Mensagens

Deus Trabalha com a segunda opção?

20 de Novembro 2017

Deus Trabalha com a segunda opção?

A maioria acredita que a primeira é sempre a melhor, pois supostamente é a mais importante, a que se destaca e a que nunca irá decepcionar… mas, será que é mesmo assim?

Preste atenção a estes conhecidos exemplos da Bíblia e analise o verdadeiro valor da segunda opção (chance): Isaque foi a segunda opção e não Ismael, que era a primeira (Filhos de Abraão). Aos olhos de Isaque era Esaú o provedor da família, mas, aos Olhos de Deus, era a segunda opção que se tornaria o provedor de uma grande nação e Abençoaria a todas as Famílias da terra (Filhos de Isaque).

Quando Deus pede ao ser humano o Sacrifício, aos olhos humanos sempre enxergamos a primeira opção (alguma coisa) e deixamos a segunda opção (tudo) guardada, porque quem não tem uma fé absoluta, fica com medo de perder o provedor (pessoas e bens).
A segunda opção é o que você tem muito medo de perder, é o que Deus tem pedido, pois deixará você só com Ele, na total dependência dEle.

Repare que na primeira experiência de Jacó com Deus, ele não tinha o que sacrificar, mas derramou o azeite que tinha sobre a Pedra e fez o seu voto de dizimar, sendo Abençoado.

Mas, foi no segundo encontro, naquele mesmo local, quando ele tinha Família, servos e bens, que Deus lhe deu a Oportunidade de ficar a sós com Ele, por meio da sua decisão de se dispor de pessoas e bens, sacrificando para ser Transformado.

Exemplo de Jacó:
Na primeira opção (chance) ele mentiu:
(Gênesis 27)

“18 E foi ele a seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui; *quem és tu, meu filho?*
19 E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe.”

Na segunda opção (chance) ele falou a verdade para o Pai Celestial. É aqui que entra o segredo do Sacrifício: assumir o que somos e propor sermos Transformados.
(Gênesis 32)

“27 E disse-lhe: *Qual é o teu nome?* E ele disse: Jacó.”

O Sacrifício no Altar consiste em ficar a sós com Deus, ter uma vida verdadeira, de uma entrega total, de forma sincera no Altar.

Na primeira opção (chance) ele mentiu ao pai.
Na segunda ele falou a verdade ao Pai.

E o mesmo se repete no Novo Testamento, pois o Senhor Jesus foi a segunda chance para Transformar as criaturas em Filhos, já que Ele representa o segundo Adão. O Senhor Jesus teve que ficar só para, então, ficar a sós com o Pai.

Observe as passagens bíblicas que realçam o valor da segunda chance:

– A glória da segunda casa será maior que primeira… (Ageu 2.9)

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.”

– O teu último estado será maior que o primeiro… (Jó 8.7)

“O teu primeiro estado, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último crescerá sobremaneira.”

– Onde abundou o pecado, superabunde a Graça… (Romanos 5.20)
“Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça”

Aproveite esta nova chance que Deus está te dando hoje, aqui, agora, através desta Mensagem e, quando surgir a Oportunidade de ficar a sós com Deus, através do seu sacrifício-voluntário.
Deus está esperando Você ficar só por meio do seu sacrifício, para que, então, você possa ficar à sós com Ele, e então, Ele possa realizar a Transformação total em você!

O Espírito do Deus-Vivo fez você entender o que você tem que fazer;

Tire todas as suas dúvidas, falando com um dos nossos Pastores;
Arrependa-se de fato e de verdade e disponha a se batizar nas Águas o quanto antes;
Busque com fervor o Batismo com o Espírito Santo às Quartas-feira e Domingos pela manhã, às 7h!
Faça parte de um dos muitos Grupos que há na Igreja Universal.

Deus é contigo, e eu também.
Eia!

Bjf

Anterior

19 Novembro

Seguinte

20 Novembro


11 comments
  1. Joara

    Que mensagem abençoada e inspirada pelO ESPÍRITO SANTO a você, Homem de DEUS. Obrigada. Verdade. Que visão de DEUS! Que O ESPÍRITO SANTO os guie a cada dia. Amém.

  2. Patricia

    Muito forte e quem fizer assim vai arrebentar .

  3. Thereza nery melo

    e tudo que alguém precisa ouvir para parte pro tudo o nada

  4. Muito forte! Realmente Deus só irá nos transformar por completo quando haver uma abnegação de tudo e todos da nossa parte.

  5. Weslley Bustamante

    Muito forte o que o espírito Santo nos revela aqui! O Deus vivo quer sempre o que é melhor para os que são seu, por isso deixemos as nossas ansiedades de Lado para que o SENHOR sempre escolha por nós.

  6. Felipe

    Te vejo no seu nas nuvens ou na Iurd

  7. Cleide Neves

    Muito forte Bispo..

  8. FERNANDO Oliveira

    Somando ao que foi falado, os últimos (segunda opção) serão os primeiros.

  9. Pamela Satie

    Nossa tudo que eu precisava pra me dar certeza de que Deus tem planos em minha vida . Obrigado

  10. Muito ESCLARECEDOR!!! Quando ignoramos a opção correta por fim ignoramos aquilo de melhor que Deus tem para aqueles que apresentam a vida como sacrifício a Ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.