Blog Mensagens

3 MAIORES PODERES do ser humano (Parte 1)

20 de Abril 2020

3 MAIORES PODERES do ser humano (Parte 1)

Deus nos deu os Seus Mandamentos, que revelam a Sua Justiça, Misericórdia e Fé, para que possamos escolher de maneira certa

Deus nos deu livre arbítrio, porque Ele nos deu a liberdade de escolha e respeita as nossas opções. Ele não quer que sejamos obrigados a nada, porque quem ama (tem gratidão, respeito e consideração) obedece com alegria.

1 dos 3 maiores poderes do ser humano é o Poder do livre-arbítrio. Ou seja, cada pessoa recebeu o Dom Divino de escolher:

— Entre o bem e o mal por si mesma;

— Entre a verdade e a mentira por si mesma;

— Entre o amor e o ódio por si mesma;

— Entre a justiça e a injustiça por si mesma;

— Entre obedecer a Deus ou desobedecê-Lo por si mesmo.

Mas, que fique claro, que as consequências das nossas escolhas erradas (desobediência aos Mandamentos), produzirão resultados vergonhosos, tristes e humilhantes por toda vida e, se a pessoa não se arrepender, por toda a Eternidade.

Se pela fé (Obediência a Deus) alcançamos a vida abundante Prometida nas Escrituras, pela dúvida (que produz a desobediência) provamos do amargo sabor que há em virar as costas para Deus.

Salmos 103:

“1 BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu Santo Nome.

2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não Te esqueças de nenhum de Seus Benefícios.

Quando reconhecemos a Grandeza do Único Deus-Vivo e demonstramos a grande estima que o Todo-Poderoso tem pelo ser humano, isso nos faz desejar honrá-lO comtodas as nossas forças. O Altíssimo criou o homem e o constituiu de um corpo com uma estrutura extraordinária, dotou-o com inteligência e raciocínio, deu-lhe capacidade de fazer escolhas (livre-arbítrio), e, sobretudo, lhe concedeu uma alma imortal para viver com Ele por toda Eternidade. Porém, a humanidade se contaminou com o vírus da ingratidão, desobediência, orgulho e adoeceu espiritualmente, por isso não consegue ver, nem em si mesma, essas grandes dádivas proporcionadas pelo Senhor Jesus.”

Ainda sobre estes poderes, aos que são da fé – é importante relembrar – e aos que não são – é importante informar –, pois o ser humano muitas vezes se esquece (ou desconhece) que o que acontece na sua vida está nas suas próprias mãos. Por isso, pare e reflita se você está a aplicar estes princípios ou, simplesmente, a deixar-se levar pelas situações da vida…

E agora, vai usar o seu poder de escolha para obedecer e viver ou para desobedecer e morrer?

Escolha certo, pois a sua vida depende dessa escolha.

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!

Bjf


One comment
  1. Brenda

    Como eu queria que minha família entendesse tudo isso, essas dias tem sido dias de muitas lutas e somente essa fé nesse Deus para me sustentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.