Blog Mensagens

A FÉ que nos faz VER!

11 de Março 2020

A FÉ que nos faz VER!

Observando os versículos a seguir, podemos ver que o Senhor Jesus fez totalmente aquilo que era fora do normal para curar o cego de nascença:

1º A SITUAÇÃO

“E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença.” (João 9.1)

O cego já não tinha nenhuma esperança de poder ver, pois era cego de nascença, e, com certeza, já não era mais criança ou adolescente.
Aos olhos humanos, ele já tinha perdido todas as esperanças.

Mesmo que você, caro leitor, já tenha perdido todas as esperanças de um dia ver a realização e a conquista daquilo que até hoje só tem visto na vida dos outros, Deus está te enviando para o tanque de Siloé (Altar) para mudar essa situação.

2º A AÇÃO

“Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” (João 9.6-7)

Aos olhos humanos, o que o Senhor Jesus fez com esse cego, parecia que estava humilhando e sendo cruel com ele. Pois, qual é a pessoa que cospe no chão, faz lodo e unta os olhos de um cego e diz para ele ir a determinado lugar se lavar? Crueldade aos olhos humanos.

Mas, assim é a fé sacrificial, ela não olha para a condição da pessoa, e, muitas vezes, a atitude de fé e sacrifício que Deus requer de nós, aos olhos humanos, parece cruel. Mas, essa é a fé que nos faz ver as maravilhas que nunca vimos antes, assim como aconteceu com o cego de nascença.

3º O RESULTADO

“E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.” (João 9.14)

Segundo a tradição, aquele não era o dia que uma pessoa, normalmente, poderia ser curada.

Talvez você diga assim, mas eu não estou preparado para ir ao tanque de Siloé (Altar), pois essa campanha veio fora de hora…. Mas, a fé que nos faz ver o que nunca vimos, é aquela que não olha nem para a nossa situação, condições, tempo, etc. Essa é a fé sacrificial, que obedece:

“Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.” (João 9.11)

Quem crê, vai para o tanque de Siloé (Altar), faz o que nunca fez e passa a ver o que nunca viu…

Deus vos abençoe abundantemente!

Pr. Gilcimar
Rússia


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.