Blog Mensagens

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 4)

2 de Dezembro 2019

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 4)

4ª “NÃO TENHO NADA!” (Êxodo 4.2)

Ao afirmar que não tinha nada, Moisés, mesmo sem o saber, estava desprezando a fé que tinha! Ele achava que não tinha nada, porém, ele tinha sim, tanto que Deus lhe perguntou “o que tens na mão?”… e o que ele tinha era o cajado, o símbolo da fé, que ele usava para pastorear as ovelhas que nem sequer lhe pertenciam, já que ele usava a fé natural para o fazer. Porém, Deus, por meio da fé-sobrenatural, Se manifestaria na vida dele para que ele viesse a pastorear o Seu povo.

A pessoa, quando dá esta desculpa, de que não tem nada, por exemplo, não tem dinheiro, títulos, bens, diplomas, família, amigos, não teve infância, não tem um casamento… é porque ela está a desprezar o mais importante, que é a fé.

O Senhor Jesus disse “crê somente… creia em Deus e creia em Mim” (Mc 5.36), ou seja, você tem algo, que é o cajado, a sua fé, por isso, não a despreze, porque é por meio dela que o Senhor Jesus irá fazer maravilhas maiores, nunca antes feitas na sua vida, pois foi o que Ele Prometeu a Moisés que faria e fez.

E você? Pensa que não tem e nem nunca teve nada?

Leia também:

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU!
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 2)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 3)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 5)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 6)


11 comments
  1. Ronald Eduardo Castillo Merino

    É verdade às vezes se pensa que pelo simples fato de não possuir condições na hora para ajudar o necessitado acaba deixando o principal a intenção de ajudar. Sabendo que Deus olha a intenção antes da condição. Daí vem a disposição de ir e voltar com a Vitória e assim satisfazer a obra do Senhor Jesus por causa da FÉ em Deus Pai e na Sua Palavra que saí do seu Servo.

  2. Fabricio Isaac

    Ola bispo e a Todos, a verdade é que muitos se escondem atras das desculpas, por isso não avançam, nem na fé nem em suas conquistas, Quando Moisés decidiu crer e ir em obediência à Palavra de Deus, Deus fez através dele coisas extraordinárias, e com certeza Ele fará coisas extraordinárias na vida daqueles que decidirem como Moisés obedecer a Deus .

  3. Ewerton

    Todo ser humano antes de se comprometer com alguma responsabilidade olha para suas condições primeiro, para ver se vai ter condições ou não para tal. Quando ele olhou para a responsabilidade que Deus estava lhe dando ele logo disse em outras palavras eu não tenho como fazer isso, Mas o que Deus queria de Moisés naquele momento não era a condição mas sim a disposição, até porque o próprio Deus é a condição. Então muitas das vezes aparece os problemas em nossas vidas que nos faz olhar para a nossa condição e vemos que o problema é grande de mais para enfrentar, e nessa hora Deus faz nos lembrar que temos um cajado em nossas mãos igual ao de Moisés que é a nossa FÉ e através dela Deus nos dá condições, e o problema passa a ser oportunidade de Deus ser glorificado em nossas vidas...

  4. Fernando Ramirez

    Good morning Bishop, those who live by a Natural faith always have an excuse to not sacrifice because of the lack of resources they don't. But we see that God did not accept the excuse from Moses because God wanted to use what he had (a shepherd's staff) to provoke the Supernatural faith and Not to undervalue what he already had! It is in our hands to provoke the supernatural.

  5. Stiven

    Dios nos llama cuando no tenemos ningún recurso, precisamente para que nos inclinemos hacia la fe sobrenatural, la que no se ve, no se toca, no se siente, solo se tiene la seguridad de lo que Él me propone en ese momento. Si Dios nos llama cuando tenemos algo, terminaremos dándole el crédito y la gloria a ese algo. Por eso sin nada y sin nadie, recurramos a la fe sobrenatural y seremos reyes y sacerdotes.

  6. Carlos Rocha

    Boa tarde bispo. Realmente esse tipo de pensamento revela o que na verdade está a faltar; a fé sobrenatural. Muitos dos testemunhos que usaram a fé sobrenatural claramente afirmam que física ou materialmente não tinham condições de sacrificar, mas por causa da fé que possuíam não se limitaram e materializaram o seu sacrifício no Altar.

  7. EFS

    “Desculpas, são características de quem pensa e vê naturalmente. Para os que despertam a Fé sobrenatural, a visão e o pensamento são completamente diferentes, pois não são como todos ou a maioria. Não há desculpas mas plena certeza.

  8. Rodrigo Calló

    Apreendemos com a fé genuína que o justo não se justifica, ou seja, não dá desculpas. Apenas crê que o Deus que o vocacionou realizará Sua perfeita vontade se obedecermos sua direção! Muito forte Bispo! Deus abençoe!

  9. Daniel

    Olá bispo! É verdade! Quem ignora a fé só verá o natural em sua vida e olhe lá! Mas quando se ignora o natural e passamos a ver o sobrenatural, o impossível acontece! Pois a fé sobrenatural traz a existência o que não existe! Ali Deus usou um simples cajado para mostrar o seu poder, e hoje está querendo os simples, humildes, os desprezados mas que creiam NELE! Para revelar a sua grandeza neste mundo. Eu Creio! Deus o abençoe bispo!

  10. Filipe

    As desculpas revelam o medo. Sempre que alguém tem medo de algo, sempre vai procurar uma desculpa para encobrir o medo.

  11. Nicolás Sosa

    Al despreciar la Fe, estamos cometiendo uno de los mayores errores, pues automáticamente pasamos a restringir el Poder de Dios en nuestra vida, y de esta manera nos estancamos, impidiendo de mostrar al mundo la Grandeza de nuestro Dios. Quien cree, no desprecia la fe, y va decidido hacia el Monte Sinaí, pues está seguro que a través de lo que tiene, Dios le dará aquello que no tiene.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.