Mensagens

Eu? Huh…! (3ª Parte)

13 de Fevereiro 2011

Eu? Huh…! (3ª Parte)

3.Baptismo nas águas, mostrando, assim, a verdadeira entrega a CRISTO, sepultando a velha vida e começando uma nova.

Por quê devo baptizar-me nas águas? O que significa o baptismo nas águas?Baptismo nas águas é o começo de uma nova vida, a qual será agora direccionada por CRISTO, através da oração e leitura da Bíblia, como já ensinámos.O baptismo é tão importante que CRISTO, antes de ir para o Pai, depois de ressuscitar, deu esta ordem aos Seus discípulos:

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer o for baptizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 15. 15-16)

Baptismo é o sepultamento do passado, de uma vida errónea e sem direcção, é um ritual que rompe, destrói qualquer ligação entre o ser humano e a sua natureza terrena (que faz o homem basear-se nos seus sentimentos e emoções, muitas vezes negativas).Esta atitude pública ajuda o ser humano a começar uma nova vida, onde o seu “eu” (as suas próprias vontades, as quais muitas vezes são más) deixa de existir, quer dizer, todo o domínio que antes o seu “eu” tinha sobre a sua personalidade acaba por passar, agora, a submeter-se a CRISTO.

Esse baptismo é feito por imersão nas águas, elemento que significa purificação. Por esta razão, o baptismo é feito nas águas.O próprio CRISTO deu-nos este exemplo. Antes de começar o Seu ministério, curando, libertando e aconselhando, ELE baptizou-se nas águas, deixando a cada um de nós a direcção do que deveremos fazer, pois se ELE, santo e puro, aceitou baptizar-se nas águas e começar o Seu ministério, quanto mais nós devemos baptizar-nos e começar uma nova vida com CRISTO.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


10 comments
  1. ALCINA PINTO catedral da fe

    Meu batismo foi entrega mais importante mim.Eu morri da vida antiga e nasci de novo de coraçao para DEUS.Tudo mudou em.mim nesye momento sou criança de colo nos braços do senhor.

  2. Concerteza Bp. O batismo nas aguas é o 1 passo depois de aceitar JESUS! Este converte a vida da pessoa para o caminhO que vai dar em JESUS! ela passará a viver para e por JESUS!

  3. Ana Paula

    O batismo é o reconhecimento da necessidade de sermos lavados de nossos pecados, reconhecemos que precisamos de uma nova vida, santa e pura. Morremos pra esse mundo (sepultamos nosso querer), e quando somos levantados da agua somos novas criaturas, prontas a andar com Deus com novidade de vida.

  4. Rui Loureiro

    O Batismo, é uma forma clara e sincera de dizer que a pessoa deixa para trás uma vida de vontades próprias, de excessos, de egoísmo, pois deixa-se de fazer aquilo que para nós traz satisfação momentânea ou que nos induz a cometer algo contra algo ou alguém... o Batismo é por si só uma renúncia ao que acreditamos estar errado perante a sociedade e principalmente perante o Altíssimo. quando o Batismo é real e sincero é como se levantássemos as mãos aos céus e dissessemos: "Agora não há nada que me impeça de ver e ter Deus em mim..." O batismo é o derradeiro sacríficio de entrega de tudo o que somos e queremos ser perante Deus.

  5. Belmira Branco

    Deus abençoe o ministério do senhor.

  6. Sara Quental da Silva,SETÚBAL

    é verdade, quanto mais nós... que o nosso Deus continue usando o srº BISPO...OBRIGADO SARA SETUBAL

  7. Olá, Bp. Obrigada pelo cuidado, zêlo e dedicação, que tens tido conosco. Deus o abençoe grandemente.

  8. Patrícia Kaastrup

    É verdade Bispo! É importante a pessoa ter a consciência do que é o batismo nas águas, e fazê-lo numa certeza; não numa emoção! Por isso só foi preciso eu me batizar uma vez, e como o senhor costuma dizer na reunião: já esta! Apartir desse momento tudo mudou, e todas as vezes em que o passado "tentou" se aproximar novamente, eu tive forças e determinação. Tive direção!

  9. Infelizmente ainda tem bastante pessoas na igreja que não se batizaram , elas acham que isso fica para depois quando sentirem no coração , mas isso não é questão de sentir no coração e sim de uma determinação por parte da pessoas que quer realmente seguir a Jesus Cristo . Tudo o Sr. Jesus deixou de exemplo para que pudéssemos fazer também .

  10. Cida Paz

    Olá, Bp. Júlio...como é de suma importância de saber sobre o Batismo nas Águas tanto por aqueles que são novos na Fé como aqueles que já participaram desse "ritual" [principalmente]e hoje não dão "tanta" importância à atitude que tomaram e acabam voltando as antigas práticas "sorrateiramente" do seu "eu" , e quando se dar por conta essa pessoa já não professa e não reconhece mais o Senhor Jesus como o ÚNICO e SALVADOR da sua "Alma", é triste mas é uma realidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.