Mensagens

Contrariando!

30 de Dezembro 2012

Contrariando!

“Faça uma experiência: quando se deparar com alguma contrariedade, não se identifique com ela e nem se deixe influenciar, utilize-a, simplesmente, como uma forma de aprendizagem e você irá superar-se.”v

Já pensou no proveito que tem uma experiência científica? No método científico, uma experiência científica baseia-se no levantamento de uma estratégia consistente a partir da qual se constituem várias acções observáveis directa ou indirectamente, com o fim de demonstrar a plausibilidade ou falsidade de uma dada hipótese. Nos dias de hoje as experiências, por exemplo, a nível da medicina já beneficiaram milhares de indivíduos.

Todo o ser humano pode e deve fazer experiências inteligentes na sua vida. Por exemplo, quando se deparar com uma contrariedade deve imediatamente não se identificar com ela, ou seja, não a valorizar e nem se deixar influenciar com o impacto que poderá causar na sua vida. Menosprezar o que não edifica é uma forma de abrir caminho para as novidades saudáveis que ainda estão por chegar na nossa vida.

O homem sábio vê nas contrariedades, excelentes aprendizagens para amadurecer e ser uma pessoa melhor a cada dia. Já imaginou se ainda estivéssemos presos nos primeiros ensinamentos da escola? O que lhe parece se contrariar a contrariedade?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

29deDezembro

Seguinte

30deDezembro


9 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Não devemos contrariar, pensar que não somos capazes, temos que fazer novas experiencias, porque somos capazes de muitas coisas que até podemos nem imaginar, mas com experiencias, podemos ver o que nunca tinhamos visto, por isso não devemos identificar "que não conseguimos" , mas se vermos de uma outra forma, como da forma de aprender e assim superá-la.

  2. Junior Figueiredo

    Olá bispo, Todas as situações contrárias que surgem no nosso caminho, para mim serve de exercício da minha fé, para o meu amadurecimento na fé e como pessoa , e principalmente para me fortalecer espiritualmente. As situações contratrias para aquele que vive pela fé não é para o deitar a baixo, mas, uma preparação para coisas maiores.

  3. cintia monica da cruz cordeiro

    aprendir algo!quando ouvimos rebelde,logo vem aquele pesamento de julgação,mais olhando com bons olhos "DEUS"deu-me uma inspiração...ser rebelde é ir contra tudo aquilo que tenta inpedir dos nossos sonhos de se realizar.nos filhos da luz precisamos ser mais agios,pensar,rasocinar e refletir se não mais um ano passa é vc não fez nada.porque fica esperando em DEUS aquilo que vc pode fazer é deve fazer.só parar pra pensar.seja rebelde para fazer o Bem e realizar não vá confudir as coisas.

  4. Breno Felipe

    Lendo isso agora bispo, me mostra que não devo me abater pelas contrariedades, mesmo sendo muitas e em muitas áreas, até mesmo dentro da igreja. Isso me dá ânimo e consciência de que, mesmo tendo gente contrariando (não importando quem seja), devo sempre criar uma forma de vencer isso e ganhar experiência em minha vida. Muito grato pela palavra Bispo.

  5. Lilian Santana Abraão /Salvador-ba

    muito forte! eu irei usa isso de agora em diante na minha vida pois as vezes acabamos dando muito ibope aos problemas e o que era uma simples chuva se torna em uma grande tempestade por causa de um pequeno problema. Bispo que Deus abençoe o senhor muitíssimo pois toda vezes que venho ao blog do senhor Deus tem falado muito comigo. na fé

  6. Isabella Barboza

    Olá Bispo, Concordo como o Sr. as experiências que devemos ter na nossa vida tem de ser inteligentes, já que se atuamos pelos sentimentos a nossa vida nunca avançará! Um abraço:)

  7. vera lúcia

    Bp Júlio não estou conseguindo confirmar minha escrição,pois o Sr.já me mandou 3 pedidos de confirmação,tenho tentado várias vezes mais até agora não conseguir.Por favor me oriente. VERA Lúcia JP/PB BRASIL

  8. vera lúcia

    Preciso aprender á ldar com a contrariedade,pois é muito difícil agir de forma contrária,pois á contrariedade lhe faz mal,causa mal estar e aborrecimento,vou procurar agir da forma que o Sr.ensina pois sei que vou conseguir,obrigado pois esta palavra me ajudou muito.

  9. Vitor / Garibaldi-RS

    Bispo Júlio,comigo é assim : As pedras que eu encontro no meu caminho não são para mim tropeçar,mas para ajunta-las e construir com elas o castelo da minha vida - a minha SALVAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.