Mensagens

Como saber se o que tenho é um DESEJO ou um SONHO?

26 de Junho 2014

Como saber se o que tenho é um DESEJO ou um SONHO?

Todos os seres humanos têm DESEJOS e SONHOS, o problema é que a maioria das pessoas não sabe discernir um do outro…

Então, qual é a diferença?

Quando a pessoa tem um DESEJO, por uma necessidade, fantasia, orgulho ou objetivo pessoal, esse desejo, seja ele qual for (estudar, tirar a carta de condução, tirar uma profissão, casar, comprar uma casa, constituir empresa, viajar, obter conhecimentos, tirar um curso superior, etc.), quando surge a oposição, dificuldades, críticas, os próprios sentimentos de cansaço, desânimo, preguiça, acomodação, provocam a descrença de que este sonho, (que não é sonho e sim um desejo), não vale a pena.

A pessoa, então, procura e encontra 1001 razões para abrir mão desse desejo. Ela diz “não… na verdade não é para mim… eu estava errada…”. Quando a pessoa é iludida por um desejo e surgem as dificuldades, obstáculos, deceções, ela encontra 1001 desculpas para desistir, para não lutar em prol da realização desse desejo, ela encontra 1001 razões para não sacrificar, não perseverar, não projetar, ela deixa de visualizar esse desejo realizado porque… é apenas um desejo. E, quando é desejo, a pessoa desiste… ela pára de o visualizar realizado… ela não projeta e, se projeta, não leva a cabo o seu projeto. Ela não persevera… pode até começar, mas desiste. E, para colmatar, ELA JAMAIS SACRIFICA, PORQUE O SACRIFÍCIO ESTÁ FORA DE QUESTÃO PARA QUEM APENAS TEM DESEJO, provando, assim, que não se tratava de um sonho e apenas de um desejo.

Por isso, a maioria dos seres humanos são frustrados, amargurados, infelizes, problemáticos e porquê? Porque 99,9% tem desejos e confunde-os com sonhos, porque, quando é sonho, é diferente! Você visualiza-o, projeta, persevera e sacrifica tudo em prol da realização do mesmo! E ele torna-se realidade, provando, assim, que não era um desejo, mas sim um sonho, ou seja, você não se exclui, pelo contrário, inclui-se. Porém, quando é um sentimento, um desejo, você exclui-se do sacrifício, da perseverança, do plano e da visualização.

Agora, você já sabe se o que você tem é um desejo ou um sonho!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf


23 comments
  1. Rafaela Saraiva

    Aprendi com esse post que quando temos um sonho não desistimos muito pelo contrário sacrificamos em prol da realização,mas quando é um simples desejo passa porque é momentaneo...

  2. Rafaela Saraiva

    Aprendi com esse post que quando temos um sonho não desistimos muito pelo contrário sacrificamos em prol da realização,mas quando é um simples desejo passa porque é momentaneo.

  3. irina silva

    Boa TARDE BISPO, este post do senhor é libertador. OBRIGADA! MAIS DO QUE NUNCA VOU PRA FRENTE ACABEI DE RECEBER MAIS UMA VEZ A INJEÇÃO DE FORÇA QUE EU PRECISAVA! DEUS ABENÇOE O SENHOR E SUA ESPOSA E CONTINUE LHE AGRACIANDO COM TANTA SABEDORIA! OBGDA BISPO É BOM SABER QUE NÃO ESTOU SÓ!

  4. carla Ribeiro

    Muito forte Bispo se paramos para analisa Abraão não tinha um desejo,mas sim um sonho de ter um filho e com isso ele teve que sacrificar para que esse sonho se realizasse.E não é diferente nos dias de hoje temos que sacrificar o tempo todo para alcançar nossos objetivos (SONHOS).

  5. luiz ricardo freitas iurd santa marta belford roxo RJ

    Temos que ser fortes para que os nossos objetivos tornen-se realidade,nada foi e sera´ facil ,vale a pena lutar pra conquistar e exaltar o nome de Jesus.

  6. Waldemiro_FJ Cacem

    Palavra forte,o sonho e o desejo, isso destingue o forte do fraco, o forte luta pelo sonho, o fraco fica só pelo desejar.

  7. Carlos Trovão - FJE - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Os desejos fazem parte do nosso EU e surgem justamente para nos desviar e tirar o foco de lutar pelos sonhos. E se a pessoa não discernir os desejos dos sonhos, acaba por deixar os sonhos de lado ou por troca-los por outros e a vida vai passando e ela vai ficando para trás...

  8. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia, na verdade muitas pessoas confundem Desejo com Sonho! O Desejo na maioria das vezes faz com que a pessoa desista, num entanto quando se quer muito uma coisa, na verdade a pessoa fica vocada tanto no seu desejo, e acaba -se por se esquecer do principal, Deus. Um sonho com certeza que toda agente tem, mas para o realizar é preciso lutas, perseverança e acima de tudo depositarmos no altar. Todos nós temos metas, e com certeza teremos que as percorrer, para depois termos o sonho concretizado. Obrigado Deus o abençoe.

  9. É um grande sonho Bispo de ir para o altar e continuar o ministério do senhor Jesus. Tanto eu como minha esposa queremos(sonhamos) ir para o altar de Deus. Que maravilha! Eu até me vejo ganhando almas e glorificando o nome de Deus. Sei que é difícil alcançar e muito mais manter, alavancar o ministério e aprová-lo. Mais é como o Sr falou: quem deseja começa a idealizar, praticar, até a ponto de conseguir, porém não conseguem manter... Mas quando se trata de um SONHO, nos dispomos,sacrificamos e alcançamos com êxito! É nessa fé que vou para o altar Bp, em busca do extraordinário(meu sonho de ir para o altar)! Deus abençoe!

  10. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, quem tem um desejo, tem vontade de alcançar algo, mas não quer sacrificar por isso. Muitas vezes até começa e luta, mas se vem uma dificuldade ou problema, logo desanima e desiste. Porém, quem tem um sonho, vai até ao fim, só descansa no fim de esse sonho se tornar realidade, e mesmo assim, continua a lutar para que esse sonho seja estabelecido ou acrescente ainda mais ao mesmo. Que Deus o abençoe.

  11. André Parreira (Igreja da Baixa da banheira)

    Boa tarde bispo, se o que nós temos é um desejo e não um sonho então nós vamos parar pelo caminho, porque por mais perto que estejamos nós vamos sempre desistir, porque não é um sonho e sim um desejo.Quando passamos um problema no nosso caminho ai nós paramos e retrocedemos, mas se for um sonho então nós passamos por lutas, problemas, criticas, etc, que nós vamos sempre vencer porque o que temos dentro de nós é um espirito de revolta e de determinação.

  12. Pr Leandro, Italia

    Mensagem libertadora bispo, pois muitos tem passado por isso e não conseguem chegar a lugar nenhum, mas quando a pessoa tem um sonho ou seja um verdadeiro sonho então ela luta e sacrifica em prol do mesmo. Imagina se esse sacrifício é para Deus, então vai arrebentar pois o invisível vai se tornar visível. Um forte abraço para o sr

  13. claudia pereira Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo. Eu sei o que é sonho é quando nós sacrificamos em prol dele e nada e ninguém faz desistir.

  14. ricardo casaca Fj Sede Setubal

    Quando desejamos nós ate visualizamos, mas quando surgem as dificuldades, a pessoa logo pensa se será a escolha certa, se será mesmo aquilo que ela pretende, mas quando há um sonho visualiza em sua mente até poder ver com os seus próprios olhos, ate poder tocar, sentir o gosto, mas para isso tem que haver determinação, empenho e mais importante, tem que haver o sacrifício, e é através dele que se conquista e se estabelece!

  15. André Creio-Carregado

    Boa tarde Bispo.O sonho foi algo que Deus nos deu para que ao confiar-mos o mesmo a Ele,esse sonho se venha a tornar realidade,já o desejo é algo que foi nutrido pela sociedade,pelo mundo com o passar do tempo para que a pessoa tenha a mentalidade que jamais irá conseguir alcançar a realização do seu sonho pois não tem estatuto,dinheiro,estudos e assim que a façam concretizar a realização do seu sonho.

  16. Patrícia Soares

    Obrigado Bp por ter me passado esta visão eu nunca tinha visto as coisas desta forma,por essa razão desisti de tantos projetos,mas meu sonho eu estou lutando para realizar e sacrificarei,aquilo que tenho e também o que não tenho para conseguir que este sonho se torne real,não importa de que forma Deus vai trabalhar,o importante é que ele vai me honrar.

  17. Paulo - Barreiro

    Obrigado Bispo por essa palavra, pois varias vezes me disseram para desistir, que aquilo que eu quero é impossível. Agora sei porque nunca desisti e não deixei de crer no meu SONHO, também sei que através do meu sacrifício e esforço vou alcança-los.

  18. Adelaide - Moita

    É verdade bispo, a maioria das pessoas não realizam seus sonhos porque na verdade são apenas desejos, e assim quando enfrentam lutas e dificuldades desistem. Deus o Abençoe.

  19. lucy

    MUITO FORTE BISPO,POIS TEMOS QUE NOS ATENTAR PARA ESTA DIFERENÇA,PARA QUE NÃO PERCAMOS TEMPO,POIS SE NÃO TIVERMOS CERTEZA DO QUE QUEREMOS DE FATO,A VIDA VAI SER SEMPRE UMA UTOPIA.DEUS NÃO É INDEFINIDO

  20. Fábio Medeiros- FJE Açores

    O Segredo dos incapacitados viveram grandes sonhos está no ALTAR, daí o Apóstolo Paulo afirmar: "Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas DEUS escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e DEUS escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." 1Coríntios 1:26-27

  21. Fábio Medeiros- FJE Açores

    O jovem rico tinha um desejo grande, porém um sacrifício pequeno ou mesmo nulo, dai seu sonho ser fantasia ou desejo. Abraão tinha sonho pequeno, mas sacrifício grande, daí ser Pai de muitas nações. Embora nossos sonhos sejam pequenos, mas nossos sacrifícios grandes, cedo ou tarde, nossa mente irá ser aberta, pois foi o que aconteceu com Abraão, sua mente se multiplicou. Daí existir a Fogueira Santa de Israel: "E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a Vida Eterna." Mateus 19:29 "Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé(que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos." Atos 4:36-37 "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;" 2Coríntios 9:7-10

  22. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Boa tarde bispo . Eu sei que o que tenho não é um desejo , mas sim um sonho , porque eu consigo visualiza-lo e estou disposto a sacrificar tudo em prol da realização desse e de outros sonhos , pois eu acredito nos meus sonhos .

  23. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito forte e importante quando é um sonho nós fazemos o que está ao nosso alcance para o realizar, sacrificamos, lutamos para derrubar quaisquer barreiras e obstáculos que possam aparecer. Obrigado por me ter ensinado mais uma coisa importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.