Mensagens

As 7 características do Convertido

10 de September 2012

As 7 características do Convertido

Então, responda à pergunta, mas apenas para si mesmo: VOCÊ É CONVERTIDO OU CONVENCIDO?

7ª Abnegação: o convertido não considera nada daquilo que tem como seu, tudo é de Deus e por Ele a si emprestado!

E é, exatamente, por o convertido reconhecer que nada lhe pertence que ele tem a capacidade de ter tudo! Por isso, a pessoa convertida pode até ser famosa, rica ou ter autoridade e porquê? Porque nada disso lhe subirá à cabeça. Ela sabe que tudo na vida é passageiro, por isso tem que dar bom uso, de forma correta e proveitosa, não apenas para si, como também para os demais.

6ª Comunhão: existe o mesmo objetivo em comum, de servir e de agradar a Deus.

O convertido, desta feita, tem tudo em comum com aqueles que são convertidos: a vivência da fé, a superação dos problemas para dar um bom testemunho, tornando-se o melhor pai, o melhor filho, o melhor cidadão ou o melhor cristão. É claro que todos cometemos erros, mas aprendemos com os mesmos arrependendo-nos, confessando-os, abandonando-os e levantando a cabeça, continuando nesta jornada, de mãos dadas com Jesus que jamais nos rejeita, abandona ou se esquecerá de nós. Então, qual é a fé? Buscar o Espírito Santo? Evangelizar? Sacrificar? Façamos, então, tudo sempre em conjunto.

{slide=1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Características}

5ª União: a pessoa convertida une-se ao ‘corpo’, e nunca se exclui ou se isola. Ela está junto aos que são da mesma fé e que, tal como ela, também são convertidos.

Quem é convertido não se identifica com os convencidos e sim com quem é convertido. Por isso, se vir alguém a isolar-se, é porque essa pessoa não é convertida, pois, ou se acha inferior ou superior, provando, assim, que não é convertida, já que quem o é não se acha nem mais e nem menos. Na verdade, quem é convertido não se acha nada, pois ele é filho de Deus e sabe que a Sua Casa é a universidade para a vida e todos estamos num processo de amadurecimento. E isto acontece devido à colocação em prática dos primeiros ensinamentos, daí que o convertido não fique parado no tempo, pelo contrário, há um desenvolvimento contínuo!

4ª Crença: a pessoa convertida crê, independentemente do que os outros digam, do que ela própria ouça ou sinta, ELA CRÊ!

Jesus promete curar e Ele vai fazê-lo, mas nem por isso ela deixa de fazer uma alimentação correta, saudável e equilibrada, de fazer exercício físico ou de descansar o tempo necessário. Não obstante tudo isto o convertido crê, para além das evidências, pois se é prosperidade que ele quer, ele vai obter, ainda que a conjuntura económica ou a sua própria idade não sejam a favor. Ou seja, a pessoa que é convertida crê no prometido e esta crença manifesta-se mediante uma entrega real e sincera em tudo o que ela faz para Deus!

3ª Temor: toda a pessoa convertida tem sentimentos, mas, ao contrário das restantes, ela não se rende a eles e sim ao temor.

A pessoa até pode sentir um enorme desejo de vingança, mas porque é convertida não se rende ao mesmo. Pelo contrário, ela teme a Deus, por isso não pende para os sentimentos, no caso, de vingança. Todo o ser humano, mesmo o convertido, é tentado a fazer o que é errado, como adulterar, mentir ou prostituir-se. É a sua alma que o deseja, a sua carne, mas porque o convertido conhece as consequências, ele mantém-se fiel. Então, o convertido teme, tem um profundo respeito por Deus, por isso foge sempre do mal.

2ª Compartilhar: a pessoa que é convertida não é apegada a nada, não é egoísta ou materialista.

Ela não pensa unicamente em si mesma, mas também no seu próximo. Jesus disse que o Seu verdadeiro discípulo ama ao próximo como a si mesmo. Então, quem é convertido compartilha, dá, estende a mão, considera, não obstante a reação do outro, pois ainda que esta seja negativa, o convertido não se detém por isso, ele continua a dar. Ainda que ele não veja gratidão ou apreço, o convertido sabe que isso não é problema seu, pois fez o seu papel: compartilhou!

1ª Perseverança: na prática da fé, da justiça, daquilo que é correto aos olhos de Deus. A pessoa que é convertida persevera na prática daquilo que agrada a Deus e não apenas por um tempo, mas todo o tempo. E esta característica, a perseverança, ela vai aumentando com o passar dos dias, semanas ou meses…

Toda a pessoa convertida é perseverante. Porém, quem não é convertido é imediatista e como nem tudo acontece de imediato, ela desanima… todavia, com quem é convertido isto nunca acontece! O próprio Jesus disse que aquele que perseverar até ao fim (o convertido) herdará a coroa da vida. Por isso, o tamanho da sua fé não importa, o importante é se você é ou não perseverante!

{/slide}

Ao contrário do que muitos pensam, Deus não converte ninguém para SI, somos nós que o fazemos atuando segundo o nosso livre-arbítrio, o nosso poder de decisão… mas tenha sempre presente, que enquanto não se converter a Deus, tomando a atitude mais pessoal que alguma vez tomará na vida, nunca usufruirá do Novo Nascimento!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

previous post

“DESTRALHE-SE”

next post

Não se dobre!!!