Blog Mensagens

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU!

28 de Novembro 2019

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU!

As seis desculpas que a maioria das pessoas apresenta para não fazer o que Deus quer que seja feito são mais comuns do que você pensa…

1ª “QUEM SOU EU?” (Êxodo 3.11)

Esta foi a primeira desculpa, “pergunta” que Moisés fez, pois ele não se via em condições ou capaz de executar a Vontade de Deus. Ele se esqueceu que Deus, como o Todo-Poderoso, não só não erra nas Suas escolhas, como capacita ao escolhido para executar a Sua Vontade – Missão confiada. Ainda que não tenhamos recursos, formação, experiência… Ele nos dá a condição por meio da fé-sacrificial, por isso, o Senhor Jesus afirmou: “Tudo é possível àquele que crê!” (Mc 9.23).
— Quem crê faz, não dá desculpas!

Porém, para que creiamos em Deus de forma Bíblica, inteligente e prática, primeiramente, temos que crer em nós mesmos e Moisés não acreditava em si mesmo, por isso Disse a Deus ‘Quem sou eu… para que o Senhor me envie nesta missão? Para libertar o povo?’. E esta capacitação por meio da fé, é precisamente para que façamos a nossa parte. E a nossa parte começa por contrariarmos os nossos sentimentos, desculpas, em sairmos da nossa zona de conforto, em contrariarmos as nossas vontades, achismos, crendo, assim, em nós mesmos e em Deus.

E você? Acredita em si mesmo e nas Promessas de Deus?

1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 2)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 3)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 4)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 5)
1 das 6 DESCULPAS, com CERTEZA, você já DEU! (Parte 6)


10 comments
  1. Roberto Brandão

    Não é quem sou eu que importa e sim se eu estou com Deus e Ele comigo. Se Deus é por nós quem será contra nós?

  2. Walber

    Muito forte, aí temos que usar nossa fé sacrificial e renunciar a nossa vontade que muitas vezes é desviar do sacrifício!

  3. Laercio pereira

    Com certeza Deus nos capacita já tive vários exemplos em minha vida

  4. Vitor castor

    Muito forte Bispo, naquele momento Moisés estava passando por um conflito, ele não se achava um instrumento adequado nas mãos de Deus! E se pararmos para refletir o diabo sempre trabalha com esses tipos de pensamentos, como; não posso, não consigo , não sou capaz, fulano faz melhor... Não podemos nos diminuir, ou deixar com que estes pensamentos atrapalhem os planos de Deus em nossas vidas! “Deus nos chamou para fazermos a diferença...”

  5. Marciano Aureliano

    Realmente bispo, são essa desculpa é mais comum do que eu imaginava. Quando DEUS fala que serei mais rico que meu patrão, que serei capaz de mudar a situação espiritual do meu familiar e etc. Meus sentimentos dizem o contrário (falam o que vê os meus olhos fisicos), então começa uma guerra dentro de mim. Eu sei o que devo fazer e não vou negar o que pede a minha fé, apesar sentir totalmente o contrário.

  6. Rodrigo Calló

    Realmente Bispo! As vezes tendemos a olhar para as nossas limitações, mas nem mesmo Deus está olhando para elas. Quando somos chamados e escolhidos não estamos mais limitados as nossas emoções, sentimentos e achismos...a fé que Ele nos dá ignora nossas condições humanas, como Pedro que experimentou caminhar sobre as águas, Josué que fez o sol parar, como Ezequias que fez o tempo regredir... mas recebemos de Deus as condições para realizar a Sua vontade. Confiar nEle e em Sua Palavra nos leva a fazer o que nunca pensamos que seríamos capazes de realizar! Essa é a nossa missão como servos.

  7. Deus vê dentro de cada um É quando Ele se agrada de alguém a escolhe. Foi assim com Moisés, mesmo que nem ele mesmo acredisse em si mesmo, Deus viu vontade, obediência e caráter. Tenho certeza que assim como Moisés no passado, Deus tem escolhido e chamado pessoa scom qualidades e caráter que Lhe agradem. Deus abençoe Bispo Julho ! Vamos pra cima. Eia! !!

  8. Tatiane Albuquerque

    Sim bispo essa desculpa é bem comum, quando olhamos mais para nós do que para Deus, quando deixamos de olhar para Seu infinito Poder e Misericórdia, e olhamos com os olhos naturais e físicos...Deus ensinou a Moisés a olhar com os olhos da fé! Não confiando em sua força do braço mas confiando que Deus estaria no controle de tudo!!!

  9. Jonathan Caetano do Amaral

    Não temos que nos preocupar se temos condições perfeitas para executar o chamado de Deus, somente aceita-lo e colocar toda nossa força naquilo que Deus quer que façamos pois assim o Espírito Santo irá nos capacitar para feitos grandes e extraordinários.

  10. Gabriel

    Realmente bispo, até somos ensinados desde pequenos a não confiarmos em nós mesmos, somos ensinados a estudar e depender de um emprego, de pessoas, de grupos e movimentos sociais. Ninguém é ensinado a crer em si mesmo. A palavra de Deus prova que isso é possível e a fé torna isso possível. Pela fé temos que crer que Deus fará conosco como fez com Moisés e só assim passamos a ter acesso a força do Altíssimo Deus e assim sabermos que nada mais será impossível para nós

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.