Blog Mensagens Vídeos

Bem ou mal? Está nas suas mãos!

15 de Janeiro 2020

Bem ou mal? Está nas suas mãos!

Deus nos deu os Seus Mandamentos, que revelam a Sua Justiça, Misericórdia e Fé, para que possamos escolher certo, já que Ele também nos deu liberdade de escolha…

• Deus nos deu livre arbítrio porque Ele respeita a nossa escolha. Ele não quer que sejamos obrigados a nada, porque quem ama (tem gratidão, respeito e consideração) obedece com alegria.

• Mas, que fique claro, que as consequências das nossas escolhas erradas (como a desobediência aos Mandamentos do Deus-Vivo), produzirão resultados vergonhosos, tristes e humilhantes por toda a vida e, se não houver arrependimento sincero antes da morte, por toda a Eternidade.

• Se pela fé (Obediência a Deus) alcançamos a vida abundante Prometida nas Escrituras Sagradas, pela dúvida (que produz a desobediência) provamos do amargo sabor que há em virar as costas para Deus.

“Você sabe o que Deus quer que você faça e aprende na Lei a escolher o que é certo.” (Romanos 2.18)

E agora, vai usar o seu poder de escolha para obedecer e viver ou para desobedecer e morrer?
• Escolha certo, pois a sua vida depende dessa escolha.


4 comments
  1. Salvador

    A realidade de muitos hoje tem sido a teimosia em fazer suas vontades, e ainda acreditam que está fazendo pela "fé", mas se fosse por obediência da Fé teriam alcançado a resposta e não mais sofrimento , este versículo resume bem isso bispo.

  2. Bom dia Bispo Julio. Poder de escolha o livre arbitrio, é o que nos faz responsáveis pelo sucesso ou fracasso em nossas vidas. O resultado do que temos e somos vem dessas nossas escolhas certas ou erradas , isso não quer dizer que sempre vamos acertar, mas que sempre podemos nos esforçar, lutar para viver de acordo com a palavra de Deus, Só assim teremos o que Ele prometeu, uma vida com abundância.

  3. Carlos Rocha

    Bom dia bispo. Tristemente a maioria tem confundido a liberdade de escolha que Deus deu à humanidade com "faço o que eu quero", e depois acabam dizendo que Deus não existe porque nas suas vidas só existe sofrimento. Felizmente nós fazemos parte dos que usam a liberdade de escolha para sujeitar-se a Sua Vontade. Deus o abençoe.

  4. Rogério

    Olá Bispo Júlio, lendo esse post eu estava a meditar. Deus deixou tudo bem explicado, benefícios e consequências, como um produto que com ele vem um "manual", seja desde um celular a um carro, porém a autoconfiança de muitos os leva a sair usando o produto sem respeitar e atender esse manual. As consequências vão desde não aproveitar o produto em sua totalidade não valendo a sua aquisição e em alguns casos pela negligência acabam estragando o produto perdendo toda e qualquer garantia. Esse produto é a vida e são muitos que estão quebrando ela toda. Deus não esconde as informações nescesárias para a felicidade, porém não obriga ninguém a atende-lá e segui-lá. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.