Mensagens

A cabana

29 de Dezembro 2010

A cabana

O meu companheiro de guerra Pr. Manuel da igreja de Cascais, Portugal, escreveu esta história para que você entenda que às vezes o medo de sacrificar impede que você venha a conquistar os seus sonhos!

Um país central da Europa, que tinha sido invadido pela guerra, viu o conflito chegar a uma cidade do seu interior…

Esta cidade era pacata, porém muito próspera. Ao ver o exército aproximar-se das portas da cidade, o povo começou a refugiar-se onde podia.

Um jovem carteiro agarrou a sua jovem esposa e decidiu fugir para escapar à morte que parecia certa. Entrou pela floresta adentro e, depois de caminhar sem parar por mais de sete dias, encontrou uma cabana junto ao rio. Por ser seguro decidiu fazer ali a sua habitação, com a sua esposa…

Passou a alimentar-se do peixe do rio e de alguma caça, bem como de algumas frutas da floresta.

Passaram-se cinco anos, até que a sua esposa engravidou…

Ela começou a preocupar-se com a vida do seu futuro filho e pediu ao marido para que regressassem à cidade, pois, afinal, cinco anos tinham-se passado e talvez a guerra tivesse acabado. Porém, o seu marido, com medo, não se decidia a regressar e assim passaram-se mais seis meses em que, diariamente, a sua esposa lhe fazia o mesmo pedido.

Aquela esposa, diante da recusa do marido, teve de tomar uma atitude para que ele mudasse de ideias…

Sem outra saída, a mulher pensou e executou o seu plano para obrigar o marido a procurar uma vida melhor para a família.

Ela apercebeu-se que ele estava preso àquela cabana, então, decidiu atear (sacrificar) fogo à cabana, pois pensava: “se ele perder a cabana, talvez ele decida voltar à cidade de onde saímos”. Então, ela deixou o seu marido sair para o rio a pescar e ateou fogo à cabana. Quando já estava em chamas, gritou ao marido para que viesse depressa, mas já não havia nada a fazer…

Então, decidiram regressar à cidade, com medo, mas sem outra alternativa.

Quando chegaram às portas da cidade, viram que ela estava reerguida e próspera, então, cheios de alegria, entram na cidade até que chegaram ao local da sua casa que tinham abandonado quanto fugiram da guerra, porém a mesma estava em ruínas …

Foi, então, que aquele homem caiu em si e disse: “Por que é que não regressei mais cedo? Por que é que não dei ouvidos à minha esposa? Quanto tempo da minha vida lancei fora… que futuro vou dar a minha esposa e ao filho que espero?”.

Então, concluiu que foi vencido pelo medo.

Quantos, com medo de enfrentarem a guerra diária refugiam-se e não sacrificam em busca de uma saída de um futuro belo e próspero.

Enfrente a guerra, lute, vença o medo, tome posse, realize o seu sonho.

Quantas vezes já foi convidado a mudar a sua vida como este homem o foi pela sua esposa? Ela tinha a visão de uma vida com qualidade, que se sacrificasse tudo seria diferente, mas, por causa do medo você tem perdido sua vida.

O seu sucesso depende do seu sacrifício.

A força de um homem não está nos bens que ele possui, mas sim no Espírito que o anima.

Qual é o Espírito que guia a sua vida?

A vida perfeita sucede ao sacrifício perfeito.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


23 comments
  1. maria aparecida

    Perdemos muitas oportunidade na vida por causa do medo.

  2. vanda de oliveira vaz

    SIM DEVEMOS SUPERAR NOSSOS LIMITES. CHEGA DESSA VIDINHA MEDÍOCRE, SAIAMOS DA CAVERNA!

  3. Rui Loureiro

    O medo... É algo que todo o ser humano sente e quem diz que não tem está a mentir, não há ninguém que nunca tenha sentido medo, e isto não é uma pergunta é uma contestação da realidade. O problema não é o medo o problema é a pessoa se agarrar a ele, quer seja o medo de fazer algo simples como passar numa ponte alta ou algo mais complexo como o abandonar aquilo que é certo (como a cabana daquele homem). Muitas pessoas descontrolam-se pois deixam os seus medos e dúvidas tomar conta, mas ás vezes há que ser corajoso e fazer o esforço necessário para alcançar algo maior. O sacrifício é algo que já faz parte da história da humanidade, não há nação que não tenha de uma forma ou de outra sacrificado... O sacrifício é algo penoso e doloroso, mas também é algo que nos leva ao máximo e é no máximo que mostramos do que somos feitos. Esta história aqui relatada é de uma forma geral inspiradora e a mensagem que recebo dela é que o medo é apenas um sentimento e ele não pode nem deve nos controlar...

  4. Por causa do acomodismo deixarmos a nossa vida afundar...e ficar acomodado não chegaremos a lugar algum. Temos de usar a fé!

  5. Belmira Branco

    Bispo, Deus abençoe seu precioso ministério.

  6. luis willian

    pô bispo; muito forte mesmo.. pode ter certeza que tem colaborado muito mesmo.

  7. Luisa Maria

    É muito forte !! eu mesma já perdi muitas oportunidades porque me deixei vencer pelo medo .Deus abençõe o sr e sua família a cada dia mais. Que 2011 seja um ano recheado de grandes vitórias na obra do Nosso Senhor Jesus.E também na vida do Sr que abre nosso olhos cada dia

  8. Laura

    É verdade, muitas vezes o medo nos impede de avançar e conquistar o nosso objetivo, temos que ter coragem para sacrificar, pois sem sacrificio não há conquista. Laura Costa Vitória/ ES

  9. Mércia Santos

    Sem Sacrifico/ Sem Vitória.. Na Fé!

  10. Juliana Karine

    Só alcançamos os nossos sonhos através do verdadeiro sacrifício, além de um exercício de fé, é a resposta a confiança no poder de que Deus vai fazer o impossível acontecer. Por isso, o medo não pode nos impedir de sacrificar, NUNCA. Na Fé, Juliana Karine de Barros Fortaleza/Ce

  11. Glauce Mendes

    Incrível como o relatar de uma estória abre tanto a nossa visão!!!1 Deus o abençoe sempre....

  12. Paula

    O medo gera o acomodismo e se deixarmos ser levado por ele não chegaremos a lugar algum.

  13. danilo

    muito forte senhor Bispo.

  14. Que analogia bacana, Bispo! Muitas vezes acabamos perdendo grandes oportunidades pelo medo de tentar e pela sensacao de conforto e apego ao que temos no momento... Realmente, o sacrificio nos leva a grandes conquistas... Na fe!

  15. Raquel Melo Fortaleza-Ce

    Devemos vencer o medo, pois vencendo vamos arrebentar e ser muito felizes. na fé sempre

  16. Letícia Queiroz

    É verdade bispo. Muito forte. Só alcançamos os nossos sonhos através do verdadeiro sacrifício, por isso, o medo não pode nos impedir de sacrificar. Na fé, Letícia Queiroz.

  17. Heidy Cuero

    Esta história é muito interessante porque muitas vezes agimos desta forma. Temos medo de enfrentar a realidade das coisas e fazê-las. Obrigado por este post Bispo.

  18. carol

    Bp muito bacana,eu estou me esforcando para vencer os medos,duvidas,insegurancas que sempre me atrapalham de realizar meus objectivos!

  19. Madalena Cavalcante

    Nesse momento era tudo que eu precisava ler para fortalecer a minha fé e a minha confiança, obrigada.

  20. Bruna Nicolini

    É verdade Bispo... a falta do sacrifício faz atrasar a vida de qualquer um...é um mero ato de dar ouvidos à voz do nosso Deus...

  21. danielly andrade

    ta ligado Bp muito forte ..o medo as duvidas nos fazem andar para tras mais afé a certeza nos impulsiona a olhar para frente ..Deus é certeza ...Deus abençoe a todos =)

  22. manuel cruz

    bp muito idificante esta passagem ha coisas na vida que nao se pode adiar e a primcipal e o compromisso com deus e sacrificar todos os dias para alcancar vitofia em cristo temos que tomar actitudes hoje nao se podem adiar dia apos dia porque um dia pode ser tarde pois jesus disse eis que cedo venho e nos seus servos temos que estar preparados para a vitoria nao se pode dar 1 passo em frente e 2 atras sempre temos que ter os olhos potos no deus das vitorias bencaos de deus pra voce bj

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.