Mensagens

Ele dá 7, em contrapartida, só exige 3!

11 de Maio 2015

Ele dá 7, em contrapartida, só exige 3!

As 7 Promessas de Deus para todos, abrangem tudo, são completas, porém, exigem que todos nós façamos estas 3 coisas

1ª OBEDIÊNCIA – Coragem para fazer o Ordenado

Há pessoas que pensam que obedecer a Deus é apenas não matar, não roubar, não mentir… Obedecer a Deus é a coisa mais difícil que existe e exige coragem, pois, para obedecê-lo temos que contrariar tudo e todos, inclusive a nós mesmos. Isso é parte do nosso Sacrifício!

Quando não há Obediência, não há seriedade e nem compromisso. O ponto de partida para quem quer sair do natural para o Sobrenatural é a Coragem para Obedecer, deixando de ouvir a voz dos outros, do seu “eu” e a do mal. Para alcançar o Sobrenatural, temos que ser aprovados, por meio da obediência.

2ª FIDELIDADE – Principalmente nos momentos difíceis – Fé no Invisível

Há os que pensam que Fidelidade é apenas não fazer o mal e ser Dizimista, honesto… É isto, sim, mas também é ser fiel à própria Fé, às convicções, continuar a crer até ao fim, ainda que não tenha visto no momento o que queria, mas já viu pela Fé!

Começamos a viver pela Fé, agora tem que haver Fidelidade. Pois, como posso reivindicar que Deus seja Fiel nas Suas Promessas, se eu não sou fiel para com Ele nos Seus Mandamentos? Falar é fácil, mas, manter-se fiel exige Fé no Invisível.

3ª PERSEVERANÇA – Sacrifício Constante

Costumamos dizer que a desistência é para os fracos e insistir é a arma dos fortes. A perseverança só existe naqueles que confiam que o prometido se cumprirá e estão dispostos a sacrificar para isso!

Abraão saiu do natural para o Sobrenatural porque a sua vida foi baseada no Sacrifício. Ele não se acomodou com os Sacrifícios anteriores, era constante e perseverou, apresentando um Sacrifício mais forte do que o outro, pois sabia que, enquanto vivesse no Sacrifício, as Promessas viveriam com ele. Abraão não pensava apenas num sinal, ele queria a grandeza, como as estrelas do céu.

Existem pessoas que afirmam Crer em Deus… mas, na prática, não é bem assim. Pois isto acontece até que a Fé-Inteligente lhes exige (e sempre vai exigir de cada um de nós) estas 3 atitudes e é aí que fica comprovada a verdadeira Entrega e Confiança, este é o Diferencial. Se você quer ver na sua vida a Grandeza de Deus, o sobrenatural e, o mais importante, tornar-se Amigo de Deus como Abraão o foi, você deve ter a consciência e estar disposto a fazer o que ele fez, isso é o mínimo que se deve fazer!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


10 comments
  1. Paulo Cabral-São Carlos

    Bom dia Eu estou numa fé que exige estas três atitudes obediência perseverança e sacrifício constante, é preciso muita força e coragem para manter esta fé é por isso que eu oro para continuar com esta fé e coragem e perseverança pois esta é a fé que transforma e que alcança a salvação

  2. Dulce Mateus

    Saudações Bispo, realmente estas 3 coisas citadas e bem definidas Obediência,Fidelidade,Perseverança sao fundamentais na vida de um crista , pôs serve como suporte para varias situações do cotidiano.

  3. Solange Augusto

    Boa noite Sr. Bispo…. Eu estou disposta sim porque quero me tornar amiga de Deus como Abraão foi.

  4. Renildo Souza

    Muito forte! Sabemos que a natureza humana é rebelde, é teimosa, orgulhosa e tudo que não quer é: se submeter, obedecer, ser fiel, reconhecer e o que Deus espera da gente é apenas isso. Verdade, é difícil, mas quem esta disposto a conhecer a Deus como Abraão conheceu esse é preço apagar. Por isso que Abraão é citado como pai da fé. Porque ele é o exemplo da fé sacrifício, ao qual Deus quer que tenhamos também.

  5. Marcela R Peres

    Muito forte este post. Muitas vezes não entendemos o porquê de o que queremos não acontecer. Sonhos, objetivos, a transformação interior, o batismo com Espírito Santo, é porque dentro de nós ainda não houve uma decisão de se revoltar para obter essas três características tão importantes. Não matar, não roubar, não mentir, não ter inveja, ser dizimista e ofertante fiel, ser caridoso com o próximo, são características obrigatórias do cristão. Mas o problema é o que está dentro de si, a falta de real confiança em Deus, medos e dúvidas, insegurança, esses males interiores nos afastam de Deus, nos impedindo de usar a fé de forma racional, nos impedindo de obedecer como deveríamos, de ser fiéis a nossa fé (não permitindo crer que realmente vai acontecer), e abala nossa perseverança.

    • Marcela R Peres

      Marcela R Peres Rio de Janeiro

  6. Alexandre Pina - Bélgica

    Boa tarde a todos, nos nossos dias precisamos nos encher de coragem para podermos obedecer a voz de Deus, pois Ele quer ser conhecido e quando colocamos essas três coisas em pratica entao o sobrenatural acontece e o nosso Deus é conhecido.

  7. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Aquele Teme ao Deus Vivo, esse escolheu o Caminho da obediência, e sendo sempre obediente, sacrificará continuamente, sem desistir e perseverando, mantendo-se Fiel, o mesmo alcançará a Intimidade e Santidade Dele, e assim sendo O agrada, com certeza se fará conhecer através de Seus prodígios.

  8. Alexandre Nascimento

    Bispo bom dia ,Abrãao creu , mas ele sabia que não bastava crer , tinha que obedecer , ser fiel e perseverar . Muito obrigado por mais este alimento para a minha alma . Meus cumprimentos

  9. Jarlenys Dias-CES Lisboa

    Bom dia a todos! Bispo, muito obrigada pelo esclarecimento dessa mensagem. Não sei como pude esquecer essas 3 palavras importantíssimas. Só me lembrei na noite da salvação. Chamou-me muita atenção. E como se despertasse da minha cegueira espiritual. Tenho vivido 10 anos de religiosidade, achando que pelo fato de frequentar a igreja e ler a bíblia já e suficiente para a minha salvação eterno. Puro engano! Tenho pedido a Deus de forma desesperada por não ver resultado da minha fé para me mostrar o que falta para eu lhe entregar. Ai esta a resposta! A minha fé tem sido desobediente por querer fazer coisa do meu jeito; infiel no compromisso, ou seja, eu falava uma coisa porém na prática era outra, e falta de perseverança. Desistia facilmente assim que surgiam os problemas maiores do que eu imagimava. Já estou pôr em prática da minha fé obediente, fiel e perseverante. Que Deus abençoe a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.