Mensagens

“Assim não, Senhor meu…”

19 de July 2016

“Assim não, Senhor meu…”

Tal como Ló o fez na altura da sua maior necessidade, muitos clamam, gritam e apelam “Senhor meu…”, porém, acrescentam logo a seguir “… assim não!” (Gn 19.18). Não pode haver indecisão! Quer dizer: ou somos servos de Deus ou somos servos de nós mesmos… ou somos servos de Deus ou somos servos de alguém… ou somos servos de Deus ou somos servos de algo…

Observe que Deus mandou que Ló abandonasse a sua casa e fosse para a montanha, ou seja, para o Altar, Deus lhe deu duas Ordens: Ir para o Altar e não olhar para trás. Isso, porque Deus sabia que ele seria tentado a falhar em ambas as coisas, e ainda assim, ele deu a desculpa para não ir para o monte-Altar, dizendo “… assim não Senhor…” e sua mulher, desobedecendo, olhou para trás. Então, quando Deus nos pede para ir para o Altar e não olhar para trás, é para o nosso próprio bem, para a nossa superação e, sobretudo, para a nossa Salvação! Ele já sabe o que vai acontecer, por isso, para evitar o pior, Ele manda-nos ir para o Altar! Mas, se a pessoa apenas O chama e diz “Senhor meu…”, de boca, mas diz “… assim não Senhor…” ao Sacrifício, então, não haverá outra forma senão a pessoa ir parar a uma caverna, tal como aconteceu a Ló!

Se você tiver que fugir, que não seja para uma caverna para se esconder e sim para o Altar do Sacrifício, para se realizar e se Salvar.

Antigo:

“O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.” (Deuteronômio 31.8)

Novo:

“… e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos Libertará.” (Jo 8.32)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

previous post

19 julho

next post

Você têm que reagir e agir!