Mensagens

Burro esperto!

3 de Dezembro 2011

Burro esperto!

“Um dia, um burro caiu num poço e não podia sair dali.
O animal chorou fortemente durante horas, enquanto o seu dono pensava no que fazer.
Finalmente, o seu dono tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria de ser tapado de alguma forma.
Portanto, não valia a pena esforçar-se para tirar o burro de dentro do poço.
Chamou então os seus vizinhos para o ajudar a enterrar o burro vivo.
Cada um deles pegou uma pá e começou a atirar terra para dentro do poço.
O burro entendeu o que estavam a fazer e chorou desesperadamente.
Até que, passado um momento, o burro pareceu ficar mais calmo.

O camponês olhou para o fundo do poço e ficou surpreendido.
A cada pá de terra que caía sobre ele o burro sacudia-a, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão.
Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até o topo do poço, passar por cima da borda e sair dali.
A vida vai atirar muita terra para cima de você. E principalmente se já estiver dentro de um poço.
Mas não esqueça, cada um dos nossos problemas pode ser um degrau que nos conduz para cima.
Podemos sair dos buracos mais profundos se não nos dermos por vencidas.
Vamos usar a terra que nos atiram para seguir em frente e não para nos afundar! “

Espero ter colaborado em algo, Bjf


26 comments
  1. Michele

    Arrebentou e quantas sao as pessoas que esmurecem e fica lamentando devido os problemas. se desistir-mos nunca chegaremos nos nossos objetivos se ficar lamentando nunca sairemos do lugar. Mas se fazer do problema a soluçao aiii meu amigo vc saiii e arrebenta pois usara o seu problema como degrau para alcançar a sua bençao ... Deus abençoe a todos

  2. Marta

    Nossa esse post foi direcionado para mim. Pois desde o começo da minha luta tentaram jogar areia mas estou saindo desse buraco e quando eu menos esperar já estarei no topo com a minha vitória nas mãos e honrar a Deus.

  3. Julia - Oliveira do Hospital

    O Campones ficou surpreendido com a reação do Burro em usar a terra para subir e sair do buraco...ficou surpreendido porque esperava que o burro aceitasse a morte e fosse enterrado pela terra. Hoje os problemas esperam nos enterrar, temos que surpreender e usar eles para avançar!

  4. magda

    muito forte em meu trabalho me sinto como esse burro num poco e estão jogando terra querendo me prejudicar mas não vou me deixar afundar usarei essa terra para sair desse poço

  5. Rodrigo Silva (Almada - Portugal)

    Olá Bispo, Por isso que se diz que são nos momentos difíceis da vida que se conhece quem é quem, chamamos este "burro" de esperto porque na sua dificuldade ele agiu de forma inteligente. Nos nossos momentos difíceis, seremos espertos ou .... Pr. Rodrigo Silva (ALMADA)

  6. Rita

    Em todas as situações das nossas vidas temos que ser espertos; astutos.É próprio do nós, seres humanos, perante uma situação mais complicada começarmos logo a chorar (entrar em desespero). Mas se usarmos a nossa inteligência saberemos encontrar uma outra perspectiva e aproveitar as pedras, ou a terra, que nos atiram para construir algo de proveitoso para a nossa vida... Obrigada por esta mensagem!

  7. ANGÉLICA RAMALHETE

    É dá a volta por cima!

  8. Márcio Heleno

    Esta história nos ensina a fazer da dificuldade , uma grande oportunidade , para seguir o caminho da vitória. Que Deus lê abençoe, um abraço Bispo Julio. Márcio Heleno /Pelotas-RS

  9. Raquel Cunha - FJ Cenáculo

    A importância de saber agir com sabedoria.... Por vezes, temos todas as razões para desistir, mas sempre Deus mostra uma solução. Sempre tem solução. Nem sempre é o caminho mais fácil ou que mais nos agrada, mas existe sempre uma saída. Deus é bom. E a sua misericórdia dura para sempre.

  10. João Marques (Portugal)

    Já conhecia esta historia. Realmente é muito verdadeira. Temos que aproveitar todas as oportunidades. Os problemas são bons para nos deixar mais fortes. É através da resolução dos problemas que nós mostramos que somos vencedores.

  11. Stefânia-Teresina

    Surpreendente!!!

  12. Giuliana Vignolo Macher

    Boa noite Bispo Júlio, É de facto importante saber aproveitar as oportunidades que as situações menos favoráveis trazem consigo... Nós temos uma vantagem: se soubermos usar a fé inteligente e racional, aí sim, conseguimos ultrapassar tudo, e vencer em o nome do Senhor Jesus. Graças a Deus! Mcmpts/G Vignolo Macher

  13. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Muito boa esta história, é assim mesmo que tenho feito e tenho subido a cada dia!!!

  14. JUDITH SOUZA

    TA LIGADO , FAZER IGUAL O BURRO E NEM VOU OLHAR PRA BAIXO, VOU OLHAR DIRETO PRO ALTO AONDE ESTA MEU DEUS , NA FÉ.

  15. JUDITH SOUZA

    TA LIGADO , SOU FAZER IGUAL O BURRO E NEM VOU OLHAR PRA BAIXO, VOU OLHAR DIRETO PRO ALTO AONDE ESTA MEU DEUS , NA FÉ.

  16. Cristovão Perpétua (Leiria)

    MUITO FORTE

  17. Sara Noemi

    Arrebentou. Com esta lição entendemos que realmente não adianta desesperar, temos que manter a calma e pensar e usar a sabedoria para conseguirmos passar por cima dos problemas de maneira inteligente.

  18. Beto_Força Jovem_ Merces

    Boa noite Sr Bispo É muito forte,assim também devemos ser nós quando enfrentamos situações difíceis,nunca desanimar porque só se enterra na situação quem não usar a fé inteligente. Deus o abençoe grandemente

  19. Luciana Mendes - Cenáulo do Espírito Santo - Chelas

    Eu diria " burro inteligente"...Usou a cabeça! Um belo exemplo para todos, "sacudia a areia" e "pisava-a", rsrsrs... Como eu já ouvi dizer e passo a citar:" vamos em frente que atrás vem gente." e "enquanto a caravana passa os cães ladram" e " ninguém atira pedras em árvore que não tem frutos". Muito forte... Deus nos Abençoe a todos!!! Na FÉ!

  20. Marcele Cassús

    Com esta história aprendemos que em cada adversidade temos a oportunidade de dar a volta por cima ao invés de se lamentar pelo que aconteceu. Muito forte bispo!

  21. Arlene Fidalgo / cacem

    Foi forte Bispo! Obrigado por essa mensagem , me ajudou. Deus o abencoi.

  22. BRUNNO

    quero adiquirir esse livro direto no alvo... como faço?

  23. BRUNNO

    burro esperto.

  24. janaina

    olha arrebentou

  25. francisco wallyson lopes de freitas

    eu apredi muito com este burro quanto tudo parece dar errado faça o errado ficar certo e sai do fim do poço encarando os problemas de frente!!!

  26. Leonardo Correa

    Bispo, Muito obrigado, estou sendo perseguido no serviço, o pessoal está jogando "terra" em mim. Só porque sou um forte concorrente a ser promovido. Mais vou seguir essa direção, fazer do limão uma limonada, muito obrigado. Ob. Leonardo Correa, Belo Horizonte - MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.