Mensagens

Eu? Huh…! (4ª Parte)

14 de Fevereiro 2011

Eu? Huh…! (4ª Parte)

4.Desenvolva a sua salvação, participando nas reuniões de Quarta, Sexta à noite, na reunião dos intocáveis, e Domingo pela manhã. (Obs.: Não considere estes dias correntes de oração).

Desenvolver significa crescer, progredir e aumentar, e isso é muito importante quanto se trata da nossa salvação, quando venho às reuniões acima mencionadas, então cresço na minha relação com Deus, cresço em força espiritual para, assim, suportar tentações, perseguições (por causa do Evangelho), tribulações da vida, progrido (subo) no nível da relação com CRISTO, essa mesma comunhão fica mais solidificada, pois aprendo mais, aumento as possibilidades da minha salvação, pois hoje estou salvo e amanhã serei salvo, caso continue no caminho da mesma, buscando a força de vem do Alto.

Para que possa entender um pouco mais sobre este assunto, veja este exemplo prático:

Alguém que quer ser médico tem que estudar X anos, tendo passado com sucesso todos os testes e exames teóricos e práticos aos quais foi sujeito e só então recebe o seu diploma. Mas convenhamos que existem médicos e médicos, existem aqueles que são limitados nas suas acções, e porquê? Porque não se especializaram numa ou mais áreas da Medicina. Veja este exemplo: um médico de medicina geral tem os seus pacientes, aos quais atende com todo o carinho e dedicação, ajudando-os a cada dia, mas, quando o caso é mais sério, encaminha os seus pacientes para um especialista, não é verdade? Veja que, para o mesmo crescer, progredir na sua carreira médica e aumentar as suas possibilidades de sucesso profissional, deve estudar mais e especializar-se, isso significa DESENVOLVER.

O mesmo acontece quando venho a estas reuniões, nas quais tudo o que é realizado tem como objectivo primordial o equilíbrio emocional e pessoal de cada um dos presentes, pois, se não estou bem comigo mesmo, como posso estar bem com DEUS?

Por essa razão, existem pessoas que ora estão bem, ora estão mal, ora felizes, ora tristes, ora fortes, ora fracas, pois não desenvolvem a sua salvação.
Lute pelos seus objectivos familiares, físicos, profissionais e até amorosos, mas, não se esqueça de desenvolver a sua salvação.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


10 comments
  1. sergio vieira

    Não tem jeito, quem quer crescer espitritualmente com Deus, tem que se entregar, tem que procurar se alimentar com comidas mais fortes,aprender a Palavra de Deus, e é a própria pessoa que tem que fazer por onde, ela tem que procrar desenvolver para depender de si mesma, do contrário fica muito dificil, com a fé dos outros,detalhe; sempre vai depender dos outros, e isto é péssimo, como diz o bispo Macedo, nunca erá luz própria, quer dizer sempre vai ser como a lua, que depende do sol. muito obrigado pelo espaço dispensado.

  2. ALCINA PINTO catedral da fe

    Muito importante ir buscar a DEUS em primeiro lugar na minha vida.Nao tem jeit viver de outra forma.

  3. Ana Belo

    Boa noite Bispo Julio Agradeço muito esta direcção! Não sabe o quanto me ajudou este estudo. Tenho a certeza que quem ler e acompanhar este estudo, vai fazer a diferença pela positiva! Que DEUS abençoi mais e mais!

  4. Ana Paula

    Bom dia Bp.!! Concerteza devemos desenvolver a nossa salvação no temor e tremor a Deus, pois quando temos um encontro pessoal com Deus, todo o exterior se resolve naturalmente. Não devemos deixar que as preocupações, distrações desse mundo tire o nosso foco principal aqui nesta terra O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA SALVAÇÃO, pois como está escrito somos peregrinos e estrangeiros nesse mundo, estamos nele mas não pertencemos a ele. É certo que devemos ter equilíbrio pois estamos nesse mundo e temos que vencer em todas as áreas de nossa vida, mas tudo aqui nesse terra passará, mãe, pai, marido, filhos ,bens pessoais... mas nossa alma é eterna. SOU BOMBARDEADA A CADA MINUTO COM DOIS PENSAMENTOS DIÁRIOS UM BOM O OUTRO RUIM. QUAL DELES VENCE? O QUE EU MAIS ALIMENTO. NA FÉ!♥

  5. Silmara

    Bispo Julio, Conheci o blog do senhor a 2 semanas e estou gostando dos estudos postados, tenho seguido a direção de Deus dada pelo senhora para alcançar e ensinar os jovens aqui de São José dos Campos - SP, Brasil, quando tiver oportunidade ´por favor escreva algo especíico para os JOVENS Silmara - FJ

  6. Antonio Machado

    Bispo eu gostaria de dizer aqui que estas mensagens que o Espírito Santo tem falado conosco através do Senhor tem nos ajudado e nos dado a condição de poder ajudar muito mais as pessoas. Eu estou fazendo a obra no altar aqui no Rio e sempre que posso entro no blog do Senhor como agora e aos sábados aonde eu e minha noiva temos visto muitas mensagens de Deus como esta de desenvolver a Salvação, mensagem esta que me identifiquei muito pois nesta quarta-feira que passou, a pregação que nós fizemos foi justamente com este tema e eu tinha lido um versículo no qual o título dele fala sobre desenvolver a Salvação no livro de Filipenses 2.12 "Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor! Muito forte esta passagem, nesta reunião eu falava com as pessoas que existem três grupos na igreja: 1 - Os que retrocedem na sua salvação. por conta de cairem em tentação, por se deixarem influenciar pelo mundo, estas pessoas se deixam serem levadas por sentimentos e pensamentos contrários a fé que entram nas suas mentes e corações, são as que desanimam e olham para trás. 2 - Os que se mantêm, são aquelas pessoas que tiveram experiências com o poder de Deus, se batizaram nas águas vem nas correntes, mas que se contentaram com isso. São pessoas que estão há anos na igreja mais não foram batizadas no Espírito Santo e que talvez até foram mas com o passar do tempo se acomodaram na fé, e por isso caem na "rotina espiritual” fazendo com que entrem no primeiro grupo, pois chega um dia que se cansam e desanimam por não ver o que gostariam de ver nas suas vidas 3 - Os que DESENVOLVEM, são aqueles que não se deixam levar pela falsa sensação de bem estar e procuram a cada dia mais desenvolver a sua comunhão com Desu, através dos jejuns, oraçoes, vigílias, sacrifícios pessoais e coletivos na obra de Deus, são aqueles que a exemplo do que foi dito no versículo bíblico, procuram cultivar o temor de Deus dentro dos seus corações e por isso se desviam do Senhor do mal e se aproximam do Senhor do Bem que é o nosso Senhor Jesus. Foi isso o que Deus colocou em meu coração e que eu gostaria de compartilhar com o Senhor e com todos os que acessam este Blog Edificante. Obrigado e que Desu abençõe o Senhor a cada dia mais!!!

  7. Débora Batista Assunção

    Olá Bispo Boa Tarde, Muito Forte todas as suas mensagens , as 4 partes se seguidas a risca nos conduzirão a ter uma vida com Deus que nós dará inúmeras vitórias principalmente a salvação. Que Deus lhe abençoe.

  8. É por isso que as vezes encontramos pessoas que dizem, já fui X semanas na igreja e fiquei bem, depois parei ! ai é quando vem outros problemas , e a pessoa reclama . Mas quando nos referimos a fé , agente tem sempre que buscar , aprender , sempre tem que ter algo pra que nunca caia na rotina, e isso é em tudo na vida . Com Deus, todo dia é dia de novidade , Ele é infinito .

  9. Olá Bispo, realmente a salvação é algo que devemos lutar a cada amanhecer, podemos ter tudo, mas se não tivermos certeza da salvação não adiantará nada, temos que pensar o siguinte: ONTEM ESTIVE SALVO, HOJE ESTOU SALVO E AMANHÃ DEPENDE DE MIM!!!

  10. Olá Bp. bom dia. Muitas vezes por motivos e situações diárias as pessoas são levadas a ter outras prioridades e acaba esquecendo o que é mais importante, que é a nossa Salvação; é necessário uma conquista diária, separarmos um tempo para estarmos em sintonizados com Deus, na leitura da palavra e medita-lá, no uso das orações;... suplicas, intercessões, ações de graças em favor de todos os homens...Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.(1Tt 2)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.