Mensagens

Do “buraco” ao Palácio

31 de Maio 2011

Do “buraco” ao Palácio

[audio:/31052011.mp3]

A jornada que cada ser humano empreende na vida é única e intransmissível. É por isso que devemos ter sempre em mente duas coisas: nunca nos compararmos aos outros ou invejarmos a sua condição…

Desde que saímos do ventre materno, empreendemos a viagem mais fantástica que alguma vez sonharíamos fazer: a nossa própria vida! Todavia, enquanto uns preferem “andar à boleia”, outros escolhem viajar em “primeira classe”. Esta é a diferença entre viver a vida ou vê-la passar por si, como se de um espetador se tratasse.

Algumas pessoas chegam a pensar que é necessário possuir dons especiais para se vencer neste mundo, todavia, o único “dom” que é necessário é ter um coração acessivelmente humilde à atuação do Poder de Deus. Várias personagens bíblicas exemplificaram esta realidade, mas José foi o homem que revelou o pleno potencial que demonstra ter, mesmo entre os incrédulos, todo aquele que se sujeita 100% à vontade de Deus.

[floatquote]Vendo, pois, seus irmãos que o pai o amava mais que a todos os outros filhos, odiaram-no e já não lhe podiam falar pacificamente. Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais.”(Génesis 37.4-5)[/floatquote]

Nesta passagem, observamos que José cometeu um erro grave: autopromoveu-se diante dos irmãos! Ou seja, quando revelamos os nossos projetos e sonhos aos demais, colocamos em risco duas coisas: os ditos sonhos e projetos e a nós próprios, pois tornamo-nos objeto de perseguição por todos os flancos.

Infelizmente, o mundo não quer ver o sucesso de ninguém, pois presume-se que quando uma pessoa sobe na vida, alguém terá forçosamente que descer ou que quando alguém vence, outra pessoa acabará sempre por perder…. e essa “outra pessoa” será, obviamente, quem está a assistir ao seu sucesso.

Devido à inveja dos seus próprios irmãos, José foi transportado aos mais terríveis sofrimentos: foi humilhado, escravizado, lançado numa prisão… mas, no entanto, sempre permaneceu fiel ao pacto que mantinha com Deus.

Ora, meus caros amigos, quem mantém um pacto com Deus deve saber que, para vencer neste mundo, terá de superar as mais diversas e duras provas, verdadeiros momentos em que se encontrará sozinho, no fundo de um “buraco”, mas, com a certeza de que todo o “buraco” tem uma saída, bastando, para isso, olhar para cima, ou seja, manter-se fiel a Deus.

[floatquote]O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais.
Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus?
Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu.
Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu.
Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino, e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.
E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos!
Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito.”
(Génesis 41.37-43)

[/floatquote]

José, ao revelar a visão de Deus para o Egito, foi honrado, porque se manteve fiel, mesmo sob severas condições, e, por isso, lhe foi confiado tudo. Através de José, o Egito prosperou durante os 7 piores anos de fome e seca. “Como é que é possível crescer nos tempos em que estamos a viver?” – perguntar-se-ão muitos… como o foi com José no passado, ou seja, mantendo-se fiel a Deus! Nestes 7 últimos meses do ano, mesmo que a situação, no País e no Mundo, esteja caótica, economicamente falando, quem se mantiver fiel a Deus, crescerá!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

O que lhe falta fazer?

Seguinte

A escolha


13 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Não devemos nos comparar a outros ou invejarmos pelas suas condições. Quem segue a Deus, tem que passar por provações, e so os fieis se mantêm firme! Mas todos nos sabemos que para vencer, temos que passar por muitas provações mesmo, mesmo que estejamos num buraco temos que confiar em Deus, porque Ele tem poder para nos tirar de lá, Ele é fiel nas suas promessas mas temos que perseverar.

  2. Obrigada Bispo por dividir conosco, inspirações como esta. Cada vez que medito nas postagens do Senhor; faz-me perceber o quanto se é necessário vida com Deus. Deus abençõe ao Senhor e família.

  3. Grasias Obispo! Muy fuerte, Jose a pesar de ser extrangero y esclavo fue exaltado en gran manera debido a su fidelidad al Senor!

  4. Boa noite, Bispo, o seu comentário é muito forte mas é verdade,para podermos concretizar os nossos sonhos não podemos comentar com ninguém, neste mundo! Só pode- mos comentá-los com Deus, mas em 1º passo temos que ser fieis a Ele.Pactoc/DEUS. Obrigada p/mensagem.

  5. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Aleluia, eu já estou na expectativa da fogueira Santa!! porque eu sei que assim como Deus acabou com toda injustiça que josé sofreu, vai acabar com as injustiças que aconteceram na minha vida!! É o fim o ponto final as injustiças e o começo de uma nova vida!

  6. Boa tarde , Bispo !!! Estou nessa FÉ = Força Extrema . Crendo no impossível , certa de que as Promessas que Deus me fez se cumprirão , ou então ele não é o Grande Deus - EU O SOU , o SENHOR dos Exércitos . Dedicadamente Fabiana - Campo Grande - MS

  7. kelcya Katianne

    esse blog ta sendo uma bençao para mim.Deus o abençoe.

  8. Boa Tarde Bispo, como sempre, mensagem abençoada. Tudo que planejarmos devem ficar somente entre nós e o nosso Deus, e com certeza na hora certa todos verão a glória d'Ele em nossas vidas. Na Fé!

  9. http://iurdbus.blogspot.com/ levando o evangelho aos lugares mais remotos!

  10. Regina Idelmar Uchoa Jorge

    Muto boa tarde Bp.muito forte e isso e assim até hoje,como pode.

  11. Carleide LIMA - Cenáculo do ESPÍRITO SANTO - Sobradinho (Sede) - DF.

    Bom dia, Bp! É verdade! Não devemos participar os nossos planos e objetivos com ninguém. Todas as vezes que fiz isso, ele não deram certo. Somente a DEUS devemos confessá-los, mantendo a nossa fidelidade a ELE. Pacto c/ DEUS NUNCA falha. Obrigada p/ mensagem.

  12. Bom dia! Bispo, Realmente muito forte! Temos que ser sábios, assim como José, para que o Plano que Deus tem em nossa vida, se concretize!

  13. João Marques (Portugal)

    É isso mesmo, temos aqui um bom exemplo a seguir. Temos que manter a fidelidade, a honestidade e seguir em frente. Por esta razão o bispo Macedo tem ensinado que os propositos que fazemos com Deus não podem ser contados a ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.