Blog Mensagens

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 5)

3 de Dezembro 2019

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 5)

5ª “NUNCA FUI REALIZADO!” (Êxodo 4.10)

Moisés disse a Deus que nem antes e nem no momento em que Ele lhe Falava ele fora um homem eloquente. Ou seja, Moisés nunca tinha sido um homem realizado, mesmo tendo sido neto de faraó, formado no templo do sol, preparado para ser uma autoridade da família real. Mesmo quando descobriu a sua identidade Hebraica e vendo um dos escravos Hebreus sendo maltratado, querendo fazer justiça com as próprias mãos matou um egípcio e acabou sendo condenado à morte pela sua família real (Egípcios), também acabou sendo rejeitado, inclusivamente pela sua própria família de sangue (Hebreus). Ou seja, aos 40 anos, Moisés estava longe de ser um homem realizado, tal como estava aos 80, idade com que Deus lhe Apareceu no Monte Sinai!

A mesma desculpa ainda é usada por tantas pessoas hoje em dia, que afirmam nunca terem sido realizadas na infância, juventude e nem em adultas, acreditando já ser tarde demais para isso, porque agora têm 50, 70 anos… anos e já não há como serem realizadas. Porém, tal como o Senhor Jesus Disse: “tudo é possível àquele que crê!” (Mc 9.23) e é Ele que coloca em nós tanto o querer como o realizar (Fp 2.13).

Moisés questionava-se se não tinha alcançado a realização no palácio como príncipe, como a alcançaria no meio do deserto, no meio do aparente ‘nada’? Nem sequer um rebanho ele tinha, não tinha um plano para o futuro, nem objetivos, na verdade, ele estava desacreditado de si mesmo e de tudo o resto, por isso, dava desculpas para Deus.

“Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40)

E você? Nunca foi realizado e não acredita que ainda possa vir a ser?

Leia também:

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU!
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 2)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 3)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 4)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 6)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.