Mensagens

Você valoriza tanto quanto ela?

13 de March 2015

Você valoriza tanto quanto ela?

O desfecho de cada história mostra quem fomos e o que nos tornámos e que a vida de cada indivíduo é nada mais, nada menos, que o resultado das suas próprias escolhas…

“Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te Salvou; vai-te em paz.” Lucas 7:50

O mais difícil, que é a Salvação, ela alcançou. Agora, imagine a cura, a libertação, a família, vida sentimental, a prosperidade? Só quem já sentiu a Paz de Deus, sabe como é maravilhoso tê-la consigo. Só quem já viveu angustiado, triste, sabe quão valioso é a paz. Ter a consciência limpa, o coração livre, lavado.

Porque aquela mulher valorizou a Presença do Deus-Vivo, que hoje é o Espírito Santo, ela Recebeu três Coisas que todos nós necessitamos para superar os “Porquês” desta vida:

  1. Pecados Perdoados (livre do passado);
  2. Certeza da Salvação (Nova Vida, mente e coração);
  3. E Paz-Espírito Santo (A Força de Deus para vencer o mundo, tentações, tribulações).

LEMBRE-SE:

  • Simão negou-LHE um beijo no Rosto X Esta pecadora beijou-LHE os Pés;
  • Simão negou-LHE água para lavar os Pés X Esta pecadora lavou-LHE os Pés com as suas lágrimas;
  • Simão negou-LHE uma toalha X Esta pecadora secou-LHE os Pés com os seus cabelos;
  • Simão negou-LHE ungir a Cabeça com óleo X Esta pecadora ungiu-O com o Bálsamo.

Observação: Simão, o publicano, era leproso. O Senhor Jesus entrou na sua casa, ensinou-lhe o que ele deveria fazer para ser curado, liberto, perdoado e Salvo, mas, infelizmente, isso não aconteceu, porque ele não reconheceu.

Por causa da sua doença ele não podia entrar no Templo, mas Deus, na Sua Infinita Misericórdia e Compaixão, foi a sua casa e lhe deu toda a Atenção, mas, ainda assim, ele não reconheceu e, por isso, continuou leproso e infeliz.

Simão era leproso, e ele ainda mantinha a sua casa, porque a lepra ainda não tinha tomado conta de todo o seu corpo. Jesus estava a dar-lhe a oportunidade da sua vida, mas entrou na sua casa e saiu e ele continuou leproso. Jesus não pôde purificá-lo!

A única doença cuja vítima era considerada impura era a lepra. A lepra não permitia ao leproso entrar no Templo, mas Jesus estava a dizer-lhe: “Simão, Eu quero entrar em você! Usa a sua cabeça Simão, coloca a sua cabeça no lugar”.

Aquela mulher também era leprosa na alma, como eu e você, mas ela aproveitou a oportunidade.

Simão não compreendia por que motivo era leproso, já que era fariseu, um homem bom, e cria em Deus. Porém, não é suficiente ser bom e crer em Deus! Você tem que se ajoelhar, chorar, beijar, secar, ungir, então, só aí Ele diz: “Vai em paz, a tua Fé te salvou”!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

13 março

next post

14 março