

Então, o que faz o espírito de dúvida à sua vítima?



AFUNDA-SE…
A exemplo de Pedro:

“E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus 14.31)

Por isso, sempre que vier à sua mente um pensamento de dúvida, repreenda-o, dizendo: “Em nome do Senhor Jesus, esta dúvida está amarrada!”, porque o objetivo do espírito da dúvida, é fazer com que a sua vítima se afunde no medo, na tristeza, na ansiedade, na raiva, no rancor…
Obs: Quando não se repreende a dúvida na mente, ela desce para o coração e a sua vítima confessa-a com a boca, fazendo com que o espírito da dúvida domine todo o seu ser.



ESTÁ CONDENADA…
Romanos 14, versículo 23, diz o seguinte:

“Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé”

Ou seja, não tome qualquer decisão com dúvida, porque todos os que o fizeram arrependeram-se profunda e amargamente… porém, já era tarde demais. O objetivo do espírito da dúvida, é fazer com que você se sinta reprovado, acusado, condenado, pois tudo o que fazemos com dúvida agrada aos demónios, atrai o mal e desagrada a Deus.



É INCONSTANTE

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1.6)

Esta é a triste realidade das vítimas do espírito de dúvida: elas eram, são e continuarão a ser lançadas de um lado para o outro. Com isso, não possuem estabilidade, nem a capacidade de iniciativa ou são empreendedoras. A dúvida impossibilita a existência de estabilidade espiritual, física, emocional, familiar e profissional.



NÃO RECEBE NADA DE DEUS:

“Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” (Tiago 1.7)

Esta declaração do Espírito Santo é libertadora, porque aqui se explica por que muitos crentes, religiosos, evangélicos… mesmo orando, conhecendo as Sagradas Escrituras e vendo os Casos Verídicos, não alcançam nada de Deus: PORQUE EXISTE DÚVIDA! Quando o espírito da dúvida não é neutralizado, como indicado acima, ele acaba por neutralizar a fé do crente e até o tenta afastar de Deus. Como é que Deus poderia culpar-nos por aceitar a dúvida como algo que não seria perigoso, quando é exatamente o oposto?

Tenha a certeza de uma coisa: SUPERAR A DÚVIDA É VENCER O MAL!

Então, como superar a dúvida?
1º Repreenda-a, imediatamente, usando o nome do Senhor Jesus.
2º Leia, medite e cite a Palavra de Deus.
3º Desafiando a sua própria fé e o cumprimento da Palavra de Deus ao longo do seu percurso.