Mensagens

8 motivos para Sacrificar

28 de Novembro 2010

8 motivos para Sacrificar

Sacrificar significa, literalmente, “perder ou abrir mão de algo por um propósito, causa ou ideal”. É uma lei universal, que afecta não só todas as religiões, mas também o funcionamento do mundo secular.

Ninguém pode conquistar sem sacrificar. Se uma criança quer ter boas notas na escola, tem que sacrificar. Se, mais tarde, quiser um curso superior, terá, igualmente, que sacrificar. Se uma pessoa deseja casar, terá também de sacrificar. Se você quiser ser bem sucedido em algum negócio, deve sacrificar. Se alguém quiser ter filhos… sacrificar. E assim por diante.

O Sacrifício é essencial para a fé cristã. Jesus disse que se a pessoa não está preparada para deixar (sacrificar) tudo o que tem, até a sua própria vida, não pode ser Seu discípulo (Lucas 14.26-36).

Seguem-se alguns pontos-chave da Bíblia que nos mostram porque devemos sacrificar:

1- Revela a condição espiritual do doador (Mateus 6.21).

Um jovem, em Marcos 10.17-30, deu as costas a Jesus quando Este o convidou a sacrificar. Todo o seu conhecimento da Palavra de Deus não lhe serviu de nada. No momento do sacrifício mostrou o seu verdadeiro nível espiritual com Deus.

2- É o caminho mais curto e seguro para a vitória (1 Samuel 8-10).

O povo de Israel fazia sacrifícios antes de ir para a batalha para obter a segurança de que a graça de Deus estaria sobre eles.

3-Nem mesmo Deus pôde evitá-lo (Efésios 5.1-2).

Se houvesse uma maneira mais fácil de conseguir o que Ele queria, Ele teria escolhido. Mas não havia. Nem mesmo o Deus Todo-Poderoso pôde evitar o sacrifício. De facto, Ele realizou o maior de todos – O Seu Filho!

4- Demonstra a dependência total de Deus – e independência do resto do mundo (Gn 22.8).

Quando você coloca o seu tudo no altar do sacrifício, automaticamente, liberta-se de tudo o que o aprisiona, colocando Deus na obrigação de o sustentar.

5- É a única maneira de revelar o que está no coração de uma pessoa(2 Samuel 24.21-24).

6- O sacrifício não ajuda a Deus, mas sim a pessoa que o realiza. (Salmo 50.12-15).

Ela mostra que tem o fogo real de uma fé ardente dentro de si.

7- -Permite-nos ficar mais perto de Deus (Hebreus 10.19-22).

O verdadeiro significado da expressão “sacrifício”, na Bíblia, vem de uma palavra hebraica (qorbãn) cuja raiz significa “aproximar” ou “ser trazido perto”.

8-Dá-me a segurança total da resposta de Deus (Génesis 22.16-18).

O sacrifício transporta-me para uma realidade onde “todas as coisas são possíveis”.

Sem um objectivo, não há sacrifício. Sem sacrifício, não há objectivo. Sem dor, não há vitória!

Você terá a oportunidade de apresentar o seu sacrifício no Altar Santo de Deus. Como é que você o fará?

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


50 comments
  1. Sacrificar o que? A cruz não foi o suficiente a humanidade? Bando de tolos sobre RELIGIOSIDADE HUMANA HERÉTICA ????

    • FabFáb

      Aquele que quiser me seguir, negue a si mesmo... Tome a cada dia a sua cruz e me siga.. A não ser que vc não creia nas palavras de Jesus... Mas se cre.. É impossível não reconhecer a necessidade de sacricios na vida Cristã.. Jesus foi o maior dos sacrifícios.. Mas ele também nos ensina que cada um de nós temostuma cruz particular para carregar... Lutas para enfrentar.. E tudo isso por amor a ele.

  2. Rosa

    Eu Concordo que Devemos sacrificar, pois sim Deus se agrada da obediência, mais também do sacrifício, quando Deus fala sobre Que ele se agrada de um coração quebrantado, ele não eliminou o sacrifício, ao contrário ele quis dizer que se agrada sim da obediência, mais o sacrifício também é necessário! Por exemplo quando Deus disse ao jovem Rico para vender tudo o que tinha, o que ele quis dizer, ele conhecia a palavra e tudo , concerteza obedecia mais mesmo assim Jesus disse ti falta uma coisa vende tudo o que Tens e de aos pobres, ou seja pediu sim um sacrifício! E questão de Pensar!

  3. Alice

    É tudo ou tudo,na fé! !

  4. Diego Melo

    Hebreus 10:1 / Hebreus 13:15

  5. Anonimo

    Muita gente dizendo aqui sacrificio sacrifício e obedecer certo mais e se Deus lhe disser deme td oque tem sua vida mostreme que não tem seu coração no dinheiro doe seu carro sua casa para obra de DeUS fique em minha dependência e eu lhe honrrarei e aí meu amigo vc e obediente para cumprir ?

  6. CIDO

    OS SACRIFÍCIOS QUE AGRADAM A DEUS, SÃO UM ESPIRITO QUEBRANTADO E CONTRITO, O DEUS NÃO DESPREZARAS. (SALMOS 51:17) POR MEIO DE JESUS, PORTANTO, OFEREÇAMOS CONTINUAMENTE A DEUS UM SACRIFÍCIO DE LOUVOR, QUE É FRUTO DE LÁBIOS QUE CONFESSAM O SEU NOME. NÃO SE ESQUEÇAM DE FAZER O BEM E DE REPARTIR COM OS OUTROS O QUE VOCÊS TEM, POIS DE TAIS SACRIFÍCIOS DEUS SE AGRADA.(HEBREUS 13:15-16) OS APÓSTOLOS NO NOVO TESTAMENTO DESCONHECEM ESSE TIPO DE SACRIFICO FINANCEIRO,ESTAMOS NA NOVA ALIANÇA QUE É JESUS CRISTO.

  7. Pocha DEUS me falou pra eu sacrificar meu teclado mais meus pais nao deixam eu sacrificar o que eu faço?

    • Joelson Gomes

      Leia Hebreus 10 e entenda a nova aliança, o próprio bispo colocou!

  8. Diego Freitas de oliveira

    Temos que fazer o sacrifício sim, tem tanta gente por aí dando bola pro Diabo e nem sabe, fumantes, alcoólatras, usuário de drogas e etc. Fazem tanto sacrifício para o inimigo e nem imaginam o quanto é bom estar ao lado de Deus. Deus abençoe a todos...

  9. Milton Motta

    JESUS FOI O NOSSO SACRIFÍCIO, NÃO PODEMOS DAR NADA MELHOR DO QUE A OBEDIÊNCIA A DEUS ISSO SIM É O SACRIFICO, ESQUEÇA O TUDO DE DINHEIRO POIS ISSO É APENAS UM ENGODO PARA VOCÊ PERDE SEU SUOR , O DIZIMO É DEZ POR CENTO E A OFERTA É VOLUNTARIA ISSO É VOCÊ DETERMINA, ESPERO TER AJUDADO A TODOS!

  10. Flávio Costa de Souza

    muito interessante , mim ajudou muito!

  11. Hélio Costa Júnior

    Os que falam em sacrifícios nunca são os mesmos ofertados aos deuses.

  12. Edson Ribeiro de Souza

    Então foi em vão o sacrifício de Cristo por que o sacrifício hoje só envolvi dinheiro Jesus disse ao jovem segui-me e não disse pra ele segui que ele e multiplicar sua fortuna

    • Adson

      Verdade O povo só quer saber de multiplicar, enquanto Jesus ensinou a dividir

      • jose marcos

        Jesus Ensinou a dividir e não multiplicar? E os pães e peixes? e os discipulos... E os evangelistas? Jesus repartia e não dividia... Deus não precisa do seu sacrificio, é você quem precisa.

  13. Adson

    Enquanto muitos estão "sacrificando" e enchendo o bucho dos pastores, muitas pessoas passam fome. Enquanto estão construindo templos de ouro, sendo que o Senhor não Abita mais em templos feitos por mãos de homens, muitos estão sem ter onde morar Se querem mesmo sacrificar, façam como Jesus disse ao jovem rico "vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. (Mateus 19:21)

  14. Adson

    O que o senhor deseja do seu povo não são sacrifícios e ofertas; o senhor não deseja sacrificios e ofertas, mais ouvidos prontos a obedecer à sua voz. Salmos 40:6

  15. Adson

    Por acaso, preciso comer carne de touros ou beber sangue de bodes? Que a gratidão de vocês seja o sacrifício que oferecem a Deus, e que vocês deem ao Deus Altíssimo tudo aquilo que prometeram! Salmos 50:13-14 Os sacrificios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; o senhor não rejeitará um coração humilde e arrependido. Salmos 51:17 Ofereçam a Deus em sacrifício um coração cheio de gratidão e cumpram as promessas de obediência que fizeram ao Altíssimo. Salmos 50:14 Leia hebreus capítulos 8,9,10

  16. gostei de saber o significado do sacrificio. me fez ter a maxima certeza k a vitoria minha nao vai falhar

  17. António Lopes de Moura

    Bom texto e foi devidamente explorado; lamentavelmente hoje a maioria dos cristãos querem ser salvos através de prosperidade. Quer boleia somente naquele sacrifico que Cristo fez pela humanidades. Sacrifico individual ninguém quer e estamos abusar demais da Graça. Que Deus tenha misericórdia de nós e que tenhamos amor e temor.

  18. eliania gomes sores

    QUEM VIVE O SACRÍFICIO CONSTANTE E NA OBEDIÊNCIA ,FICA MAIS PERTO DE DEUS ,TEMOS QUE SEGUIR O EXPLO DE JESUS .EU LARGO TUDO PARA OUVIR A VOZ DE DEUS E OBEDECER.

  19. jobert castro

    eu tava com muitas duvidas, e vou entrar na fe. Mais e realmente tao difícil sacrificar, tendo tantas dividas, e a duvida vem a todo momento, sera ? Que vai adiantar algo, mudar alguma coisa ?

  20. Anderson carlos

    sacrificar e para aqueles que creem e tem coragem fé,aquilo que não vai doer não será sacrificio,tem coisas que esperamos a vida toda mas nunca vamos conquistala,receber sen o sacrificio.....Deus no dá de graça so a salvação,de mão beijada NADA.

  21. Marcio Hahn (Alemanha)

    Muito esclarecedor, só não sacrifica quem realmente não crê na Profecia de Deus. Pois quem crê não foge! Na fé. Derrubando Muralhas! Deus abençoe o senhor.

  22. Riszomar

    e melhor obedecer do que sacrificar porque os lideres de igrejas não sacrificam tudo o que eles tem Paulo era lider mas ele trabalhava para ajudar os necessitados e não se tornar pesado a ninguem.ninguem deve viver as custa dos outros gastar o dinheiro na obra de Deus não em mordomias estão vivendo nos tempos dos fariseus não moviam uma palha

    • Daniel

      concordo plenamente...

  23. apolinarioroberto

    o verdadeiros sacrificio o nosso deus fes por todos nos,dando o seu unico filho por todos nos,confone o livro de joao,3,v16 agora cabe anos deixa todo imbaraco que este mundo ofereci,aseita cristo como o teu unico senhor,como forma de gratidao da tua vida,procura uma igreja evangelica,disse jesus eu sou o caminho a verdade e a vida amemmmmmmmm

  24. André

    Sacrifício único e eficaz ja foi feito por nosso Sr. Jesus, por nossos pecados e PARA GARANTIR NOSSA VITORIA. Hoje é se revestir da armadura de Deus e fazer nossas escolhas...

  25. c. Márcia

    É muito difícil sacrificar quando mal temos como pagar as contas e comer. Sei que temos que confiar em Deus e descansar Nele, mas somos inseguros, somos humanos. Fiz um voto com Deus e não esperava passar por certa situação que me faz ficar indecisa.

    • O maior sacrifício que podemos oferecer, é aceitar uma transformação tornando-nos uma nova pessoa, transformada no caráter de cristo. Só reconhecimento de seus erros, levam a perfeição do caráter agradável a Deus. Nenhum sacrifício material, transforma o espiritual, mas o reconhecimento de tudo que leva ao pecado, lhe garante a oportunidade de se transformar Sacrifício material, não apaga pecado, nem seus reflexos emocionais, mas viver suas aflições com alegria e satisfação, demonstra confiança em Deus.

      • pr.Marcos Aurélio

        existe uma grande diferencia em crer em DEUS e andar com DEUS para andar com JESUS os discípulos não tiveram que largar tudo e quando Pedro deixou o barco cheios de peixes eu fui mandado embora do emprego e tudo que recebi coloquei no altar a presença de DEUS veio forte na minha vida eu colocava as mãos sobre os doentes eram curados eu abria a minha boca era o próprio DEUS falando em meu espirito o verdadeiro altar de DEUS queimava o fogo do Espirito Santo hoje leio,horo,jejuo tô vazio não sacrifico mais fui contaminado por vocês que não aceitam sacrifício são cheios de conhecimentos teólogos mas são naturais fracos geram milhares de filhos carnais são igual a porta cheio de movimentos mais não sai do lugar seus evangélicos são inspirados por meros conhecimentos fontes naturais

  26. Camila Marques

    Realmente é muito importante vivermos no sacrificio. Para qualquer area de nossa vida se não houver sacrificio, não conquistaremos nada, seja na vida espiritual, ou em nossa vida pessoal.

    • julio/Portugal

      Boa noite o SENHOR JESUS dice a onde esta o seu tesouro estara o seu coração !

  27. Rosineia

    Esta e verdadeiro significado , que tem a Fogueira Santa se alguem tem um grande sonho tem que sacrifica para que Deus seja glorificado em sua vida. Deus abençoe a cada dia o senhor e sua esposa.

    • Carlos luis

      Amiga isto é engano, Deus não pede de nós isso, o sacrifício perfeito já foi dado por Jesus na cruz, quem nós pede isso são homens que querem enganar as pessoas de bom coração para benefício próprio, estão acumulando o que os outros dão

  28. Bom dia! Bispo Júlio, Gostei muito dos oitos motivos para sacrificar! É muito forte saber que ele mostrar o tamanho da nossa fé, nossa dependência total de Deus e nos levar a esta bem próximo de Deus e da realização dos sonhos. Quem é sábio e quer conquistar, não tem outra opção mas rápida e curta para ter a resposta do que o SACRÍFICIO! NA FÉ DO SACRÍFICIO!!! Deus o abençoe grandemente!!! Natal/RN

  29. Giuliana Vignolo Macher

    Bom dia Bispo Júlio, O farei de forma inequívoca e com FÉ no Poder absoluto do nosso Deus. En mome do Senhor Jesús! Na fé, Giuliana Vignolo Macher

  30. Flavio da fé guerra

    É essa fé ! SEM DUVIDA APROÇIMA-NOS DO VERDADEIRO DEUS ,É MARAVILHOSO E A MAIOR GLORIA QUE CONSISTE NO SER HUMANO CONHEÇER DEUS...JESUS SE EZVAZIOU DEU TUDO...SE O MUNDO FOSSE MEU EU DARIA O MUNDO MAS COMO NÃO É VÓ DAR O MEU TUDO , POERQUE QUEM É AMIGO DO NUNDO É INIMIGO DE DEUS.

  31. Silvia Popescu

    O forte arrisca, mais o fraco morre sem tentar Deus abençoe a todos, Silvia Popescu.

  32. Ana Paula

    A nossa vida no altar de Deus, vamos subir o monte Sinai !!

  33. João Marques (Portugal)

    O livro do bispo Macedo (O perfeito sacrificio) ensina muito bem como sacrificar. Obrigado pelo blog

  34. Anna Carolina

    Ta Ligado bispo, esta é a FÉ. :)

  35. Silvia Popescu

    Toda nossa vida tem que ser um verdadeiro sacrifício aqui na terra, temos que sacrificar o nosso eu as nossas vontades e atitudes que não agradam o nosso Deus. Sacrificar significa conquistar, Deus abençoe a todos, Silvia Popescu.

  36. ALCINA PINTO CATEDRAL FE PORTO

    SACRIFICIO-ficar na total dependencia de DEUS,com a certeza da VITORIA na mao.EIS-ME AQUI SENHOR.

  37. Midiã Lopes (Paris)

    Tirou muitas duvidas ! Obrigado Bispo!

  38. Justamente, isso...não precisa nem comentar...foi relatado tudo. Deus o abençoe sempre!

    • Diego Freitas de oliveira

      Oi Sheila já fazem 6 anos que vc fez esse comentário eu queria saber se vc ainda está na presença de Deus ? Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.