Mensagens

Eu? Huh…! (2ª Parte)

11 de Fevereiro 2011

Eu? Huh…! (2ª Parte)

2. Na leitura da Bíblia, um versículo é mais do que suficiente, observe os verbos e respeite as pontuações. É a Palavra de Deus que nos torna fortes espiritualmente, porque é a Sua Palavra que alimenta o nosso espírito – fé.

Além da oração (falar com Deus), devemos ser sensíveis para ouvi-LO e, assim, receber os Seus conselhos, orientações e direcções diárias. Como ouvir a alguém que não vejo, que é espírito?

Nós conseguimos ouvi-LO lendo a Sua Palavra, pois nela, CRISTO expressa os Seus pensamentos em relação ao ser humano.
Ler significa interpretar o que está escrito e isso é muito importante para que você possa entender os SEUS conselhos e pensamentos em relação à sua pessoa.

Esta é a razão pela qual muitos se desanimam ao ler a Bíblia, porque não a entendem. E isto acontece porque ao lerem não compreendem e porque não têm o cuidado de INTERPRETAR as palavras e verbos seguindo, como escrito em acima, a pontuação que ajuda e muito na leitura e interpretação.
Quando sigo estes passos para ler a Bíblia, então, torno-me sensível para ouvir a Sua orientação.
Mas, como posso ouvir se nem sei o que é ouvir? Infelizmente, a correria do dia-a-dia, muitas vezes, não permite que o ser humano tenha tempo para aprender.

Por isso, seja humilde e aprenda.

Ouvir significa prestar atenção, ser dócil a… , obedecer a… Ao ler a Bíblia, para, assim, ouvir a CRISTO, preste atenção a todas as palavras, verbos e pontuação, seja dócil (submisso; fácil de guiar) para aceitar os Seus conselhos e obedeça, quer dizer, coloque em prática.

Tenho a certeza de que estes passos para RESGATAR a sua alma estão a ajudá-lo a ser um melhor ser humano e filho do CRIADOR reavendo, assim, o que um dia perdeu ou até conseguindo o que nunca teve.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


25 comments
  1. Bom dia, caros internautas! Fico muito feliz ao constatar, pelos vossos comentários e troca de opiniões, que o que publicamos aqui não é em vão. No caso, nunca é de mais realçar que a relação que mantemos com Deus é a mais importante que alguma vez teremos neste mundo, por isso, nunca a descure! E não se esqueça de, ao mesmo tempo que ler, meditar sempre na melhor forma de aplicar na sua vida! Deus é convosco e eu também!

  2. ALCINA PINTO catedral da fe

    AMEN,ler e obedecer a palavra de DEUS,faz parte de mim para eu andar no bom caminho. DEUS abençoe

  3. É verdade Bp.!! Outro aspecto muito importante é a pessoa buscar o Espirito Santo porque só com a ajuda d´ELE é que conseguimos realmente entender o que DEUS deseja falar conosco na SUA palavra! Quando eu não tinha o Espirito Santo, eu ficava lendo sem parar mas nao entendia nada, eram somente um monte de contos que eu estava decorando mas, saber converter para os dias de hoje, interpretar em que poderia aplicar aquela palavra no meu quotidiano, isso era impossivel a não ser que a palavra fosse demasiado obvia!

  4. Настя

    Я очень удивилась, что один стих достаточно. Но всё правильно! Это намного лучше!

  5. Glauce Mendes

    Sabe bispo é disso, exatamente disso, que sinto falta em casa.. de ter mais tempo para Deus, para busca-lo, para ler sua palavra, para refletir.....porque são tantas coisas que nos tomam tempo, coisas importantes, mas não mais importantes que nossa comunhão. Porém nos deixamos levar por elas....na maioria das vezes eu me vejo obrigada a ler a biblia on line (na hora do almoço) para então poder ouvir a Deus, e aprender Dele tudo que anseio. Difícil conciliar? É muito... se não ficarmos de olhos bem abertos seremos engolidos pelos muitos afazeres e tragados pela escuridão na alma. Obrigada pela palavra de fé..... até breve...

  6. Belmira Branco

    Amém.

  7. Olá Bispo boa noite! É Verdade, quantas vezes as pessoas dizem que Deus não fala com elas, mas se elas não deixam que Ele fale como elas vão ouvir? A leitura da Bíblia é muito mas muito importante, algo que não podemos deixar para depois em nenhum dia. Por vezes e isso é bem verdade uma vírgula, um ponto uma letra tem tanto a dizer. Obrigada por compartilhar

  8. Muito forte, depois que entrei no blog do sr. Bispo não saio mais... venho todos os dias. mais foi como o sr disse não basta esta aqui todos os dias, se não colocarmos em prática... Deus abençoe

  9. Concerteza Bp. A leitura da biblia é um dos mais importantes guiadores para o relacionamento com DEUS porque alimenta a alma! É tal e qual comer e tomar banho, não podemos viver sem, caso não ficamos imundos e sem forcas!

  10. devemos ser humildes e ouvir mais e falar menos

    devemos ser totalmente Humilde. e falar menos e e ouvir mais

  11. Sulamita

    Tá ligado, quando lemos a bíblia não estamos lendo só mais um livro, mais estamos abrindo a boca de Deus e temos que estar com nosso ouvidos atentos a sua voz'

  12. Por vezes também passei por isso, de querer ler a bíblia todo dia , e na maioria das vezes não entender ; mas quando procuramos entender até as vírgulas e acima de tudo pedi a Deus que nos dê dicernimento daquilo que vamos ler , ai sim podemos compreender o que o Espírito quer nos ensinar todos os dias . É maravilhoso saber este cuidado que Deus tem por nós, nos ensinar até a entender desta forma esse post ! Que o Espírito Santo use cada vez mais ao sr. para nos ensinar por aqui neste blog.

  13. Daniela S. Freitas

    Muy bueno obispo, es cierto que nada mas no alimenta, nos hace fuerte, nos aviva tanto cuanto la Palabra Dios. Dios siga bendiciendo usted y su esposa.

  14. Jorge Luiz

    Jamais saberemos a vontade de Deus,se não atentarmos para sua santa palavra. Em Atos capítulo 7,Estevão faz sua defesa usando o conhecimento que tinha das escrituras,em Atos 26.24,25 Paulo é chamado de Louco e que as muitas letras o fazia delirar. Em Timóteo 3.14-17 fala da inspiração,valor e utilidade das Santas Escrituras. Portanto,meu caro bispo creio que é oportuna essa admoestação,pois assim como dificilmente um aluno não será aprovado se não atentar para os estudos,também Deus não aprovará aquele que desconhece a sua vontade e a PALAVRA DE DEUS e esclarece qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12.1,2 Deus o abençoe e me ampare sempre.

  15. FATIMA

    Estas mensagens sao muito abençoadas Sr. bispo, tem muita gente chegando na igreja e também muitas que levam tempo em nosso meio que nao sabe como dirigir-se a Deus... tenho certeza que se fazemos chegar estas mensagens a um maior NR possível de pessoas estaremos contribuindo muito, mais muito mesmo para levá-los a uma maior intimidade com o DEUS TOPODERESO. Somente aprendi a buscar de Deus quando aprendi a falar com ELE... essa é minha experiencia. Que DEUS siga usando o SR. grandemente. Um abraço

  16. Ana Paula

    É verdade Bp.Temos o hábito de falar com Deus, pedir, suplicar, implorar mas não temos a paciência e a educação de dar a Deus uma chance de falar conosco também. Quando falamos com uma pessoa ali há um diálogo (2 pessoas falando) com Deus as vezes fazemos um monólogo ( só uma pessoa >EU< falo). Como um bom amigo Deus nos ouve e também quer falar, nos acalmar, dirigir, instruir, fortalecer etc... e tudo isso através de sua Palavra Santa.Mas as vezes temos tempo demais para os outros amigos, para os ouvir, brincar, ajudar, tempo com casa, Tv, internet,trabalho... Quando nos é revelado que o Senhor Jesus é também nosso Amigo, fica fácil ter um relacionamento com Deus, fica íntimo, natural e o melhor essa amizade é eterna... Amém, graças a Deus louvado seja o nome do nosso Senhor Jesus!♥♥♥

  17. Obrigada,Bp. Esses ensinamentos têm ajudado a muitos, em palavras simples, porém de muito valor. Deus o abençoe.

  18. Rui Loureiro

    Bispo, é muito importante o ponto que está aqui a "esmiuçar", pois como o sr. bem diz é muito mais susceptível de compreender-mos um texto mesmo que não seja um versículo bíblico se colocarmos a nossa total concentração na forma como está escrito, mas no caso de ler a Bíblia é importantissimo que se saiba interpretar bem o texto Sagrado, pois podemos ler centenas de vezes uma frase e é possível tirar vários enlaces da mesma frase tendo em consideração a forma como a mesma tem a pontuação e as palavras dispostas. Tenho a certeza que quem ler este post que o sr. colocou vai apartir de hoje ter mais atenção a esse pormenor...

  19. Tá ligado Bispo, quem dá ouvidos a voz de Deus vai longe........arrebenta!!! Com certeza essas dicas tem me ajudado a fortalecer a minha comunhão com Deus.

  20. Munique Silva

    Bispo, é muito precioso isso, quando olhamos o que Deus nos dar,não somos nada, mais mesmo assim, o ouvimos... mais temos que tomar muito cuidado porque o Diabo faz muitas coisas pra ocupar o nosso tempo, porque ele sabe que se ouvirmos a voz de Deus e Obedecer, ele não consegue nada com a gente... na fé

  21. PBA

    Para mim, acredito que todos tem mais dificuldade para ouvir que falar. Temos que praticar e nos policiar para não cometermos o erro de falarmos mais que ouvimos, pois desde sempre ouvi que quem falar planta e quem ouve colhe. Abraço

  22. Hellen

    Bom dia Bispo. Este ensinamento sobre como orar e lêr a bíblia me ajudou muito, pois havia dúvidas de como falar com Deus. Obrigada e continue falando sobre este tema.

  23. regina

    é verdade bispo a palavra de DEUS nos fortalece e com DEUS tudo é mais fácil;e cem DEUS é impocivel DEUS o abençoe!!

  24. danielly andrade

    Muito forte bp ta ligado vamos nesa fé ..quem escutaa voz de direçaoa sua direçao tera vitorias pq Deus ver la na frente =)

  25. Nicolás

    obispo es importante nuestra lectura biblica de todos los dias hay personas que dicen Dios no me escucha , muchas veces porque ella no habla con el a travez de la oracion y lo peor es que ella no lee la biblia para que Dios pueda hablar con ella

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.