Mensagens

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 9)

25 de Dezembro 2014

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 9)

O fumo, o calor, as faúlhas… existem sinais que o fogo está a começar a pegar, a alastrar e a formar uma fogueira forte e incandescente… no que respeita ao Fogo-Fé, os sinais são 10 e são identificáveis pelo servo mais atento

9º Quando temos fome e sede de que DEUS RECEBA TODA A HONRA e GLÓRIA

[floatquote]Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que Tu, SENHOR, És Deus e que a Ti Fizeste retroceder o coração deles. Então, caiu Fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego.” (1 Reis 18.37-38)[/floatquote]

Elias queria tanto mostrar que Deus era capaz daquilo e de muito mais na vida daquele povo, que ele nem sequer temeu pela própria vida. É como ter a total confiança num produto, pela sua experiência de utilização, que este não o irá deixar ficar mal.

Por isso, Elias fazia “propaganda” de Deus, desafiou, chamou o povo para junto de si, falou a plenos pulmões e com toda a convicção, fez troça dos profetas de baal e aguardou horas até que chegasse a sua vez, ou melhor, a Vez de Deus, sem que a sua fé retrocedesse um milímetro que fosse.

Elias tinha fome e sede, mas não de água ou comida, ele estava ansioso, no bom sentido, de que Deus recebesse toda a HONRA e GLÓRIA. É como se, no fim, ele dissesse “viram? Qual a necessidade de adorarem outros deuses, de passarem fome, viverem na miséria, com a vida destruída? Se a SOLUÇÃO sempre esteve AQUI TÃO PERTO?”.

Continua…

Leia também:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

25 dezembro

Seguinte

26 dezembro


4 comments
  1. SANDRA PAULINO

    BOM DIA BISPO, QUANDO A SINCERIDADE E CERTEZA DE QUE DEUS ATENDE AS NOSSAS ORAÇÕES, TODO O RESTO SE TRANSFORMA EM NADA DIANTE DA MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, ATÉ A PROXÍMA

  2. Paulo Diego FJE-Pombal

    Muito forte bispo o desejo de Elias em mostrar DEUS para o povo era tão grande que não tava nem ai pro 850 incrédulos que estava pronto pra matar ele, Elias antes do desafio ele já tinha provado do poder de DEUS mais ele queria mais que era partilhar com o povo, muito forte bispo essa mensagem, estou aprendendo muito meus olhos estão se abrindo cada dia mais..

  3. Fábio Medeiros- FJE Açores- S.Miguel

    O Monte Carmelo, dentre outros, profeticamente falando representam o Reino de DEUS, sobre isto podemos ver no Livro do Profeta Daniel(2.35). Sendo assim, como podia falhar o desafio de Elias, se ele estava fundamentado na ROCHA? Não tinha como dar errado, daí sua enorme confiança. O reino de baal foi destruído pela descida do Reino de DEUS em forma de fogo... Por isso que o diabo quando via JESUS, logo ficava atormentado, pois sabia do fogo que ardia constantemente. JESUS afirmava que ao expulsar os demónios pelo ESPÍRITO SANTO, era chegado o Reino de DEUS! O Sacrifício fez descer o Reino de DEUS na vida dos perdidos trazendo assim a Salvação e Vida Excelente. "E, clamando em grande voz, disse: Que tenho eu contigo, JESUS, FILHO do DEUS ALTÍSSIMO? Rogo-te por DEUS que não me atormentes("Fogo do Reino de DEUS")! Marcos 5.7 O Fogo do Reino de DEUS atormenta o reino das trevas.

  4. Deus é fiel tenho gostado dos vossos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.