Mensagens

3 coisas que mudaram a humanidade (Parte 2)

28 de Agosto 2017

3 coisas que mudaram a humanidade (Parte 2)

Para que o leitor entenda a importância, grandeza e espiritualidade da Bênção Sacerdotal…

Vou tentar explicar as 3 mudanças que aconteceram na vida de Abraão, que não só mudaram a sua existência, como a história de toda Humanidade:

2ª COISA: A CIRCUNCISÃO

“Esta é a Minha Aliança, que guardareis entre Mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado. E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre Mim e vós.”
(Gênesis 17.10,11)

Através da Circuncisão, Abraão e sua descendência passariam a ter a marca da Aliança com Deus. Nesse caso, não bastava apenas Abraão falar para Deus sobre sua submissão e obediência, ele teria que provar, materializar na carne a Vontade de Deus e não a sua… é aí que entra a Circuncisão, que exige dor e derramamento de sangue, que representa a vida.

A Circuncisão é realizada através de um corte no prepúcio, que fica no órgão genital masculino. E porquê Deus exigiu que esse corte fosse feito em um lugar tão complexo, sensível e íntimo? Porque é no Órgão genital onde se tem dos maiores desejos, impulsos, prazeres carnais, sendo também um dos pontos mais sensíveis do corpo humano. Nesse ato, Abraão sem falar, estava dizendo o seguinte: “A partir de agora, eu não vou mais ceder para os meus sentimentos, minhas vontades, os meus desejos, serão os de Deus.”

Nos dias atuais, essa Circuncisão acontece no coração, quando nos arrependemos de fato e de verdade e nos Batizamos nas Águas para remissão de pecados. No Batismo sepultamos a nossa velha criatura, fazendo uma Aliança com Deus de sacrificar nossas vontades, nossos desejos para nos tornarmos Sacerdotes do Deus-Vivo.

É por meio do Senhor Jesus que hoje também nos tornamos Sacerdotes do Altíssimo circuncidados, quando sacrificamos nossa vida e passamos a ter a marca dessa Aliança de obediência e fidelidade ao nosso Senhor, negando a nossa carne-vontade para fazer a dEle.

Assim como nos dias de Abraão ninguém tinha uma aliança com Deus se não por meio desse corte, sacrifício, que causa dor na nossa carne, que nos leva a negar a nós mesmo, mas que nos liberta de fantasias, sentimentos e emoções que não sendo cortadas, comprometem a nossa Fé e Salvação.

Continua na quarta-feira…

Deus conta contigo, e eu também.
Te vejo na Universal ou nas Nuvens!

Bjf


2 comments
  1. jocimara

    Sim Senhor bispo mensagem muito forte ,no sacrificio tem que existir dor e sofrimento para que os sentimentos que nos fazem pecar sem cortados

  2. rene freitas costa

    E forte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.