Mensagens

Calcanhar d’Aquiles

19 de Novembro 2012

Calcanhar d’Aquiles

“Se não somos fiéis na condução do nosso lar, falta-nos as qualificações para liderar além das nossas portas. Conselho: se não funciona em casa, não exporte.”

É sempre nas pequenas coisas, naquilo que nos é mais próximo, que revelamos o que realmente somos. E como pais, mães, filhos, é a nossa postura que será determinante, o nosso comportamento para com os filhos, pais, e companheiro, a nossa fidelidade, empenho e diligência, serão o reflexo das nossas próprias qualificações, não só como pessoas, mas como líderes. Por isso, quando falhamos na nossa própria casa, é sinal de que as nossas próprias qualidades estão em causa, o que será sempre o nosso calcanhar d’Aquiles, a nossa fraqueza, o dedo acusador.

Por isso, comece por mostrar as suas qualidades no seu lar, pois, só assim mostrará ter qualificações para liderar além das portas, funcionando como um exemplo inquestionável de integridade e eficiência, obviamente, com provas dadas. Um bónus para si: Sempre terá como apoio os seus familiares!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

18denovembro

Seguinte

Deserto da Judéia


13 comments
  1. Paloma Lopes, Fj Almada

    Sem duvidas ! Antes de queremos ser algo para os de fora temos de ser primeiro para os de dentro. Não existe melhor apoio do que da família mas para isso temos de ser merecedores . Não adianta nos dedicarmos no trabalho,na carreira profissional, mesmo na Obra de Deus se não nos dedicamos em casa .... Com o senhor mesmo diz nenhum sucesso no mundo justifica o fracasso na família.

  2. Junior Figueiredo

    As atitudes mostram mais do que mil palavras, as nossas atitudes provam não somente aquilo que somos dentro de casa e sim dentro de nos. Se detectamos algo em nós que não esta bem, é só pararmos e analisarmos nossas atitudes e ai veremos o que nos falta para sermos realizados tanto no lar e em todos os lugares.

  3. Daniela S. Freitas

    Quem é sincero e consciente cuida primeiro do que é mais importante e quem é forte tem coragem de deixar pra depois tudo o que nao diz respeito a sua prioridade e estabelece uma ordem na sua vida que lhe permite cuidar de tudo sem ficar devendo atenção a ninguém. Eu aplico isso na minha vida, ainda falta mas sei que vou chegar lá.

  4. Carlos Velasco - Ajuda

    Com esse texto aprendi que para conhecer a nós mesmos basta olhar o nosso comportamento em casa, o nosso exemplo dentro do nosso próprio lar, no lugar onde estão as pessoas que normalmente convivemos mais. Assim se aplicar-mos primeiro as nossas qualidades em casa, poderemos "administrar", as coisas de fora!

  5. Genine Ruivo

    A diferença tem que começar de dentro de nós em primeiro lugar para que os primeiros a ver sejam os da nossa própria casa. E só assim os podemos alcançar para Jesus. A família foi constituída por Deus. O Homem por cabeça e a Mulher como corpo. Um sem o outro não produzirá frutos. É extremamente necessário que a família seja Feliz, exista união, amor, fidelidade, companheirismo, diálogo, para que todas as outras áreas também estejam bem.

  6. vera santos torres vedras

    Sem sombra de duvida Bispo Julio e na minha propria vida eu posso testemunhar isso;pois enquanto eu era egoista,conflituosa,orgolhosa e desiquilibrada dentro da minha propria casa para o meu marido e os meus pais,a minha vida e a deles era um verdadeiro inferno. Mas a partir do momento que conheci o centro de ajuda que coloquei o nosso DEUS acima de tudo na minha vida(pois sem sacrificar primeiro para ELE jamais teria existido em mim esta mudança),então aprendi a considerar o meu marido e os meus pais ;da mesma forma que eu quero que DEUS se agrade de mim eu tenho que agrada-los a eles primeiro. E foi assim que passei para a minha familia de problema a solução. È algo muito serio, e primordial para a nossa paz interior e para a conquista da nossa salvação que exista o paraiso dentro das nossa casas,senão como teremos integridade para dizer : DEUS eu AMO-TE se ELE VÊ TUDO aquilo que poderiamos fazer pelas nossas familias e não fazemos. Amigo internauta abrace com muita força esse seu ente querido agora e faça-lhes tudo como se fosse o PROPRIO DEUS que esta fisicamente aÌ consigo agora e tenho a mais absoluta certeza que estará neste momento a ter uma experiencia maravilhosa na ´sua vida pois ELE NÃO SÒ RETRIBUI O ABRAÇO ELE DA MUUUUUUUUUUUUUUUITO MAIS!!!!!!!!!!!!!

  7. Iracelma Santo Fj Império

    Tudo começa na nossa casa, com os que estão mais próximos de nós. Graças á Deus por estes ensinamentos, pois eles nos moldam e nos ensinam a ser verdadeiros servos e exemplos neste mundo.

  8. Micaela Pietro

    Com esta pequena mensagem aprendi que o nosso caráter é definido dentro da nossa própria casa, eu como filha, irmã e companheira devo ser um exemplo. Hoje mais uma vez aprendi e estou a colocar em pratica. Obrigada por estas oportunidades de crescer mais e mais.

  9. Anabela Frangão-Almada-Portugal

    Bom Dia :Bispo Júlio Todo o crente em Jesus é consagrado como Sacerdote a Deus,pelo sangue de Jesus e com a Unção do Espiríto Santo. Como Sacerdote na minha casa tenho a responsabilidades de oferecer o meu Sacrificio em prolo da minha Família,pois temos que dar o nosso melhor na nossa própria casa,pois é na nossa casa que temos que começar as boas obras de Deus,porque uma alma não têm preço então ai já diz tudo é com muito Sacrifício e muita luta,e muita preseverança para salvar os nossos entres queridos,porque quem ama luta até ao fim ,porque se não quem vai pegar naquelas almas é o nosso adeversário ,porque ele também não desiste ,então custe o que custar é um preço muito alto que nós temos que pagar para podermos resgatar os nossos Familiares,para alcançarem a Salvação e terem um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus. Deus Abênçõe Grandemente. Na Fé.

  10. bernarda

    é verdade senhor Bispo, sem duvidas nenhuma. quando nos somos bem sucedido dentro da nossa casa no meio dos nossos familiares, não conseguimos transpor toda a nossa satisfação para o exterior.Do contrario tornamos-nos impotentes e fracassado, diante das situações que surgem no dia a dia. dentro da nossa própria casa.Ou seja, se não conseguimos ser a cabeça do nosso lar e da nossa família,imagina o resto bispo, enfim.Obrigado pela suas mensagens que muito nos tem ajudado e fortalecido. Que o nosso Deus seja sempre o impulsinador desta grande obra.

    • bernarda

      é verdade senhor Bispo, sem duvidas nenhuma. quando nos somos bem sucedido dentro da nossa casa no meio dos nossos familiares, conseguimos transpor toda a nossa satisfação para o exterior.Do contrario tornamos-nos impotentes e fracassado, diante das situações que surgem no dia a dia. dentro da nossa própria casa.Ou seja, se não conseguimos ser a cabeça do nosso lar e da nossa família,imagina o resto bispo, enfim.Obrigado pela suas mensagens que muito nos tem ajudado e fortalecido. Que o nosso Deus seja sempre o impulsionador desta grande obra.

  11. Reginaldo Campelo

    Muito forte!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.