Mensagens

As 5 EXIGÊNCIAS de todo o SONHO

7 de Julho 2012

As 5 EXIGÊNCIAS de todo o SONHO

[audio:/as5.mp3]

Devemos crer que nada nem ninguém poderá impedir-nos de o realizar e dele desfrutar, se o nosso sacrifício for total!

1º Diga em voz alta para si mesmo:
“ACREDITO EM DEUS E NA MINHA CAPACIDADE DE SER BEM-SUCEDIDO!”

Não podemos cometer o erro de nos enchermos de nós mesmos, de uma pseudo auto-suficiência ou da nossa inteligência, porque isto não nos permite aprender com os erros e, consequentemente, amadurecer. Só reconhecendo que as nossas capacidades são complementadas com a nossa fé em Deus e dependência do Mesmo é que alcançamos a fórmula para o sucesso e realização pessoal totais.

2º Diga em voz alta para si mesmo:
“NÃO ME POSSO DEIXAR APRISIONAR PELA ARROGÂNCIA E O ORGULHO, JAMAIS!”

O orgulho pode-se manifestar de diferentes maneiras, mas duas delas são facilmente identificáveis: quando sentimos que os outros nos querem diminuir ou quando nos sentimos diminuídos pela falta de concretização dos nossos sonhos. Mas, nenhum sonho se tornou realidade sem que tenha sido perseguido constantemente. É um facto: a arrogância, orgulho e a acomodação não produzem a realização de qualquer sonho.

3º Diga em voz alta para si mesmo:
“NÃO ME POSSO AQUIETAR, MAS DEVO CULTIVAR A INQUIETAÇÃO CONSTRUTIVA TODOS OS DIAS!”

“Eu nasci assim…” ou “Eu sou assim por natureza…” são expressões que escutamos com frequência, como se estivesse fora do nosso controlo mudar, o que não é verdade. Na verdade, o erro, desconhecido de muitos, é aceitar o que são sem se questionar, sem considerar o que poderão vir a ser. Mas isto é negar o próprio Sonho, pois o Sonho é a negação cabal daquilo que somos hoje e a promessa daquilo em que nos podemos vir a tornar amanhã.

4º Diga em voz alta para si mesmo:
“A ROTINA NUNCA ME ALCANÇARÁ, PORQUE NUNCA VOU PARAR (CAIR NA ROTINA)!”

Uma definição de rotina é “a aversão às inovações” e o que é o Sonho senão a própria inovação? É a criação de algo novo, de uma realidade diferente, porém, esta criação nasce, em primeiro lugar, na nossa própria mente. Desta feita, é um facto: só desfrutam da realização dos seus sonhos os que são criativos o suficiente para imaginá-los em todos os detalhes (pormenores).

5º Diga em voz alta para si mesmo:
“EQUILIBRAREI A MINHA CRIATIVIDADE COM PERSONALIDADE E COERÊNCIA.”

A criatividade, a personalidade, em suma, todas as suas qualidades entram na equação do seu sonho realizado, Deus usa-o como a matéria-prima da sua própria realização. Porém, o que apresentamos como Sonho tem de ser algo coerente, que faça sentido para nós, embora seja de difícil (ou praticamente impossível) execução. Mas, se fosse fácil não seria sonho, não é verdade?

Espero que estas 5 sugestões o possam ajudar a definir o seu Sonho, porque só depois de o fazer poderá fazer o seu perfeito sacrifício para Deus.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


18 comments
  1. JUEL-MERCES

    Resumindo: Nada é impossivel para aquele que crê,e faz por onde.

  2. Fander Tavares -Cascais

    É de suma importância fazer uma analise pessoal e ver se realmente estamos atendendo as cinco exigências de nosso sonho para que o mesmo se realize, caso contrario, ficaremos apenas sonhando e vendo a realização sempre distante de nos.

  3. luis correia-rio de mouro

    boa noite,sr.bispo,para entendermos que o sacrificio é o caminho que nos leva á realização dos nossos sonhos basta parar para pensar o seguinte:não existe nenhum homem no passado que tenha concretizado os seus sonhos sem sacrificio,como por exemplo,jacó. jacó esperou 14 anos,trabalhando duro,sendo enganado e explorado pelo seu próprio tio,para concretizar o seu sonho,ter raquel como sua esposa,por isso o sacrificio tem e deve fazer parte da vida,de quem tem sonhos.

  4. maria de fatima

    bispo,essas 5 exigencias estao guardadas comingo a partir de hoje.tenho que viver essa fe sempre, nao so em fogueira santa,bispo um abraço

  5. ana paula hofmann

    olá bispo julio na vida precisamos de varias etapas para vencer, mas concerteza essas sao as principais etapas para se realizar um sonho, a fé e o verdadeiro sacrificio. muito forte!! Deus abencoe o senhor

  6. Liliana Ribeiro FJ_Peniche

    Deixemos de ser EGOISTAS! "Eu tenho um sonhos, e é o que eu quero e pronto!" ... será esse o Caminho? Como poderá um prédio de 25 andares ser construído sem bases, sem conhecimentos? Possivel?! Claro, que sim. Mas NÃO ÚTIL. Isto é... O Sonho define a nossa criatividade, mas, as atitudes que tomamos para a realização desses SONHOS, definem em nós o nosso carácter. O que estou eu disposta a fazer? Será que tenho bases suficientes? Quem me poderá DAR ESSAS BASES? ... O Sacrificio é o Caminho, eu sou uma simples cooperadora de Deus! Se estou disposta a ser REALIZADISSIMA tal como Abrão. Então Senhor, "eis-me aqui" para fazer segundo a Sua Vontade, A Sua mente. Que Seu Sonho, seja o Meu! Quem sabe o que é melhor para mim? ... uma coisa eu sei. Preciso de DEPENDER!

  7. Clenilda Salomão (Rio de Mouro - Portugal)

    Boa noite sr bispo Essa mensagem é como uma escada 1 a 1 ,para a realização , Falta pouco , mas amanha vamos ter uma prévia do dia 15(palavras do bispo Macedo ) , e acredito que assim será , por isso só vai saber quem tiver na mesma fé , e eu e minha familia estamos contando os minutos para essa reunião que vai ser uma benção , esperando o momento que o sr bispo Macedo entre e nos entregue o que Deus mandou , Até amanha .

  8. Glauce mendes

    Bispo, maravilhosa a mensagem. As vezes em meio a perseguição pela conquista do sonho, nos desviamos do foco, ou meio as tantas dificuldades deixamo-nos perder no caminho, mas precisamos em mente que é necessário persistir e não desistir. Obrigada mesmo, Deus abençoe ainda mais.

  9. Alzira Faria

    These steps are very important for all of us who are willing to go to the end and come out victorious. These steps, we must keep them always.

  10. Glauce mendes

    Bispo, maravilhosa esta mensagem. Eu aprendi muito com esses passos. As vezes durante a perseguição pelo sonho nos perdemos em meio as tantas dificuldades. Mas é necessário não perder o foco e perseguir sem desistir. Obrigada mesmo. Deus o abençoe ainda mais.

  11. Glauce mendes

    Bispo que maravilha!!! Eu realmente tinha que aprender esses passos. No meio do caminho, em meio a perseguição do sonho, nos deixamos levar e esquecemos de lembrar que ainda estamos perseguindo: o sonho. Essa palavra me fez lembrar, para continuar prosseguindo. Deus Abençoe e muito obrigada.

  12. Fábio Pestana

    Boa noite Bispo Júlio! è verdade estas são as principais etapas a percorrer para gerar o perfeito sacrifício e eu estou gerando o meu e sei que deus vai mudar a minha vida e realizar o meu maior sonho que é servi-lo de facto e verdade. Me libertar e receber o seu espirito para poder fazer simplesmente a sua vontade e obedecer-lhe todos os dias da minha vida. Deus é maravilhoso e tenho estado atento ao seu programa 6º sentido e você tem dito palavras muito fortes e que me tem ajudado a caminhar para o topo para fazer aliança com deus e me tem orientado a saber qual o caminho a seguir. Obrigada e que Deus o abençoe muito e muito mais.

  13. Sonhar não é suficiente, devemos cumprir as suas exigências! Muito Forte!

  14. Graça Damasceno

    Muito forte Peguei o espirito!!

  15. Francinele

    Muito forte ninguem é mais responssavel por nossas vitoria doque nos mesmos nos determinamos a vitoria e o fracasso !!! Fran 7-7-2012

  16. jaqueline natario elias

    Ta ligado Bispo vai arrebentar, basta seguirmos exemplo de Abraão e deixarmos nossas vidas no altar. E Deus sem duvidas vira sobre as nossas vidas. essa campanha vai fica Marcada.] Deus abençoe o senhor.

  17. jaqueline natario elias

    BOM Dia Bispo Julio. É isso mesmo devemos estar 100% no altar fazer o que Deus esta nos pedindo, e sem duvida se estamos fazendo o perfeito sacrifício é claro que Deus vai cumprir suas promessas em nossas vidas. Essa campanha vai fica marcada. Deus ABENÇOE O Senhor.

  18. Bruno Santos - Luxemburgo

    Olá Bispo! Uma das exigências também que eu penso que todos nós temos que ter para a realização do nosso sonho chama-se CORAGEM. Sem Coragem, não há a materilização da fé, não existem atitudes, não existe acção, não existe fé prática. Abraão teve CORAGEM a ponto de Deus ver e chamá-lo duas vezes Abraão, Abraão agora sei que temes a Deus e ali ele se tornou a própria benção... Abraão teve fé e CORAGEM. Quantas pessoas tem fé, falam com Deus, creem em Deus, vão na igreja mas o que tem faltado na vida de muitas pessoas chama-se CORAGEM. Essa palavra Deus tem colocado em mim, temos que ter CORAGEM para executar o que Deus nos falou. Deus Abençõe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.