Blog Mensagens

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 2)

30 de Novembro 2019

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 2)

2ª “O QUE DIREI ÀS PESSOAS?” (Êxodo 3.13)

‘O que devo falar? Como persuadir ou convencer as pessoas de que o Senhor existe? Que apareceu para mim? Que irá libertá-los da escravidão?’… era este o dilema de Moisés e de muitos. E esta desculpa é decorrente da primeira, pois, quando a pessoa não crê em si mesma, ela logo se preocupa com o que dizer aos outros, em querer convencer, persuadir as outras pessoas acerca da sua fé, decisão, escolha…

Contudo, quando estamos na fé sacrificial, não nos preocupamos em convencer a ninguém ou com o que iremos dizer aos outros, pois, o que vamos dizer é simplesmente o que Deus nos Falou, a exemplo de nós, bispos e pastores, que passamos para o povo o que está Escrito. Quem crê muito bem e quem não crê é porque a este não foi revelado e não cabe a nós querermos convencer a ninguém!

O próprio Senhor Jesus nos alertou para não estarmos preocupados com o que falaríamos, pois é o Espírito Santo Quem coloca palavras na nossa boca para dizermos o que deve ser falado, segundo a Sua Vontade. A nossa parte é pregar, profetizar e a parte de Deus é Escolher, Chamar e Revelar para cada um individualmente, tal como fez connosco.

“Visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é Quem fala em vós.” (Mateus 10.20)

Ao invés de nos preocuparmos em sermos escutados pelos outros, devemos nos preocupar em escutar a Voz de Deus.

E você? Está preocupado com o que vai dizer aos outros?

Leia também:

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU!
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 3)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 4)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 5)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 6)


One comment
  1. Andreia Carrera

    ‘Ao invés de nos preocuparmos em sermos escutados pelos outros, devemos nos preocupar em escutar a Voz de Deus.’ Esta frase foi algo que entendí nos últimos tempos. Muitas vezes me preocupei com o que eu iria falar, então preferia ficar calada no meu cantinho (zona de conforto). Porém, quando descubrí o que realmente é ouvir a Voz de Deus, isso despertou uma chama dentro de mim que não posso conter. Quando estamos atentas a Voz de Deus (por meio da meditação na Palavra dEle), A Sua Voz nos transforma. Paramos de ser tímidas e inseguras, para ser osadas até no falar. Entendi que nao falo por mim mesma, e sim o que me foi revelado do Alto e confio plenamente na Sua Palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.