Mensagens

Ano Novo

31 de Dezembro 2010

Ano Novo

Apesar do título desta mensagem não é de comemorações festivas de que vamos falar, mas sim da vida como um contínuo, da sua vida!

O ser humano precisa de datas, de um calendário para reger a sua vida. E não há nada de errado nisso, pois a própria Palavra de Deus diz que existe um tempo para tudo: “…há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria…” (Eclesiastes 3.1-8).

Nascemos – marcamos a data no calendário; casamos – assinalamos e relembramos o momento; temos o primeiro filho – é uma data que nunca esqueceremos e assim sucessivamente, até ao dia em que morremos, uma data que, também, ficará registada na memória de quem fica para trás. A nossa vida é feita de datas muito, pouco ou nada significativas… mas sempre de datas. O grande problema é que muitos deixam que seja o calendário a ditar o ritmo das suas vidas, sem nunca se apropriarem do poder que têm dentro de si para o modificar.

Digo-lhe, hoje mesmo, que você é o mestre do calendário da sua vida, é você quem determina os eventos marcantes que irão ter lugar ou os que, definitivamente, deseja banir. Se está a viver uma fase da sua vida que está a marcar o seu calendário negativamente, mude-a, transforme-a, colocando um ponto final na mesma!

O ponto final determina duas possibilidades de escolha: a sua existência actual e aquela em que você pode ser tudo o que sempre desejou. A questão é que muitos esperam que o “ciclo de azares” termine tal como começou, sozinho, sem qualquer interferência da sua parte. Mas determinar o fim desse ciclo que tem vivido e dar início a outro depende única e exclusivamente de si e de mais ninguém! Para isso, em primeiro lugar é preciso saber sempre quando uma etapa chegou ao fim, pois se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos de viver.

O ponto final serve para encerrar ciclos, fechar portas, terminar capítulos. Coloque um ponto final no “tempo de lamentar-se” que tem vivido e determine o início do “tempo de realizar-se”. E, se para o fazer necessita de uma data específica, aproveite o dia 31 de Dezembro, o final de 2010, e faça com que o fim deste ano coincida com o encerramento do ciclo que tem vivido. Que 2011 seja não apenas o início de um novo ano no calendário cristão, mas sim de uma nova etapa, na sua própria vida!

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Anterior

Chega de veneno

Seguinte

2011 de Sucesso!


15 comments
  1. Juliana de Araújo

    Muito legal a mensagem, bispo. Eu vou seguir essa direção. Vou fazer de 2011 um ano cheio de vitórias e alegrias. Realizarei os meus sonhos e objetivos! Obrigada por todos os ensinamentos. Que Deus abençoe o senhor.

  2. Tá ligado Bispo Que nesse ano de 2011 seja um ano de vitórias e como o sr. disse que nós somos os mestres do calendário de nossas vidas, então é nós quem determinamos os eventos marcantes que irão ter lugar ou os que, definitivamente, desejamos banir. Então que nesse ano que estar por vir Deus possa nos capacitar ainda mais e que essa comunhão com Deus se fortaleça cada vez mais!

  3. Carolina P. Santos

    Boa tarde Bispo. Temos que ver este ano como uma nova oportunidade para mudar, e principalmente para nos renovar com Deus. Fique com Deus.

  4. Doris

    Realmente debemos tomar una determinacion para que este año que comienza sea totalmente diferente al año 2010, no podemos aceptar que el tiempo continue transcurriendo y nuestra vida siga de la misma forma, Dios quiere hacer maravillas en nuestras vidas pero para esto tenemos que colocar la fe en acción y tomar una actitud para poder recibir todas las bendiciones.

  5. Fauzieh Badawi Yousef Muhammad

    Hoje tudo se faz novo, em nome de Jesus!

  6. Edilane

    Olá BP, adorei essa mensagem, pra gente refletir, que temos a oportunidade todos os dias, temos que lutar pra mudar uma realidade que ás vezes nos oprime.

  7. Cleide

    Ola Bispo Fiquei refletindo nessas palavras que veio a edificar...eu colocarei em praticas essas palvras..e sei que a mudança depende de minhas atitudes. Que nesse novo ano Deus continue a usa-ló e dar inspiraçãos que vem do Alto Deus abençõe

  8. Jardene Cândido

    Eu quero que esse anos de 2011 seje um ano muita de paz e conquistas, e que eu venha mais e mais estar na presença de Deus, jamais me afastando. Não só quero como vou fazer acontecer.

  9. Elisabeth Soares /Pinhal Novo

    Boa tarde Sr. Bispo e mais uma vez obrigado. O que mais desejo não apenas neste ano, que dentro de algumas horas dará inicio mas também nos que se seguem enquanto Jesus nos quiser cá,que seja a nossa vida subindo em todas as áreas para que o nosso Deus seja glorificado. Que todos os dias tenhamos uma data para comemorar em CRISTO JESUS.que Deus o use e à sua esposa a cada dia mais e mais para nos direccionar. Um forte abraço e até logo.

  10. Luisa Maria

    obrigada mais uma vez sr Bispo. Pois esta mensagem me fez muito bem.E vou pô-la já em prática e determino que em 2011 eu vou fazer a diferença custe o k custar. Eu vou lutar com todas as forças .Deus abençõe o sr

  11. Bom dia. Bp. Essa mensagem foi muito edificante, e com certeza essa data ficará marcada...não esquecerei dessas palavras. Que Deus o abençoe grandemente, e um ano cheio de muitas bençãos.

  12. Ana Paula

    Hoje quero só agradecer-lhe pelas mensagens edificantes e repreensivas em 2010. Louvo e agradeço a Deus pela sua vida. QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOAR SUA FAMILIA E SEU MINISTÉRIO. Um abraçãoooo. Ana Paula - MG/Brasil.

  13. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Bom dia, sr. Bispo Júlio. Está Ligado! Uma nova etapa da Vida.Deus nos Abençoe a todos neste ano de 2011.

  14. Rô Marçal

    Feliz Olhar Novo O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. Melhor ainda, é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida para o trabalho? Quero viver bem. 2010 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões Às vezes se espera demais das pessoas. A promoção que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que te machucou. 2011 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo para todos nós é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida, somente... Não pode se tornar o responsável por um dia todo de sua vida... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.) Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso sozinho, Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Que neste últimos dias de 2010, seja feita uma reflexão do que viveu, como e com quem. Que a confraternização seja realizada com muita alegria com os familiares, amigos e colegas. Que 2011 seja repleto de realizações, conquistas e muitas vitórias. Que seus sonhos se tornem realidade na medida que for para o seu bem. Que o Senhor Jesus seja o centro de sua vida! Rô Marçal Felicidades hoje e Sempre!

  15. Pedro Silva - Ilha da Madeira

    Sr. Bispo Júlio, bom dia. Espero que o sr. e sua querida esposa se encontrem bem. Peço desculpa por estar a incomodar o sr. com este mail, mas não poderia deixar passar a oportunidade de apresentar ao sr. em meu nome pessoal e, se me permite, em nome também do povo de Deus da ilha da Madeira, o nosso agradecimento por todo o empenho e coragem que o sr. Bispo teve para fazer desenvolver todo o projecto para a realização das obras de remodelação que resultarão na primeira Catedral deste arquipélago. Estamos já a ver (também com os nosso olhos físicos) o desenrolar dos trabalhos, o que significa que logo, logo a obra estará concluída e a ilha da Madeira terá o privilégio de beneficiar duma casa de oração a Deus digna do Deus que servimos. Tudo para Sua honra e Glória! É demais o prazer e a alegria do povo por este feito, e meu também sr. Bispo. Não posso esconder isso! Eu pessoalmente creio que será uma obra emblemática, trazendo também para a cidade do Funchal valor acrescentado, e que isso trará, (primeiro pela curiosidade e depois pelo reconhecimento dos que sofrem que, a solução dos seus problemas está na sua comunhão com Deus) o crescimento da Obra nesta terra que eu creio que Deus já chamou de Sua. Sr. Bispo; que Deus o use cada dia mais como um verdadeiro instrumento das Suas mãos por forma a que a Sua obra possa se desenvolver mais e mais duma forma geral no mundo inteiro e em particular em «terras distantes» (como a Madeira) que, pela sua diminuta dimensão quase passam despercebidas aos olhos do homem. Desejo de coração um Ano de 2011 sobremaneira abençoado para si e toda a sua casa! Com respeito - Um forte abraço para o sr. Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.