Mensagens

Controle as sua prioridades

28 de Novembro 2010

Controle as sua prioridades

É verdade que quem persegue dois coelhos perde os dois.

Orientei a minha equipa a gerir as suas prioridades do seguinte modo:

• 80% do seu tempo, dedique às suas responsabilidades, ao que sabe fazer bem;

• 15% do seu tempo dedique a aprender algo novo ou a aprimorar algo que faz – regresse à escola ou tire um curso profissional, etc.

• 5% do tempo dedique a ajudar alguém, faça algo fora da rotina.

O segredo está em disciplinar o seu tempo. Sugestão: Pegue numa folha branca e faça uma linha vertical, de cima para baixo. Do lado esquerdo escreva: Coisas que devo fazer, e do lado direito: Coisas que não são prioridade.

Seja implacável na sua escolha! Não se engane pois gostar de fazer uma coisa não a torna uma prioridade. Se for bom a fazê-la, faça. Se o ajudar a subir, faça. Se a sua convicção, a sua fé o indica, faça. Caso contrário, pondere se não pertence à lista de “Coisas que não precisam de ser feitas”.

Controle as suas prioridades e assim controlará a sua vida.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


3 comments
  1. Mariana

    Obrigada pela orientação, as prioridades devem ser postas em destaque e farei issso para 2011 e tenho certeza que conseguirei.

  2. Giuliana Vignolo Macher

    Bom dia Bispo Júlio, Muito obrigada! SEM DÚVIDA ALGUMA, ESTA É UMA IMPORTANTE, E NECESSÁRIA! LIÇÃO. RELEMBRANDO-A MELHORAREMOS A QUALIDADE DO NOSSO DESEMPENHO. Na fé, Giuliana Vignolo Macher

  3. Glauce Mendes

    Olha bispo esse é um enisamento de suma importância pois muitos de nós, tem deixado de viver uma vida de qualidade por não saber admisnitrar bem o tempo e as prioridades...os afazeres...Obrigada... a mensgem é encorajadora....Deus abençoe sempre...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.