Mensagens

A lei da guerra segundo Deus

25 de Novembro 2019

A lei da guerra segundo Deus

A lei da guerra, segundo Deus, é completamente diferente da lei dos homens. Segundo Deus, não bastava estar fisicamente apto, na verdade, para se vencer a guerra, importava estar psicologicamente 100% resolvido.

1. Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, não os temerás; pois o SENHOR, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo.” (Deuteronómio 20.1-8)

1º Exigência para vencer uma guerra: Não se deixar influenciar negativamente pelo que os seus olhos verão (vires…);

2º Exigência para vencer uma guerra: Nunca, em hipótese alguma, temer o inimigo (Não os temerás…);

3º Exigência para vencer uma guerra: Não aceitar apenas a liberdade (libertação), desejar, igualmente, as outras Bênçãos. Saber que é preciso lutar pela vitória completa (te fez sair do Egito…);

2. Quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo,”

4º Exigência para vencer uma guerra: Não se deve fugir e sim partir para o cara-a-cara, o choque, o impacto (Vos achegardes…);

5º Exigência para vencer uma guerra: O sacerdote não podia tão pouco fugir e, sim, adiantar-se e dizer a verdade para que houvesse a separação entre os revoltados e os acomodados (O sacerdote se adiantará…)

3. e dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje, vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; que não desfaleça o vosso coração; não tenhais medo, não tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,”

6º Exigência para vencer uma guerra: Não basta o corpo estar de pé ou forte, o coração tem que estar rígido, forte e não desfalecido, desmaiado (Não desfaleça o vosso coração…);

7º Exigência para vencer uma guerra: Não se pode evitar de sentir medo, como já disse e comprovei, mas pode-se decidir não ter medo. Isso, sim, é opcional. (Não tenhais medo…);

8º Exigência para vencer uma guerra: Não se pode tremer! E, se tremer, é porque o estado emocional já foi afetado. O tremor é a prova de que no interior da pessoa já existe medo em abundância (Não tremais…);

9º Exigência para vencer uma guerra: Não se aterrorizar, pois isso significa encher-se de medo. Quem está aterrorizado, é porque está vazio de coragem (nem vos aterrorizeis diante deles…);

4. pois o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.”

10º Exigência para vencer uma guerra: Ter a mais absoluta certeza de que é Deus que peleja a nosso favor, para que estejamos a salvo (vai convosco a pelejar…);

Continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


32 comments
  1. María. A parecida. Justina. Vieira

    Gostaria. De saber. Como. Posso. Ter. Um livro. Chamado. As. 10. Armas de. Guerra. de Deus ? Muito. Obrigada. Aguardo. resposta

  2. Rafael

    Bom dia Bispo. Bispo não tenho duvida DEUS realmente age na sua vida novamente aprendi seguindo o blog do senhor muito forte.

  3. Cláudia [Inglaterra]

    Ola Boa Tarde Bispo Júlio, Peço a DEUS que o abençoe muito, por ter revelado esta abençoada mensagem. Acredite Senhor Bispo Júlio, que esta semana precisamente, estive enfrentando uma injustiça aonde eu estudo. Depois fiquei preocupada com meus trabalhos, sem saber o que fazer. Somente DEUS (Meu Justo Juiz) e o Senhor Jesus (Meu advogado) foram minhas testemunhas, que eu não fiz nada de errado!! Pela misericórdia de DEUS, eu pode meditar nesta mensagem. Então após meditar a sua mensagem, na quinta de manha (dia 27), eu pedi a DEUS coragem para colocar Deuteronomio Cap. 20 em pratica. - Aconteceu que chegando aonde eu estudo, parei de olhar para as afrontas, meu coração endureceu (esvaziou - se do medo e encheu - se de coragem). Decidi bater a porta de uma Superiora (Apesar de não ter marcado reunião), Ela aceitou falar comigo. DEUS a usou, para explicar - me direito o que tenho que fazer para aperfeiçoar o meu trabalho. - Assim foi embora a preocupação e o medo. Bispo Júlio Freitas, quanto a injustiça, já não me afectou, pois sigo em frente com a nova direcção que DEUS me deu e coloco DEUS a frente. - Pois Ele peleja por mim. Em o nome do Senhor Jesus. DEUS tem que abençoar muito o Senhor Bispo, por ter tomado a iniciativa de publicar esta abençoada mensagem. Foi uma bênção eu meditar nesta mensagem, pois trouxe - me muita FÉ e a direcção certa, no momento de enfrentar a peleja. DEUS o abençoe em o nome do Senhor Jesus.

  4. Delcia Anacleto - Aluche

    Hola buenas noches Obispo Julio, yo siempre pensé que un soldado debería ser fuerte físicamente, pero hoy aprendí que cuando estamos con Dios es todo diferente, El no nos pide que seamos fuertes físicamente y sí que seamos fuertes espiritualmente, que confiamos en El, que no tengamos miedo ni duda pues El esta con nosotros, esto es muy fuerte y abre nuestra visión. Muchas gracias y un fuerte abrazo.

  5. Ludmila Fernandes

    Bom dia Bispo!! Eu estudo e os meus professores dizem sempre que não devemos nos preocupar em escrever muito mais sim dizer em poucas palavras ao que é pedido, isto é, o que importa é a qualidade e não a quantidade. Mas o que isso tem a ver com a mensagem acima?? Por maior que seja os nossos problemas ou tribulações não devemos ter medo, porque Se Deus está connosco podemos vencer tudo e todos, ainda que os nossos inimigos sejam milhares.

  6. Diego Borges

    Muito forte Bispo... A realidade é que, nós temos que olhar e crer no Deus que nós servimos, e não olhar para as dificuldades, problemas e preocupações. Deus está a frente daquele que confia nEle 100%. Deus abençoe. Diego Borges - Catedral Azenha / Porto Alegre - RS

  7. Susane Nascimento

    Muito forte Bispo. Quando se medita de fato, e desmembra cuidadosamente tiramos melhor proveito das instruções deixadas por Deus. Tudo é uma questão de definição, de decisão. Decidir guerrear, vencer, ir adiante, não temer!

  8. Luís

    A Bíblia tem muitas passagens a revelar que Deus está com cada um de nós, pelejando do nosso lado, garantindo as vitórias. Mas, ele espera também algo da nossa parte para que isso, realmente, aconteça na vida de quem quer. Pois, se Ele é justiça, apenas se revela aqueles que fazem por merece-Lo.

  9. Porquê temer ou fugir quando se tem certeza que Deus está connosco.

  10. sara

    olá bispo! mto obrigado,ajudou muito não podemos cair no erro de nos acomodar diante das situações,é hora de pegar todas as armas que temos.

  11. João Ferreira

    Bom dia , Muito Obrigado por este post , pois ajudou-me bastante. Deus abençoe

  12. Ariela Bunze

    O Revoltado obedece a voz do 6º Sentido, e essa voz te dá uma força, uma coragem, uma certeza que te faz vencer TODOS os medos. Quando se confia em Deus, não se tem medo porque estamos certos que Ele cumprirá com o Prometido!!! Diga-me uma vez que Ele me fez vencer ontem não me fará vencer HOJE quando n'Ele confio??? É GUERRA, é uma peleja diária e só os fortes vencem!!! Que Dios vous bienesse. AB.

  13. charles

    ta ligado

  14. João Martins - FJE Machico

    Para vencermos nos dias de hoje ainda continua a ser necessário ser fiel a Deus e bem espiritualmente falando, o que acontece é que as pessoas ao abandonarem Deus passaram a lutar pela força do seu braço, ou seja, para elas a vitória depende apenas de elas mesmas e da "força" aparentemente suficiente para vencer as lutas, esquecendo-se que mesmo que elas não tenham a força física necessária Deus é com elas, basta crêrem, o que significa que estas podem tudo porque se crêem em Deus porque haveriam de temer ao homem. As pessoas fieis a Deus, revoltadas contra os problemas nunca saem derrotadas pois para elas não podem aceitar a derrota, elas têm de vencer pois é dessa forma que Deus é glorificado na vida de cada um.

  15. Leandro Gonçalves - FJE Alcobaça

    Boa noite, se queremos vencer um adversário não o devemos temer mas sim enfrentar e ter fé que venceremos!

  16. Danilo Lima

    10 PASSOS DE FÉ PARA VENCER!!! NAO TEM COMO FALHAR.

  17. la gran guerra no es física es espiritual solo es cree en lo que esta escrito (biblia)por eso nuestros ojos no ven mas allá es terrible... el gran poder viene de arriba no de tierra (abajo)

  18. João Marques (Portugal)

    Nós devemos considerar a guerra fisica e a guerra espiritual. Na época da Lei, além da guerra espiritual, havia também a guerra fisica onde se lutava corpo a corpo. Atualmente também existe a guerra fisica (além da espiritual), mas não é luta corpo a corpo, a guerra fisica atual é quando arregaçamos as mangas e vamos em busca dos nossos objetivos.

  19. Erika Vale Porto

    muito forte!! colocar Deus na frente e não temer a nada é o que há!! dá tudo certo!

  20. Ednilson Esteves - Tomar

    SIM bispo eu vou!!!! Boa tarde! Uma pessoa psicologicamente 100% resolvida,decidida,revoltada vencerá,essa pessoa nunca desiste. O medo faz a pessoa na guerra enxergar os adiversarios(problemas) maiores do que na verdade são,e então fracassa. VAMOS ENTÃO PELEJAR 100MEDO,EU JÁ ESTOU DENTRO! FORTE ABRAÇO!

  21. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Ola. é verdade por maior k sejam as guerras nos temos de telas

  22. Gianni Da Costa- Holanda

    Boa tarde Bispo, Por maior que seja o gigante, Deus é sempre maior. Por mais poderoso que ele seja, Deus é Todo-poderoso.

  23. José Pereira FJE Alcobaça

    Boa tarde, são importantes dicas para vencermos a guerra! Deus o abençoe.

  24. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Bom dia, muito obrigada por estas direções que dá. São bastante importantes para quem quer ultrapassar os obstáculos e vencer. Só pondo estes passos em prática é que alcançaremos a vitória. Que Deus o abençoe.

  25. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola bom dia, creio são 10 Exigências para vencer qualquer que seja o problema. E se obedecermos a elas iremos vencer todos os problemas. Muito obrigado

  26. Antonio Neto - FJE ALCOBAÇA

    Achei muito interessantes estas dicas mas ouve algumas que não concordo.

  27. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo Há muitas pessoas que não tem chance de vencer, porque não tem o espirito santo, isso faz com que exista a dúvida, a insegurança. Elas ao mesmo tempo querem se ver livre desse problema, cujo o qual não conseguem sair dele. Mas com estas palavras, faz-nos pensar, refletir que tudo depende de nós! A nossa mente tem que estar resolvida e decidida, para vencermos a guerra. Que Deus o abençoe.

  28. Maria de Fatima Neto - FJE ALCOBAÇA

    São importantes dicas para por em prática e eu nessecito da ajuda de Deus para polas em prática.

  29. José Varela - Miratejo Portugal

    Muito forte bispo...Deus nos conhece e sabe se tivermos nada podemos fazer mas se irmos em frente e não olhar para o gigante, então vencemos...Deus nos exorta...Deus tem fé em nós e Ele crê que somos capazes,a sua palavra exorta a isso.

  30. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, o mal tem agido no psicológico de muitas pessoas tentando de um modo sujo e hostil demonstrar que elas não têm nem chance de o vencer. Colocando assim muita insegurança e debilitando, mostrando através de meios normais que é impossível dela sair dessa situação pelo qual acabou se envolveu. Mas com essas palavras vemos claramente que depende única e exclusivamente de nós decidirmos e optarmos pela mente 100%RESOLVIDA, que é o estado de espirito daqueles que são REVOLTADOS, assim se RESOLVE o problema e vence a guerra!

  31. Olá bom dia Bispo Esse tem sido o maior problema o medo! Por exemplo se eu fosse pedir aos meus pais para ir ao centro de ajuda eles não deixavam e ainda me batiam ou que andava maluco o medo me tem bloqueado e tenho muita pena de não ir mais vezes ao centro de ajuda porque quando eu entro no Centro de ajuda em Portimão no Algarve me sinto muito bem agora em casa sinto-me muito triste isso me deixa muito triste! Tem dias que até me sinto com força para avançar com a minha vida para a frente mas depois vem o desanimo as dificuldades e problemas de saúde só me atrapalham é como se o mundo se desabasse a minha frente! A minha vida tem sido uma grande luta de altos e baixos! Mas me sinto sozinho triste farto desta vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.