Mensagens

A Água da Vida

8 de April 2013

A Água da Vida

“Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos)” (Jo 4.9)

Muitas pessoas também têm pensado como a mulher samaritana, pois acreditam que não podem beber desta Água – o Espírito Santo.

Mas, por que motivo mantêm esta crença, de que não podem receber o Espírito Santo? A resposta é simples, porque ainda não se despojaram de tudo.
Esta mulher vivia no erro, por isso, a sua consciência acusava-a, levando-a a achar-se indigna de beber desta Água.

[floatquote]“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria Água Viva.” (Jo 4.10)[/floatquote]

Mas, o Senhor Jesus estava a dar-lhe a oportunidade de beber desta Água. Ele não estava ali para acusá-la e sim para ajudá-la. Da mesma forma, amigo leitor, Ele não está a acusá-lo de nada e sim a mostrar-lhe que, enquanto você não se despojar, não poderá beber desta Água.

Não importa o que você fez ou deixou de fazer, se você se despojar por completo, o Senhor Jesus dar-lhe-á de beber desta Água – o Espírito Santo.

Ou seja, para que você possa receber o Espírito Santo, deve despojar-se por completo:

1º ESPIRITUALMENTE, que é a obediência tão somente à Vontade de Deus, por meio da prática da Sua Palavra;

2º FISICAMENTE, que é abrir mão de fazer a própria vontade, satisfazendo manias, costumes, fraquezas, etc., para se manter separado, dedicado a Deus;

3º MATERIALMENTE, que é o desapego das coisas materiais como: dinheiro e bens, voluntariamente, oferecendo-os no Altar do Deus-Vivo, como prova do seu desapego. Mas, enquanto a pessoa não se despoja, ela continua a ter sede, por outras palavras, pode ter tudo nesta vida, mas, se não tem o Espírito Santo, não tem nada.

“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;” (Jo 4.13)
Mas, aquele que se despoja por completo, receberá a Água da Vida – Espírito Santo:
“aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
(Jo 4.14)

E o momento de receber esta Água é agora, neste Jejum Pelo Mais Importante:

“Mas vem a hora vem, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” (Jo 4.23)

Deus está à procura daqueles que se despojam COMPLETAMENTE para o recebimento do Espírito Santo, por isso, amigo leitor, não deixe para depois, aproveite a oportunidade através deste Jejum.
“Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo? Saíram, pois, da cidade, e vieram ter com ele.” (Jo 28-30)
Esta mulher deixou o seu cântaro para trás, por outras palavras, ela abriu mão de tudo pelo Mais Importante, aproveitando a oportunidade de beber desta Água.

E você, caro leitor, vai aproveitar ou não a sua oportunidade de se despojar?

Pr. Gilcimar Taborda

previous post

O Maior proveito

next post

08deAbril