Mensagens

Atenção! Não se venda! (parte6)

26 de Setembro 2012

Atenção! Não se venda! (parte6)

6ª PERGUNTA: EU TENHO DEMONSTRADO AQUILO QUE SOU OU AQUILO QUE NÃO SOU? A MINHA PAZ É APARENTE OU PERMANENTE?

No caso dos que estavam a fazer uso indevido do templo, eles vendiam pombas porque não tinham paz! Mas, Jesus disse: “A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores.” (Mateus 21.13) A Casa de Deus, hoje em dia, é o nosso corpo, a nossa vida! Mas tem que ser um corpo, uma vida de comunicação com Deus.

Por isso, não devemos apenas orar na Igreja ou quando a situação aperta! Você tem a oportunidade de manter uma comunhão com Deus e de se tornar a Sua Casa de Oração, independentemente das circunstâncias. Mas, apenas nós podemos transformar a Casa de Deus (o nosso corpo) em Casa de Fiéis, pois mais ninguém é responsável pela nossa vida, ações, decisões e pensamentos! As pessoas podem tentar influenciar-nos, manipular-nos ou induzir-nos ao erro, mas nós sempre teremos o poder de decisão de ser Casa de Deus, porém, CASA DE FIÉIS!

ATENÇÃO!

Quando você responde a estas 6 perguntas com sinceridade, fazendo o que só você pode fazer e ninguém mais, como: EXPULSAR tudo aquilo que tem feito você vender a sua fé, a sua salvação, a sua dignidade e a sua consciência; e tudo aquilo que você tem INVESTIDO ou COMPRADO, como: o tempo, dinheiro, palavras; e DERRUBAR, acabando com essas alianças, costumes e manias que comprometem a sua fé. DERRUBAR também as ‘cadeiras’ que o têm feito acomodar-se, pensando que o tempo, as experiências ou o título lhe garantiriam algo. E você que não quer mais viver de aparências e quer uma paz permanente, então, será chamado de CASA DE ORAÇÃO e irá transformar a sua vida na CASA DE UM FIEL e, assim, tal como foram até Jesus, no templo, os cegos e os coxos para serem curados, outros irão até si, pois verão a diferença entre a sua vida e a deles, já que você será um exemplo de fé!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

slide24Setembro

Seguinte

slide25Setembro


11 comments
  1. vanda de oliveira vaz

    É muito bom ser a casa de oração de Deus. O mundo não tem nada para nos oferecer; tudo é passageiro. O mais importante é a salvação da nossa alma.

  2. Carleide Lima - DF

    Boa tarde, Bp Júlio! Cabe a nós escolhermos o que queremos ser: se bênção ou maldição. Ou fazemoa vontade de DEUS ou a vontade do mundo. EU prefiro fazer a vonta de do meu DEUS e ser uma Casa de Oração.

  3. Daniela

    É verdade Bispo, vigiar e orar constantemente! Vigiar nossas atitudes, caráter, amizades, o interior, o falar e pensar. Orar para manter a comunhão constante com Deus e assim nos tornarmos verdadeiros servos!

  4. Jurandir Silveira

    Boa noite Bispo. Fazemos muitas escolhas em nossas vidas . Todos os dias desde que nos levantamos temos que optar em tudo. Porem a MAIOR escolha do ser humano é escolher ser A CASA DE ORAÇÃO o templo do VERDADEIRO DEUS. E quando isto acontece, tudo ao redor torna secundário porque passamos a ser morada do Deus que nos fortalece em TODAS as circunstancias. Estas seis perguntas nos leva a reflectir sobre nossa maneira de ser e de estar. Deus o abençoe

  5. MARISA-CARNAXIDE

    Boa noite Bispo! Antigamente perguntava a mim mesma o porquê de quando tinha problemas não os conseguia resolver, e sim tentar expressar um bom conselho para o próximo. Então percebi que não tinha domínio próprio, porque quando somos a própria benção não existe nada que nos deite a baixo seja qual for o tamanho da circustância pois crêmos na vitória, deste modo teria que ser o exemplo de fé para aqueles que também gostavam de fazer diferença. Se queremos ajudar alguém, primeiro temos que sentir-nos bem com nós próprios para a pessoa que está interessada em prol disso sinta-se confiante através da nossa Fé, e ter capacidade de alcançar a CASA DA ORAÇÃO.

  6. Liliana Carvalho- Carnaxide

    Quem faz o rumo da nossa vida é a própria pessoa, se fazemos algo de errado a culpa nunca será de x ou y mas sim de NÓS MESMOS. Ah pouco tempo comecei a orar mais fora da igreja, antes orava quando acordava quando ia a igreja e quando ia dormir mas agora não, quando estou no autocarro falo com ele, quando estou na rua até quando estou a falar com uma pessoa mas tudo em pensamento. Agora tenho andado mais ligada a Ele pois, devemos pensar Nele sempre não é só nos momentos dificeís. Cada atitude que eu tomo penso, como posso fazer para agradar o Meu Deus?! Como posso fazer diferente?! Pois se o Amo tenho de me esmerar. É como num casamento quando a pessoa se casa pensa só naquela pessoa pensa como agradá-la mais e mais. E se com uma pessoa mortal é assim quanto mais com Deus. Obrigada Bispo pelos seus posts que me ajudam a cada dia a crescer espiritualmente e a reflectir sobre cada acto que eu faço

  7. Laisa Menezes

    Olá bispo esse estudo me fez pensar e olhar para dentro de mim, oque me falta para ter a paz eterna os costumes que tenho que deixar ,com quem eu ando , em que tenho investido, em que tnho me acomodado . me ajudou bastante bispo que Deus te abençoe grandemente Um abraço do povo de Salvador - Bahia

    • Olá Laisa, boa noite. Fico muito feliz que Deus tenha revelado a si o que é necessário mudar. Isto é um sinal de Deus para si, do Seu cuidado. Deus é contigo, e eu também! Saudações a família e amigos. Bjf

  8. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

    Boa tarde, Bispo Júlio! É verdade. Deus quer que cada um de nós sejamos a Sua Casa de Oração. No entanto, para que tal aconteça, é necessário, que estejamos despojados de tudo aquilo que não presta, que suja o coração do ser humano. Cabe a cada pessoa se examinar, pois o mais importante e valioso na vida do ser humano, é a Salvação da sua Alma, pois aqui tudo é passageiro, mas a sua Alma continuará vivendo uma eternidade ou no Céu ou no inferno. Cada pessoa faz a sua escolha, com base nas suas decisões e atitudes. Eu escolhi, Ser Casa de Oração do Deus Vivo e Verdadeiro! Na Fé, até o fim!

    • Boa noite Luciana, Os seus comentários sempre nos ajuda a reflectir ainda mais sobre o que escrevemos. Muito obrigado. Bjf

  9. luciomachado

    Lucio Machado - Portalegre. Nós fazemos as escolhemos de nossas vidas, e diante dos resultados não satisfatórios, sempre queremos culpar algo, ou até mesmo alguém, quanto na verdade eu fiz a escolha, que resultou no que resultou. É preciso olharmos para dentro de nós acada dia, e varrer tudo que seja "sujeira", seja ela pouca ou não, até mesmo simples e inapercebível, pois só desta forma conseguiremos fazer de nossas vidas uma verdadeira CASA DE OARAÇÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.