Mensagens

A Coragem da Fé

30 de Novembro 2016

A Coragem da Fé

Como descrevê-la? Será algo tão sobrenatural que não encontra definição possível na nossa vida prática?

Muitos pensam que têm que sentir algo para saberem que a sua Fé está ativa, forte e operante, mas este é o seu primeiro engano, já que Fé e sentimentos simplesmente não interagem, ou seja, um nada tem a ver com o outro!

E é, precisamente, com os heróis e heroínas da Fé que aprendemos que a Fé não tem nada a ver com os 5 sentidos. Antes, a Fé-Inteligente remete para a FORÇA EM OBEDECER, CORAGEM PARA SACRIFICAR E, SOBRETUDO, CONFIANÇA PARA CRER NO CUMPRIMENTO DO PROMETIDO!

Não significa que os não corajosos para assumir a Fé sejam covardes, apenas que A ELES O ESPÍRITO SANTO NÃO REVELOU A FÉ-REVOLTOSA. Por conta disso, não tiveram ainda a coragem para Sacrificar, a iniciativa de fazer a ‘loucura’ QUE A PRÓPRIA FÉ LHES PEDIU!

Aqui está o porquê a “alguns” não é Revelada esta Fé-Sacrificial = CORAJOSA:

“Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram n’Ele, mas, por causa dos fariseus (Religiosos), não O confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a Glória de Deus.”

Caro leitor, a Fé-Revelada pelo Espírito de Deus SEMPRE vem acompanhada de força para obedecer e coragem para assumi-la sacrificialmente, ainda que isso implique desagradar a si mesmo e todos os outros.

Te vejo na Universal ou nas Nuvens! 


Deus é contigo, e nós também!
Bjf


7 comments
  1. Verdade Bispo, Temos Que Agradecer a Deus Por Sermos Um Dos Poucos Que o Espírito Santo Revelou essa Fé Pura, e Que Traz Resultados Extraordinários !

  2. Boa tarde bispo, é verdade a atitude que a fé nos pede torna possivel uma vida na total dependência de Deus.

  3. Andressa

    Muito forte! Só o Espírito Santo para nos revelar essa Fé-Revoltosa.

  4. Alef

    "Nas escrituras sagradas diz". E eu apareci a Abraão , a Isaque, e a Jacó , como Deus todo poderoso; mas pelo seu nome não lhe fui perfeitamente conhecido. Êxodo 6: 3 Deus quer aparecer na vida de pessoas que não aceitão ser escravos da doença , miséria, casamento destruído, desemprego, ect.. Ele quer aparecer como todo poderoso no seu casamento , financeiro, familiar, trabalho, ect . Ou seja em todos os sentidos muitas pessoas ouvem a voz de Deus para mudar de vida. ter uma vida abençoada em todas as áreas e em todos os sentidos mas neh todas querem ouvir a voz do sacrifício da renúncia, sendo que é o único geito da pessoa sair da situação pela qual está vivendo . Seja forte para subir ao monte e corajoso para sacrifícar , e tenha disposição para obedecer a voz de Deus. Muito forte bispo JF.

  5. junior França

    Fundamental esse texto pois tenho fe e vejo que o Espirito Santo me revela a sobrenatural. Mas eu estava precisando entender o que é fé, como percebe la em mim em minhas atitudes. Agora vejo a resposta kkk muito maneiro como sao as coisas. Obrigado bispo Julio Deus abençoe o sr e sua familia.

  6. Emerson Ferreira

    Foi exatamente isso que pensei ontem a tarde na viagem do trabalho a casa. Como saber se estou bem espiritualmente? Uma das características disso é que eu não sinto nada (Ou não tenho nenhuma emoção). Devido a imaturidade na fé, tem pessoas que acham que estão fracas por não terem experiências físicas ou emocionais durante um determinado período e por causa disso, pensam que não estão fortes na fé. "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 11:1 A certeza vem da mente e não do coração.

    • junior França

      Caramba eu me surpreendi com o texto do bispo pq li essa pasagem da biblia que vc descreve! É muito forte! A fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.