Mensagens

Como ter um espírito
excelente?

4 de Março 2011

Como ter um espírito
excelente?

[audio:/04032011.mp3]

“Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10.38)

Quem não gostaria de ter uma vida excelente. Olhar para o seu percurso, encher-se de orgulho e dizer: “- Sou uma pessoa realizada!”. Mas, na verdade, a grande maioria, o que sente é uma enorme frustração por não conseguir manter as conquistas alcançadas.
E a grande razão para esta diferença abismal entre o que desejam e a realidade que vivem está, principalmente, na ausência de um espírito excelente. Lázaro, Marta e Maria representam muito bem a diferença que há entre a pessoa que tem um espírito excelente e a que não tem.

A ansiedade, o medo, o desequilíbrio emocional, a insegurança, os complexos e muitos outros factores são os responsáveis pelos fracassos neste mundo. Na verdade, muitos até chegam a conquistar, mas são incapazes de manter tais conquistas. Pode ser que a pessoa tenha alcançado a saúde, o casamento, o trabalho e até mesmo momentos inesquecíveis com Deus, mas porque não possuía um espírito excelente, perdeu tudo.

O que faz a pessoa sobressair na vida é o espírito excelente! Marta, mesmo na presença do Messias, continuava mais preocupada com os afazeres (circunstâncias que surgem no dia-a-dia) e, por isso, era incapaz de prestar atenção às Palavras de Cristo: “Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas.”

Agora, vejamos, se para estabelecer as conquistas neste mundo necessitamos de ter um espírito excelente, imagine para conquistar o Baptismo com o Espírito Santo? Deus não dá o Seu Espírito a quem é medroso, orgulhoso, tímido, ansioso, sentimental… A vida excelente só é alcançada por aqueles que têm um espírito excelente, por isso, teremos a Quarentena do Espírito Excelente, para que este ano seja excelente!

Maria e Lázaro souberam priorizar as necessidades do seu espírito e, por isso, valorizaram as Palavras de Cristo. Marta permaneceu ali, diante d’Ele, todos os momentos, sem se deixar influenciar por absolutamente nada que havia tanto ao seu redor quanto no seu interior. “Entretanto, poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Cristo deixa claro que na vida há necessidades, mas é preciso saber que o mais importante é o que temos no nosso interior, porque a nossa vida é isso mesmo. A nossa vida é o nosso espírito!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


83 comments
  1. inge

    eu sou timida as vezes medrosa mas mesmo assim Jesus me batizou com Espirito Santo

  2. Luci(Passo Fundo -RS -Brasil)

    Sabe Bispo, eu andava querendo mudar minha vida, e isso me perturbava perturbava, se eu decidia ir para a direita da minha vida, a perturbação vinha e me falava milhões de coisas, me deixava atordoada. O mesmo se eu decidi ir para direita. Peguntava conselhos de obreiros e pastores e tudo continuava perturbado, e preocupada com oque devia fazer, para estar bem eu mesma, e também para agradar a Jesus, ou pelo menos não envergonhar. Ontem clamei a Deus, rapidamente, e lhes disse que eu sou fiel em seus dízimos, quando tenho oferta não hesito em dar, tenho muitos erros, muitas falhas, mas quero arrumar tudo deixar tudo correto. E então me veio a resposta, que devo buscar antes de mais nada o seu reino, isto é, deixa tudo como está, me busca de todo coração que lhe darei a direção e a certeza das decisões. Estou muito feliz e me sentindo segura hoje, que Deus não queria que "eu" mudasse a minha vida e sim que eu buscasse nele de todo o coração, e o mais ele fara, isto é, me dará a direção de tudo oque eu devo deixar para trás, pois eu queria mudar com a força do meu braço!!!

  3. sara

    Amen. Buscando a cada dia um Espírito Excelente. ("Se o SENHOR JESUS não edificar a casa "( CARATER") em vão é o meu trabalho") Somente aos Teus pés Jesus eu sou firmada na rocha... eu escolhi a boa parte, nada nem ninguem me tira!! Obrigada meu Deus, por ter o privilégio de Te conhecer. Deus Abençõe, Bispo Júlio por partilhar:)

  4. Luisa Viana Henriques

    Boa Noite Bispo ! A Palavra é forte. Estou sempre aprender, a busca do Esperito Santo e maravilhoso temos paz, Forca alegria,vem os problemas nao me abala. gostei. Obrigada Bispo!

  5. Filipa

    Boa tarde Bispo ! É muito forte ! Mas é verdade, nos tenhos de ter um espirito excelente! Porque assim nossa vida sera maravilhosa , sera excelente .Porque nos vamos ouvir a palavras de Deus com Marta fez. Ao ouvir vamos particar e assim vamos fazer a vontade de Deus e quando fazemos a vontade de Deus tudo corre bem , muito melhor quando nao é a nossa vontade! :) Obrigada Bispo! Aprendi bastante ;)

  6. wladimir junior

    muito forte bispo éssa é a fé... EIA!!! Subamos e Possuamos!!!

  7. Priscila

    Olá Bispo, desde o jejum de Daniel, no qual fui renovada, mas ainda não batizada estava ansiosa por falar em línguas e ter o Espírito de Deus em mim, pois esta é a confirmação e sempre que leio como recebê-LO, não me recordo de ter lido sobre ansiedade como está escrito no texto acima.Me ajudou muito pois percebi mais um empecilho que impede de ter esta confirmação do Espírito Glorioso em mim.Me ajudou muito!Obrigada.Deus abençõe o senhor e sua família grandemente para que cada dia mais leve a palavra do Senhor à todos.Amém

  8. LUCIENE

    Bispo que Deus o abençoe, que bom conheci esse blog. Me ensine por favor como imprimir as mensagens pois sei que posso abençoar outras vidas que não tem acesso a internet. Na fé e um abraço para a princesa da sua vida. Lhe encontro na IURD ou nas nuvens, com certeza... Na fé.

  9. É VERDADE BISPO.NOSSA VIDA DEPENDE DO NOSSO ESPIRITO

  10. A NOSSA VIDA É O NOSSO ESPIRITO!!! É A PURA VERDADE.TUDO DEPENDE DO NOSSO ESPIRITO,E QUANDO HA O ESPIRITO DE DEUS A CERTEZA EM TUDO QUE SE FAZ!

  11. FABIANO MACHADO VIEIRA

    quando nos envolvemos com as coisas de Deus o nosso espírito se renova e temos força para proseguir e vencer todas as dificuldades do dia a dia ,e sabemos que a melhor parte sempre será estar aos pés do senhor e salvador jesus cristo, pois só dele vém a salvação.

  12. JEISIANE

    ola bispo. Estou sempre pedindo para Deus me mostrar o que tenho feito de errado para cuidar do meu espirito para que nao venha ser como Marta que só se preocupa com as coisas.

  13. Brennda Medeiros( São Luís-MA)

    Realmente,isso é verdade.O que importa mesmo é nosso espirito,pois devemos cuidar dele a cada instante.Nada é mais importante do que nossos momentos pessoais com Deus...nada mesmo!!!

  14. Flavia - Japão

    Quantas são as vezes que fazemos tanto , agimos como Marta sendo que o que na verdade nosso Espírito necessita é ser como Maria,sentar aos pés de Jesus e nos encher de espiritualidade , buscar ter um a cada dia um espírito excelente.

  15. bruna kelly

    é verdade, porque tem pessoas que preferem cuidar de suas coisas, seus bens, e tudo e nao ligam para o principal que é o nosso Sr.jesus que deu a vida por nós.

  16. Muitas pessoas vivem como marta se preocupando nas coisas do dia-a-dia,e acabam esquecendo das coisas que realmente fazem a diferença que são as do Espírito.

  17. Marcelle Stephanee

    É mesmo, se não vigiarmos iremos ser como Marta que se preocupava com muitas coisas,mas não se preocupava em dar prioridade as coisas de Deus. Até na própria palavra de Deus fala que nós não devemos nos preocupar com o dia de amanhã,por que a Deus pertence. Se Deus sustenta e não deixa nada faltar para as aves do céu imagine nós os seus filhos. Não devemos nos preocupar com nada,porque estamos na dependência de Deus.

  18. Daniela Monteiro

    Boa noite Bp. Júlio que o Espirito Santo lhe capacite cada dia mais e mais pois suas palavras ajudam muito... Obrigada

  19. Michele

    Olá Bispo, gostei muito deste post, muito edificante! Realmente, o que nos faz sobressair na vida é o espírito excelente. Temos que a cada dia cuidar mais ainda da nossa alma, pois as preocupações e até mesmo coisas que acontecem no dia-a-dia, aparecem para nos deixar surdos as palavras que o nosso Deus fala a cada momento com agente. Obrigada pela mensagem! Me ajudou.

  20. Jéssica Barros

    Bispo, quando começa a quarentena do espirito exelente porfavor me responda! muito forte esse post! Deus abençoe

  21. Giselle

    Devemos sempre ser como Maria, as vezes nós preocupamos com coisas que não nos convém, ao invés de nos preocuparmos com Jesus, com nossa salvação.

  22. ZILANDE

    MUITO FORTE BISPO NOS TEMOS QUE SER IQUAL A MARIA , TER UM ESPIRITO EXELENTE, NAO PODEMOS SER MARTA SE PREOCUPA COM TUDO.

  23. Beatriz

    Boa tarde Bispo.Esta mensagem e muito edificante.Nao devemos permitir que as preocupacoes e afazeres nos impessam de escolher a boa parte, o Senhor Jesus.

  24. Beatriz

    Boa tarde Bispo. Achei muito edificante esta mensagem.Nao podemos deixar que as preocupacoes com as coisas deste mundo nos afastem do principal em nossa vida, o Senhor jesus.

  25. Andressa Caio

    BOA TARDE Bispo Julio, o ESPIRITO ESXELENTE só pode ter na minha opinião aquela pessoa que não é ansiosa não é nervosa aquela pessoa que esta constantemente exercitando a sua fé no Senhor Jesus, aquela pessoa que não se cansa não se rende diante das dificuldades da vida aquela pessoa que mesmo vendo com os olhos visiveis que tudo está dando errado mesmo assim ela BUSCA UM ESPIRITO ESXELENTE da parte de Deus ainda assim ela busca se aperfeiçoar em DEUS.

  26. Paulo Marques

    Muito forte sr.bispo,temos sempre que manter o foco no SENHOR JESUS, e não deixarmos que os afazeres nos afastem Dele.Ele é o Caminho,Verdade e Vida.

  27. Camila Rocha

    Aqueles que tem espirito excelente vence o mundo, e' paciente e nunca desiste, porque tem certeza que mesmo com lutas chegaram onde querem a perseveranca e' a caracteristica proncipal daqueles que tem espirito excelente

  28. Karla Novaes-Se

    Olá Bsp. Sempre venho lendo o blog do senhor e tem enriquecido muito minha vida com Deus.Nesse mundo em que 24h são insuficientes para todos os afazeres, nos preocupamos muito com outras coisas e nos esquecemos das espirituis, mesmo sabendo que tudo que conquistarmos nessa terra vai passar mas o espirito não , esse é eterno para aonde quer que ele vá.bj.

  29. Hermía Patrícia Brasil/Fort-Ce

    Olá Bispo Júlio. Poxa vida quantas não foram as vezes em que eu andei assim! Sendo que Deus diz que o todo o trabalho é Dele,o meu é apenas confiar,infelizmente já fui Marta,mas estou trabalhando e sempre estarei para ser Maria,e ter esse Espírito Execelente. Este estudo me ajudou muito,copiei alguns trechos,mas o proncipal é colocar em prática.Obrigada Bispo desejo que muitas outras pessoas tenham sido alcançadas assim como eu.

  30. georgina manuel

    Boa tarde bispo, muito forte realamente essa mensagem, se não temos a verdadeira aliança com Deus e não somos batizados com o espirito santo fica muito dificil de vencer barreiras. Com o espirito excelente podem vir lutas que vencemos e mesmo tendo o espirito santo é muito bom a cada momento,cada instante fazer propositos com Deus como a quarentena porque o diabo vai nos metendo a prova. Com o Espirito Santo e a Aliança com Deus ninguem nos para nem o diabo. muito forte bispo vou aconselhar os jovens a ler o seu blog.

  31. Ingrid Marques

    A gente tem que mudar muito mesmo... Essa semana eu passei por uma situação aonde eu tive que me conter contra isso, pois eu estava preocupada com o que eu poderia fazer enquanto isso estava acontecendo, e ao me preocupar, não estava olhando para minha vida espiritual como deveria, lia a bíblia e fazia jejuns, mas somente uma coisa mecânica, hoje eu percebo isso e peço a Deus MUITO OBRIGADO por me mostrar antes que fosse tarde, e, por me preocupar demais, não fazia as coisas que eu queria fazer direito, pra ver como somos tolos(as) às vezes com detalhes.. Que Deus o abençoe bispo.

  32. Renata Domingues

    Hola Bispo, realmente é muito forte !! a falta de um espirito excelente reflete na vida, estar a frente de Jesus e estar preocupada. não é isso q acontece nos dias de hj?! pessoas por nao terem um espirito excelente se preocupam mais com o material doq com o espiritual, estão dentro da igreja e no entanto não escolheram a melhor parte : a salvaçao da sua alma . na fé . Renata Domingues

  33. Keila Tavares

    Realmente Bispo para nos que queremos agradar a Deus precisamos ouvir a sua voz e colocar em pratica tudo aquilo que ele nos ensina, para nos podermos ter o espirito excelente, devemos estar com a consciencia limpa sem que nada possa nos acusar, e assim deixar Deus nos usar para sua obra.

  34. Kelen

    Para Termos um Espírito Excelente precisamos escolher sempre a melhor parte como Maria, pois essa melhor parte, nunca nos será tirada, devemos cuidar e pensar nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Deus o abencoe.

  35. Yvanna Faria

    é verdade bispo, nos dias de hoje temos muitos a fazeres, trabalho, família, estudos, etc. Sempre procuramos nos esforçar no trablho para conseguir uma promoção. A nossa natureza humana nos fazer inverter os valores, e esquecemos de nos esforçar para o mais importante, ter um espirito execelnte diante de Deus, que o restante Ele pode fazer muito mais do que pensamos. ou seja: "Viver sem tempo para Deus, é viver perdendo tempo!"

  36. Patricia Matiola

    Com certeza Bispo...a nossa vida só será exelente quando nossa comunhao com Deus é exelente.Priorizar Deus,as coisas do espírito,a comunhao com Ele...cuidar das intençoes do nosso coraçao...Buscar em primeiro lugar o Seu Reino...tudo isso trás a vida exelente.Desejo pelo ABENÇOADOR,e nao por Suas bençaos ...que forte!Obrigada!

  37. Janaina Silveira

    Muito forte esta revelação de Deus, mostra o quanto Deus quer que tenhamos uma vida de qualidade, por isso Ele tem mostrado o que ele quer de nós ,basta agora que venhamos a fazer a nossa parte , buscar este espírito excelente, afim de termos esta vida excelente.Janaina Silveira!!

  38. Renata Pedroso

    Boa noite Bispo !!! O Espírito Santo chega sempre à hora certa , pois estava nesta rotina diária de preocupar-me com muitas coisas e esquecer o principal , que era de me colocar aos pés do Senhor Jesus , e cheguei a comentar com a esposa que acompanha-me que estava como Marta quando deveria ser igual a Maria , e passado duas semanas o sr propôs iniciar a quarentena do Espírito Excelente . Estou na Fé !!! Que o sr Bispo possa ser mais e mais usado por Deus !!

  39. Michelle

    Ola Bp, Esse post me ajudou muito porque eu aprendi que para mim poder ter um espirito excelente eu tenho que deixar de lado todos os meus sentimentos e pensamentos, para mim poder escutar a voz de Deus e para Ele poder me moudar do jeito que Ele quiser.

  40. Gabriela Firmo Ferreira

    Se não tivermos o Espírito Exelente assim como Maria não chegaremos a lugar algum, temos que confiar em Deus, não nos levarmos pelas circunstâncias contrarias ou por nenhum complexo como o senhor menciono, devemos priorizar a boa tarde que é a palavra de Deus para manter a Fé!

  41. Rynan Silva

    é mesmo temos que ser como a Maria não como a Marta,porque a Maria escolheu a melhor parte que frutifica que é a palavra de Deus,e não andou inquieta preocupada com as outras coisas colocou a Deus em primeiro lugar

  42. Bruna

    Hello Bishop Julio I remember how I used to put so many this in my life before the Holy Spirit. However now that I know God in my life, He has to be in first place of everything. God Bless Bruna Newark, NJ

  43. Uana gomes

    sem duvida nenhuma o Espirito que há em cada um de nós é q faz a diferença se o espirito que há dentro de mim for torte eu tambem serei forte a minha vida se resultará naquilo q eu sou,não no q eu faço.

  44. Helen

    Ola bispo,é tudo o que eu estava me perguntando.PQ disso..Pq daquilo sendo que eu estava como Marta preocupada com os afazeres da vida e parei de cuidar do que é mais importante que tudo em minha vida,minha vida com Deus.Apartir de agora vou cuidar pois quero ter o expirito excelente todos os dias mesmo no deserto. Deus abençoe pela msn que veio do Espirito Santo.

  45. ana paula /rs martins

    OLA!! É ISSO AI QUEM TEM DEUS EM 1° LUGAR TEM UM ESPIRITO EXCELENTE DEUS ABENÇÕE BISPO ANA PAULA MARTINS PORTO ALEGRE /RS CATEDRAL DA FE

  46. ANA PAULA MARTINS HERDER

    OLA BISPO!!! SOU OBREIRA, MAIS QUERO TER ESSE ESPIRITO EXCELENTE,CADA DIA MAIS, POIS DEVEMOS SIM ESTAR SEMPRE EM COMUNHÃO COM DEUS.... OBRIGADO ME AJUDOU MUITO ESSA MENSAGEM ANA PAULA MARTINS CATEDRAL DA FÉ PORTO ALEGRE / RS

  47. Janice Herminio

    Boa tarde senhor Bispo, esta mensagem é muito forte pois fez me reconhecer algo. Eu lembro me uma vez na escola que eu fiz um teste e que eu não tive um excelente (tive muito bom como nota) pois com a pressa de acabar o teste tinha me esquecido de uns acentos na minha composição. Ora os acentos se formos a ver são detalhes que nós colocamos nas palavras e nos textos para fazerem sentido. E foi exactamente o detalhe da pontuação que fez com que eu tivesse um muito bom e não um excelente (tive quase mas não o obtive). Um texto sem pontuação e acentos não faz sentido e nós não entendemos nada. O teste inteiro correu bem, mas na composição por faltarem aqueles detalhes não tive o excelente. E assim está a vida de muita gente, a vida financeira próspera, cheias de saúde, família unida mas mesmo assim não têm espírito excelente e por isso são frustradas, nervosas etc. Pois têm feito como Marta, têm dado prioridade a coisas desnecessárias, em vez de fazerem como Maria aproveitar aquele momento e ficar aos pés de Jesus. A pessoa só vai ter um espírito excelente, quando ela der prioridade á sua vida espiritual, e na quarentena do espírito quem quiser ter um espírito excelente terá essa oportunidade, pois vamos dar prioridade a nossa vida espiritual e eliminar da raiz todos esses detalhes como a baixa auto estima, o medo, a desconfiança, a inveja, o sentimentalismo, os murmuros etc. Para que possamos obter o espírito excelente e tendo o espírito excelente, desfrutarmos de uma VIDA EXCELENTE. Que Deus o abençoe muito muito muito . Na fé :)

  48. cristovão perpetua(Leiria)

    SENHOR BISPO, ESSA MENSAGEM É MUITO FORTE. PRIMEIRO ESTÁ A NOSSA PRIORIDADE( SENHOR JESUS) E DEPOIS A NOSSAS NECESSIDADES(MARTA)

  49. Mariana s Brittese

    Gostei muito Bispo... Sempre devemos estar em comunhao com Deus para termos um espirito excelente.. Devemos a cada dia nos humilharmos em tua presença..e sermos com Maria e Lázaro..

  50. Livia Carvalho - New Jersey

    Ola Bispo Julio, É muito forte essa palavra, nos dias de hoje onde temos tantos afazeres, temos que saber priorizar as necessidades no nosso espirito, acima de tudo mesmo.

  51. Suénia Brito

    Boa tarde Sr. Bispo e a todos os leitores deste artigo. Queria compartilhar da minha satisfação sobre o artigo que acabei de ler, que para mim foi extremamente útil porque até então eu não tinha me apercebido desta realidade que o senhor aqui constata com base na palavra de Deus, diante disto vejo que a nossa vida é realmente aquilo que o nosso espírito é. Isto quer dizer que em vez de estarmos demasiadamente preocupados em resolver as nossas necessidades do dia-a-dia que são diversas e frequentes devemos nos focalizar no estado do nosso espírito porque aí sim resolveremos a necessidade espiritual, através de um espírito excelente, que uma condição para recebermos o Espírito santo e simultaneamente com um espírito excelente todas as áreas da nossa vida enquanto seres dotados de necessidades físicos serão supridos e logo teremos uma vida EXCELENTE!!! Muito Obrigada. Deus abençoe a todos.

  52. Relata tão bem, como as vezes priorizamos as coisas, que também de uma certa forma são importantes, que podem ser feitas depois. Quem não limparia a casa se soubesse que receberia nela Jesus, mas o problema era que essa parte se tornou pequena, em relação ao que Jesus estava a ensinar, aquele momento certamente era o melhor,e tinha mais valor. Assim como o tempo separado para Deus... o resto pode esperar

  53. Que mensagem forte Bispo! É verdade, para termos o Espírito Excelente não podemos ficar preocupados com muitas coisas pois realmente poucas são necessárias, ou mesmo uma só! O mundo nos diz que temos muitas coisas para fazer, que não temos tempo para nada, mas quem quer o ter Espírito Excelente e também ter uma vida EXCELENTE tem que fazer o que Maria fez! Deus Abençoe o sr!

  54. Gabriele

    Eu estava me perguntando "o porquê" de algumas coisas não estarem acontecendo na minha vida e ao ler este artigo pude perceber que esta faltando algo. Preocupar-se com os problemas e com meus sentimentos tem ocupado o meu tempo e consequentemente não estava cuidando da "boa parte", ou seja, do meu Espírito. Mas vou começar um propósito de 40 dias para ter um Espírito Excelente, quero a boa parte e se Deus me permitiu que lê-se esta mensagem é pq quer me dar esta oportunidade e eu vou agarrar Gabriel Lima Na Fé!

  55. TATIANA

    BOA DIA BISPO! SABE BISPO DIA APÓS DIA TENHO PECEBIDO OU MELHOR DEUS TEM ME MESTRADO QUE ANDAR NO ENTUSIASMO DA CARNE NUNCA VAI ME LEVAR A LUGAR NEM UM. ANDAR ANSIOSA COM AS COISAS OU PREOCUPADA COM O DIA DE AMANHÃ NÃO FAZ NEDA BEM PARA NOSSA FÉ. SABE O QUE E MAIS ENDRAÇADO NISSO TUDO E COM AS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDE AO MEU REDOR, COM SE AS PESSOAS TIVESEM TENTANDO TIRAR ESSA PAZ DE MIM, ULTIMAMENTE TEM ACONTECIDO COISA QUE EU NEM ESPERAVA ACONTECER... TENHO MENOS DE TRES ANOS DE IDADE, DIGO ASSIM POR QUE FAZ MAIS OU MENOS ISSO QUE NACI DA DEUS, TENHO ALGUNS PEQUENOS MESES QUE ESTOU APRENDENDO ME CONTROLAR E LIVRAR DE COISAS FUTÉIS QUE TINHA DENTRO DE MIM. SEI QUE TENHO MUITO AINDA PARA VIVER NA FÉ E NA VIDA, ASSIM COMO O PROPIO BISPO MACEDO DIZ AINDA SOU UM BEBE NA FÉ, MAS ESTOU SEGUINDO ENFRENTE E UM DIA EU SEI QUE VOU CONSEGUIR ESSE ESPIRITO EXCELENTE... SEI QUE PARA ISSO ACONTECER SÓ DEPENDE DE MIM UNICAMENTE DE MIM, SE EU NÃO QUIZER NEM DEUS PODE FAZER NADA POR MIM NÃO E VERDADE? LEO AS SUA POSTAGENS E TENHO GOSTADO MUITO DA ESPIRITUALIDADE QUE ELAS PASSAM, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO A CADA DIA MAIS E NÓS FIRMANDO CADA VEZ MAIS NA PRESENÇA DELE. BJS ATÉ MAIS.

  56. Francieli Padilha

    Deus ve o nosso interior, nao importa seus erros, mas para isso voce precisa ser sincero, entao voce consegue mudar! Japao - 2011

  57. Sheyla

    Olá Bispo, muito forte o estudo, um grande exemplo para nós vigiarmos, pois nossa vida nos dias de hoje é cheia de afazeres, mais para obtermos um espiríto excelente, é só fazendo como Maria aos pés de Jesus, pois essa parte não nos será tirada com toda certeza. E creio que a quarentena vai arrebentar, irá nos fazer pensarmos um pouco mais em que temos investido nosso tempo nossa vida, e com o espirito renovado com certeza vamos sobressair, então será vista a diferença. Que Deus abençoe Bispo.

  58. Isso mesmo, Bispo. muitas das pessoas se atarefam com todas coisas que são passageiras, e esquece do mais importante que é a Palavra, o alimento espiritual... Deus abençõe mais e mais BP.

  59. Flávia camilla

    é verdade pois hoje em dia com tantos afazeres tudo contribui para que venhamos perde o foco, porém existe a palavra de Deus para nos ensinar a nós manter firmes e vigilantes no Senhor Jesus! Que a cada dia Deus possa inspirar o senhor para nós ensinar.

  60. Thayane_Natal-RN

    Olá Bispo! Estou nessa fé.. e sei que Deus já tem honrado. Quando depositamos nossa vida totalmente nas mãos dele, confiando, esperando... arrebenta! Quando queremos ser melhor para Deus e não para o homem, e no fim acha-se também graça diante dos homens. Na guerra.

  61. Tamiris

    hoje vemos muito isso pessoas ansiosas medrosas , que nao confiam em Deus, nao sabe esperar o momento certo. temos que buscar um espirito excelência como: confiando em DEUS tendo comunhao com ele, muitos esquecem de sua vida com DEUS ,e se inludem com as coisa desse mundo isso nao pode acontecer temos que buscar sempre ter um bom relacionamento com DEUS EM NOSSA VIDA e irmos ate o fim firmes com DEUS

  62. Stefani Dias'

    Olá Bispo, infelizmente nos dias atuais o que mais vemos são Martas do que Marias ou Lázaros, as pessoas vivem na ansiedade do amanhã e esquecem que o amanhã a Deus pertence, devemos estar em constante comunhão com o Senhor Jesus, procurando ter este Espírito de Excelência, para não sermos levados pelas ilusões deste mundo. Que Deus nos abençoe.

  63. Cristina Toyota - Japão

    Olá Bispo Júlio! Achei muito forte o estudo! Realmente o nosso espírito é responsável pela vida que temos levado! Uma pessoa que tem um espírito derrotado e prostado, mesmo que esteja diante da presença de Deus, não conseguirá viver uma vida de qualidade. É necessário trocar de espirito, renovar ... tenho certeza que esta quarenta será uma grande benção na vida daqueles que entenderem a importancia de se ter um espírito excelente. "Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino." (Daniel 6-3)

  64. OLÁ BISPO, FAÇO PARTE DO GRUPO DAS MUITAS MARTAS QUE ESTÃO POR AÍ. ENTREI NA CORRENTE DOS ATRIBULADOS DE AFEZERES DO DIA A DIA QUE SÃO INTERMINÁVEIS. DA FALTA DE TEMPO E DE VONTADE PARA PARAR E FOCAR NO QUE VERDADEIRAMENTE IMPORTA E CONSEQUENTEMENTE A TUDO ISSO VEM A TRIBULAÇÃO DE ESPÍRITO. MESMO CONSCIENTE DE TUDO ISSO, AINDA ASSIM, ME PROPONDO A UMA MUDANÇA DIA A DIA, NÃO CONSIGO MUDAR. PEÇO A DEUS QUE ME ESVAZIE DE MIM, DE TODO O MEU EU,E ENCHA-ME DA PRESENÇA DIVINA E ABENÇOADA DO TEU SANTO ESPÍRITO, PARA QUE MEUS PÉS SIGAM O CAMINHO DA SABEDORIA E MEUS LÁBIOS PROFESSEM PALAVRAS DE BENÇÃO SEM FIM.

  65. Lady Santos

    Olá Bispo, é muito forte esta msg, verdadeiramente temos que vigiar para não nos tornarmos profetas velhos com o tempo, e deixar as coisas preciosas do espirito por causa de nossas necessidades humanas. A ansiedade é uma praga e nos afasta de Deus pois prova que não confiamos Nele como deve ser. Devemos buscar esse Espiríto excelente, para isso temos que ser diferentes, fazer coisas diferente pra Deus, honra-lo com nossas próprias vidas acima de todas nas coisas. A nossa única preocupação deve ser de agradar a Deus, somente. Que Deus lhe abençoe mais ainda.

  66. FATIMA MARQUES

    boa tarde,quem prioriza o ESPIRITO EXCELENTE,tem que estar sempre aos pés de CRISTO como fez MARIA,buscando a melhor parte. "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."Mateus capitulo 6 versiculo 33 Deus abencoe cada vez mais os seus servos.

  67. Cibelle Carneiro

    È verdade Bispo, as vezes são tantas preocupações que esqueçemos de ser maria ,oque não podemos deixar acontecer.Marta era uma mulher guerreira ,valente que gostava de servir, já Maria tinha prazer em ouvir os ensinamentos de jesus. Muitas vezes nos preocupamos com coisas que não são prioridades. Marta estava cansada pois estava focada em servir e não no conforto e consolo que Jesus queria lhe dar. O Apostolo Paulo nos ensina: “Não estajais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” (Fp 4.6). Precisamos dar prioridade para aquilo que é prioritário Jesus disse a Marta: “Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lc 11.42) Ser Marta é preciso, mas ser Maria é imprescindível. Também precisamos ter nosso tempo aos pés do Senhor. Precisamos escolher a melhor parte.Ora Marta, ora Maria, buscar o equilíbrio, é estar fazendo e vivendo a Obra do Senhor. Abraços,na fé.. Cibelle Carneiro Belém-PA

  68. mariel

    La verdad al principio solo queria agradar al hombre con todo lo que hacia delante de sus ojos,por mucho tiempo lo hize hasta que di cuenta que no me de importar lo que debo hacer delante de el sino que me de importar lo que debo mostrar a dios y con mucho amor hacer las cosas . Prestar mas atención a mi alimento espiritual que es la base para llenarme de fuerzas, valor y especialmente de su presencia .....y nunca dejar de creer en el.

  69. Chrys

    Ola foi inspirandor o texto aprendir que na vida temos que deixar de lado as coisa matreias e se preocupar com as coisa divina da mais importancia em estar perto de Deus e fazer tudo o que lhe agrada.

  70. Miriam Abraão

    Olá bispo de fato muito forte essa mensagem ,pois hoje em dia nos preocupando com coisas sem necessidade , e acabamos esquecemos da boa parte que e as coisas da fé.

  71. Tem muitas martas que acham que não são martas , infelizmente! Mas graças a Deus que nos ensina , usa as pessoas e abre nossos olhos para não agirmos desta forma , como Deus é misericordioso . Ah, Bp Júlio , mais uma vez enfantizando aqui o novo tipo de post que o sr. fez com áudio, porque a medida que vou aqui trabalhando , vou ouvindo ! que benção . Até mais e que Deus o abençõe .

  72. Rui Loureiro

    Marta é o perfeito exemplo das pessoas que vivem em favor de uma função e Maria era completamente diferente porque vivia o momento e isso faz a diferença entre estados de espírito, pois uma sentia a necessidade de mostrar cordialidade, simpatia e ser um bom anfitrião, mas é claro isso não faz com que o seu espírito e forma de agir sejam algo a ter em conta, a pessoa não deixa de ser alguém numa multidão… No entanto Maria era diferente e o seu espírito transmitia uma convicção plena do que estava a procurar e a necessitar, ela sabia quão importante eram os ensinamentos de Jesus e o que poderiam trazer tanto a nível pessoal como colectivo, pois mais tarde foi Maria quem avisou Jesus que o irmão delas, Lázaro havia falecido e foi através da certeza com que procurou a Jesus que o Milagre da ressurreição de Lázaro aconteceu…

  73. Débora Alcântara

    Olá Bispo! Para Termos um Espírito Excelente precisamos escolher sempre a melhor parte como Maria, pois essa melhor parte, nunca nos será tirada, o melhor lugar para estarmos e aos pés do nosso Senhor Jesus, devemos cuidar e pensar nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Maria soube dá prioridade aos ensinamentos de Jesus, logo foi assentar-se aos seus pés como serva, dando-lhe toda atenção e ouvidos as suas Palavras. Ter um coração igual ao de Maria no Mundo de Marta.

  74. Ana Paula

    Por anos eu fui uma Marta, só olhava para as coisas desse mundo mesmo dentro da igreja. Hoje me tornei uma Maria aprendi que pouco é necessário, ou mesmo uma só... E sei que nada nem ninguém pode tirar o que eu tenho, diferente desse mundo onde tudo passa. Na fé Bispo!♥

  75. enquanto procuramos mostrar espírito excelente... Deus ele quer que apenas tenhamos. muito forte essa palavra Deus Abençoe

  76. Nielsy Marques

    Boa tarde Bispo, realmente essa palavra veio a completar em minha vida o que uma grande mulher de Deus me disse a pouco tempo atrás, que por eu tentar fazer tudo sozinha,e ao mesmo tempo, sempre atarefada com muitas coisas, deixei o principal de lado, que é estar aos pés de Jesus, por isso as coisas por mais que lutasse não funcionavam a maneira que eu gostaria, mas estou no momento podendo experimentar o quão gratificante é estar aos pés de Jesus e pedir a orientação e direção para que devo ou não fazer. Deus abençoe.

  77. Hoje em dia a maioria das pessoas são igual a Marta, eu já fui uma Marta me preocupando com coisas que não tinham menor valor, com coisas passageiras, se preocupando com o que as pessoas falavam, Enfim quando eu vi que tudo isso não tinha valor eu simplesmente cai, e me humilhei e fui para os braços do Senhor e comecei a ver que nada daquilo iria me levar a lugar nenhum. Mas graças a Deus eu acordei e sigo os passos de Jesus tem até um livro "Nos passos de Jesus" Que pode ajudar muito as pessoas que querem seguir o caminho certo, e me ajudou mudou a minha vida. Mas infelizmente todos têm tempo para passear, viajar, fofocar, mas um tempo para Deus a agenda sempre esta ocupada. Pensem nisso Deus é contigo, não perca a sua benção por coisas inúteis desse mundo não vai te levar a lugar nenhum. Fiquem todos na Fé.

  78. Flávia França

    Bom Dia Bispo. O post do senhor de hoje abriu minha visão... me dei conta que mesmo buscando aprender mais do nosso Senhor, acabava agindo as vzs,até sem perceber como Marta... =/ Que Deus continue capacitando o senhor para que venha atraves do seu blog nos ajudar cada dia mais.

  79. Caroline

    Olá Bispo, eu tenho pedido a Deus para me mostrar o que falta em mim para que eu seja selada com o Espírito Santo. Confesso ao senhor que não tenho gostado do que tenho ouvido, mas tem me ajudado muito. E uma das coisas que faltam é um espírito excelente. Agora, eu gostaria de saber uma coisa: como consigo ter este espírito excelente? Gostaria muito se o senhor pudesse publicar um post sobre isto. Até mais Bispo.

  80. Muito forte Bispo, sempre qdo medito nessa palavra, penso com ás vezes nos deixamos levar por tantas coisas.

  81. Juliana

    Bom dia, bispo. Realmente, nossa vida e' o nosso espírito. E para alimentarmos o nosso espírito para a salvação, somente com o Espírito Santo! O nosso Bem Maior, nossa Herança, qual temos que tomar posse com muito desejo, muita disposição de nos esvaziarmos para Ele se mover em nos, como se movia sobre as aguas. Nos vemos na IURD ou nas nuvens, bispo.

  82. wanessa

    Linda a mensagem..Muito edificante..Entro todos os dias no seu blog..Eu sempre busco aprender mais do senhor...Sem os ensinamentos do Senhor Jesus não sou nada...Deus abençõe eu dia..Amém

    • Walter Reginaldo da Silva

      Bom dia,Bispo eu agradeço a oputunidade estava dessa fórma como Marta,mas não achava isso não,pelo contrario eu estava convencido qui era uma Maria,esse momento é Divino estava cambaliando e crente que estava sóbrio.Esse movimento é Jesus em nóssas casas e ELE pergunta:Por que me chamas de "bom"?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.