Blog Mensagens

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 6)

4 de Dezembro 2019

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 6)

6ª “ENVIA OUTRO, MAS NÃO A MIM!” (Êxodo 4.13)

Ele achava que outro poderia fazer o que só ele, na verdade, poderia! Erroneamente, Moisés deu a desculpa que muitos dão. ‘Envia outro Senhor… mais experiente, mais jovem, mais capaz, mais inteligente, mais espiritual, mais etc…’, porém, ele se esqueceu de que ninguém poderia fazer o que só ele poderia. Por exemplo, ninguém pode obedecer por ninguém, ninguém pode sacrificar a Deus por ninguém, ninguém pode se entregar a Ele por ninguém… ou seja, ninguém pode ser quem Deus quer que sejamos pelo outro!

Moisés, infelizmente, achava que outro poderia fazer o que ele tinha que fazer. Ele se esqueceu que cada ser humano é único, não tem ninguém igual. Em todo o planeta terra nunca houve um ser humano igual a você ou a mim e nunca haverá, somos únicos. O que significa que ninguém poderá fazer por nós o que só nós temos que fazer!

O Senhor Jesus deixou isso claro quando disse “Sim, tu podes, se creres verás a glória de Deus!” (Jo 11.40), quer dizer, se a pessoa crer, verá a Glória de Deus, porém, PRIMEIRO ELA TEM QUE CRER! Então, ao invés de achar que outro pode ir no seu lugar, o temos que fazer é CRER e assumir a nossa fé-sacrificial!

CRER que Deus nos chamou, nos escolheu para vermos a Sua Glória, as Suas Maravilhas como nunca antes foram vistas. Por isso, o Senhor Jesus disse que as Obras que Ele fez, nós faríamos maiores ainda. Por isso, Deus não vai enviar outro, é a você mesmo, é na sua vida que Ele quer fazer coisas que nunca antes foram feitas, pois Ele não vive das Glórias do passado!

Não esqueça: Deus não erra na escolha!

E você? Pensa que Deus pode escolher outra pessoa no seu lugar?

Leia também:

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU!
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 2)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 3)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 4)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 5)


One comment
  1. Carlos Rocha

    Boa tarde bispo. Os sentimentos que afloravam dentro de Moisés não o deixaram raciocinar para aperceber-se bem diante de Quem estava e Quem era O que lhe falava, por isso Deus lhe lembrou de Ele era o Criador. Os sentimentos podem fazer-nos diminuir diante de pessoas e/ou situações, mas a fé inteligente e consciente faz-nos crer que se Ele nos envia, então IREMOS!!! Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.