Mensagens

Controle o seu tempo

21 de Novembro 2010

Controle o seu tempo

Quem diria que o tempo um dia seria um problema? Pois, hoje ele é! E pergunta-se: Porquê?Porque vivemos em uma sociedade que corre à velocidade da “luz”.

Queremos tudo para ontem, e não aceitamos fazer nada que consuma o pouco do tempo que nos resta. Está comprovado que se uma página da Internet leva 12 segundos a abrir, logo desistimos e vamos para outra que abra em menos de 8 segundos.

Penso que este fenómeno do “para ontem”, é o resultado da exigência de tudo que está ao nosso redor, pois tudo requer um rápido resultado ou de rápido uso. E é uma realidade: tudo o que é rápido e de rápida aceitação, é rapidamente vendido como a comida rápida, os cosméticos, a internet, as viagens, os meios de transporte, etc.

Referimos, em um Congresso, que “Quem não valoriza o seu tempo, não valoriza a si mesmo”. Sim! Porque se dispomos de algo, é o tempo. E digamos que o tempo não é injusto; seja bom ou mau, rico ou pobre, com estudos ou analfabeto, saudável ou enfermo. Assim é o tempo; todos temos 24horas. Ninguém tem mais, nem menos. É igual para todos.

Enquanto não se valorizar, não valorizará o seu tempo e consequentemente não poderá fazer um uso adequado do mesmo. Pense nisso, o tempo é o seu único aliado!

Controle o seu tempo e assim controlará a sua vida.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


14 comments
  1. Rafaela Saraiva

    Isso Bispo não podemos deixar o tempo nos controlar nós é que devemos controlar nosso tempo, sendo assim conseguiremos fazer tudo no tempo que temos que são 24 horas..Na Biblia mesmo diz que há tempo para tudo.

  2. Manuele Sales

    Muito forte.. Tempo hoje em dia é tudo. Não podemos desperdiças se quer um segundo pois muita coisa acontece em instantes. Pledge: Manuele Sales * Salvador-BA

  3. Ana Paula

    Verdade Bispo, preciso urgente controlar o meu 24hs tem sido pouco...

  4. Penha

    É muito forte essa mensagem, aprendi que quando 24h é pouco para colocar sua vida em ordem faça 25h, reduza no seus horários de sono, por que perdemos muito tempo dormindo. bjs

  5. andré

    é o tempo é muito precioso, principalmente para quem tem que ganhar almas, se perdermos muito tempo com outras coisas podemos estar perdendo uma alma para o inferno. falando em tempo se o senhor tiver um tempo confira meu blog onde conto minha experiencia com Deus , e minha libertação do homossexualsmo pois eu era transformista e me libertei na IURD aqui no Brasil. segue o linck abaixo: http://aliancadeamorentrehomens.blogspot.com/

  6. Kelly Carvalho

    Boa Tarde Bispo, realmente hoje em dia as pessoas não valorizam mais a si mesmo e o tempo que tem, tudo hoje é corrido, trabalho, escola, famíia, compromissos pessoais, enfim são tantas coisas que devemos parar para pensar: aonde Deus está neste tempo? , se é que resta algum tempo para Ele, vamos controlar o nosso tempo e principalmente reservar o melhor para Deus. Sempre na fé!

  7. OSCAR

    hola obispo, saludos, recibi el link que me envio muy buena la pagina, bendiciones, estamos en la fe y en la guerra-!!!!!!!

  8. Cleber Rodrigues

    Saber ultilizar bem o tempo é saber aproveitar cada dia fazendo o que é bom e importante realmente.As vezes fazemos tantas coisas que, esquecemos o que realmente importa, e perdemos nosso tempo precioso naquilo que não é bom.

  9. kelly

    eu é que sei o quanto o tempo é problema , o meu é escasso para muita coisa que gostaria de ter tempo o suficiente, mas com a rotina agitada que escolhi levar, o jeito é fazer o que dá dentro do tempo disponivel....

  10. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    É verdade, é algo muito valioso, embora não seja físico e palpável. Todos temos o mesmo número de horas (24)por dia, no entanto, este tem que ser gerido, organizado,planeado,ou seja controlado, contudo, quando existe uma vida com Deus, este é bem aproveitado, pois ele é dirigido pelo próprio Deus, na vida daquele que tem aliança com ELE. Deus Abençoe.

  11. Doralina Leite Ferreira

    Boa tarde bispo. Deus o abenõe. É uma realidade quando se diz: "Quem não valoriza o tempo, não valoriza a si mesmo". É como o senhor fala na revista "A VISÃO DA FÉ do mes de outubro 2010. "PASTOR DE VERDADE". Ele acorda, levanta, ajoelha e ora; louva,consagra, jejua, exorta, sorri e chora. Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa. Gorifica, prega, unge, sacrifica, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece. Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece. Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala, etc...O senhor nos mostra e da testemunho de como valorizar, saber controlar o nosso tempo que é tão precioso.

  12. marina martins da silva

    bonjour bispo nos dias de hoje o tempo é o que temos de mais valor e temos que controla-lo as vezes nao é fácil mas se é para DEUS, ele nos ensina merci

  13. Adriana Paes

    Tudo o que se realiza de todo coração, é feito com carinho, com cautela, e para isso requer tempo, tempo este coerente e suficiente para alcançar resultados positivos. Para tudo se tem momento certo, basta sabê - lo dividir. A base para dar o primeiro passo em nossas realizações é, priorizando tempo a Deus, este sim é um indicador primordial para nossa orientação em qualquer área e ou atividades a fazer. Na Fé!

  14. Olá Bp Júlio, acompanho o blog do senhor sempre, achei muito importante essa mensagem, eu tenho lutado pra vencer o tempo em minha vida! Não é fácil mais vou conseguir. Deus abençoe o sr mais e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.