Mensagens

Controle a sua vida

26 de Dezembro 2010

Controle a sua vida

Ao longo desses vinte e um anos de Ministério, temos visto que nenhum sucesso na vida, justifica o fracasso na família.

Sim, porque pode gerir bem o seu trabalho, empresa e ter um grande equilíbrio no âmbito profissional, mas se a sua vida pessoal não estiver bem, isto acabará por afectar todas as outras áreas da sua vida. Vejamos, e espero que a sua resposta seja sincera: O que importa chegar ao topo do sucesso, se o preço a pagar for um casamento desfeito, perder a infância dos filhos, ou perder a dignidade?

Temos aconselhado as pessoas, nestes 20 anos, que nada vale esse preço.

Cremos firmemente, que um mau controlo da sua vida pessoal e familiar irá repercutir-se em todos os aspectos da sua vida, incluindo na sua profissão.

Pense nisso:

• Se não conseguir controlar-se, os outros não o seguirão.

• Se não conseguir controlar-se, os outros não o respeitarão.

• Se não conseguir controlar-se, os outros não serão seus parceiros.

A medalha dos que controlam as suas vidas: É ter perto de si os que mais ama e respeita.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


14 comments
  1. Michelle Rosa

    Devemos ter equilíbrio em todas as áreas de nossa vida. Nossas atitudes precipitadas podem refletir de maneira muito negativa em nossa casa. Devemos nos esforçar para ser exemplo de esposa, mãe, filha e profissional!

  2. Juliana de Araújo

    Muito legal a mensagem, bispo. A vida familiar é realmente muito importante. Antes de chegar na igreja, a minha família estava destruída. Meus pais brigavam constantemente e isso afetava todas as outras áreas de nossas vidas. Hoje, nós somos unidos e todas as lutas que passamos são vencidas com mais facilidade, pois contamos uns com os outros. Que Deus abençoe o senhor e todas as famílias.

  3. Manuele Sales

    Temos que saber nos dominar, pois o que fugir do nosso controle só nos trará prejuízos e mais prejuízos. Pledge: Manuele Sales * Salvador- BA

  4. Aline Cacavalli

    Bispo e verdade, Do que adianta alcancar um sucessso em uma area da vida se o mesmo sera perdido se nao soubermos controlar nossa vida? O controle da vida pessoal e fundamental, caso contrario sera muito dificil fazermos o melhor em tudo na nossa vida. A verdade e tambem que algumas pessoas esperam que alguem cuide e controle a vida dela, ou permitem que outros facam isto por ela. Mas isto cabe a nos, pois o que esta em jogo e nossa familia, nosso casamento, e tudo que somos e queremos! Obrigada Bispo pela mensagem.

  5. bhya

    nos nao podemos ser nem 8 nem 80 o equilibrio, e a familia e a base de toda a nossa vida, se nao temos a base a casa( a vida) desmorona...

  6. Concerteza Bispo temos que saber nos controlar, têm até um versículo que diz: "Como cidade derribada que não têm muros, assim é o homem que não têm domínio próprio."-Pv.25;28 Se a pessoa não se doina, não poderá controlar a sua vida! Deus o Abençõe!

  7. Lourena

    Realmente bispo... Depois do Senhor Jesus, a base de qualquer ser humano é a sua família, e quando esta não está estruturada todo resto tende a dar errado. Por isso devemos ter autocontrole nos organizar, pois de nada adianta termo o mundo inteiro aos nossos pés, todo o seu dinheiro e glória se dentro de casa, no seu lar, não haver paz. Essa atitude, como várias outras, ninguém pode tomar por nós! Controlar nossa própria vida. Na fé...

  8. Paula

    É verdade bispo se nós não conseguirmos ter o controle nada vai mudar.

  9. Controlamos nossa vida quando controlamos nossa mente!

  10. Camila Marques

    Olá Bispo, realmente é verdade, se não tivermos o controle o sucesso na vida pessoal e familiar nada ficará bem. Creio que quem não consegue controlar a si mesmo não conseguirá controlar uma familia.

  11. Carina

    Controlar a própria vida e uma virtude que poucos possuem, pois a maioria, é controlada pela moda, tendências, ambição desmedida, (falsos) amigos, etc. E com isso coloca em causa até mesmo a sua dignidade. Quem deseja ser feliz e respeitado, deve fazer o mesmo a todos que o cercam!

  12. Ana Tereza

    Temos que parar de culpar os outros ou a Deus pelo desgaste de casamento, relação familiar, ou seja em qualquer área. Para tudo na vida é necessário atitude, tomar controle da nossa vida, do nosso horário, e de tudo que fazemos e lembrar que a minha vida hoje reflete as minhas atitudes do passado.

  13. Bispo! Aquele que si controla, automaticamente consegue gerir seu tempo e dividir a sua vida de acordo com as suas prioridades. Ele sabe que DEUS esta em primeiro lugar e vai buscar nunca passar por cima da SUA autoridade, em segundo têm sua(eu) esposa(o) e filhos e não hesitará em desfrutar de suas companhias! Seu pensamento é focalizado em manter a familia segura financeiramente como esperitualmente dedicando um pouco do seu tempo para educa-los! porque, se amar mais o dinheiro/trabalho do que os seus, como poderá amar a DEUS? Marlenne..Mocambique

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.