Mensagens

Eu? Huh…! (5ª Parte)

15 de Fevereiro 2011

Eu? Huh…! (5ª Parte)

5.Dar o que CRISTO lhe deu, evangelizar, levar aos outros, gratuitamente, o que CRISTO lhe deu a si. “ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura…”.

Este último passo demonstra que todos os outros 4 foram realizados e estão a ser levados a cabo com sucesso, pois, se eu não começo, nem fortaleço a minha relação com Deus, RESGATANDO, assim, a minha alma, como poderei ter o prazer de RESGATAR outros?

O que prova o meu AMOR a CRISTO é que eu faço o que ELE fez, eu DOU!

AMAR é DAR, é permitir que outros tenham a mesma oportunidade que eu tive e a venham aproveitar.

A palavra Amor significa: Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição.

E é isso que devemos fazer, ao RESGATAR o nosso próximo, seja ele familiar, amigo, colega de trabalho ou até desconhecido, estamos a aproximá-lo de CRISTO, a protegê-lo do mal e a ensiná-lo a conservar a sua alma RESGATADA. O que materializa o RESGATE da minha alma é o facto de eu ter prazer e arranjar sempre tempo para RESGATAR outros, os quais perdidos estão.

É claro que há muito mais para falar e dizer em relação a estes 5 tópicos, mas, caso queira desenvolvê-los mais e outros assuntos, é importante que você venha às reuniões de ensinamento, as quais são…. isso mesmo! Quarta; Sexta, na Reunião dos Intocáveis e Domingos.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


10 comments
  1. sergio vieira

    Bispo, o senhor falou algo que me chamou a atenção dizendo; como alguem que não foi resgatado quer resgatar? é muito dificil e até um certo ponto bem compreensível por parte desta pessoa que não tem este amor que Jesus depositou em nós, o melhor mesmo é que aquele que não foi resgatado, se preocupe em ser, para depois servir de resgatador, também acredito na palavra que Deus disse é dando que se recebe, saiba amigo leitor que para Deus o mais importante não é o que você faz mas o que você é, como disse o bispo Macedo, nem todos os que fazem a Obra de Deus(resgatam) são de Deus, mas todos os que são de Deus fazem a Obra de Deus(são resgatadores). Muito obrigado pelo espaço dispensado.

  2. ALCINA PINTO catedral da fe

    Toda esta materia muito importante para sermos verdadeiros cristaos.DEUS e connosco

  3. Lendo esse post. lembrei de algo que me marcou . A dois anos atrás conhecí uma moça que estava frustrada com tudo e todos ; decepcionada com a vida .... mas pela misericórdia de Deus comecei a cuidar dela , não foi fácil, a peleja foi grande , 1 ano e meio para ver os frutos de Deus na vida dela , o batismo nas águas, libertação , conversão , enfim ... hoje ela está feliz, liberta , trabalhando, servindo a Deus na obra e o mais importante , ganhando almas para Jesus , então virou uma corrente , isso é maravilhoso ! Louvo ao meu Jesus por isso .

  4. Ana Paula

    Só quem é salvo tem o desejo de salvar... Quem ganha almas é sábio. Que Deus o continue usando para a edificação da nossa fé, pois sei que a maioria dos seguidores deste blog são salvos, e ao ler suas mensagens desenvolvemos a nossa salvação. Agradeço a sua dedicação Bp. Julio!! Na fé! ♥

  5. Bom dia, Bp. Quem foi resgatado um dia, e recebe esse amor de Deus, o seu pensamento é de alcançar a maior quantidade de pessoas para resgata-lás, e sendo assim, levar o amor e a Salvação que na verdade é o maior propósito de Deus para as nossas vidas.Sei que através dos seu ensinamentos muitas pessoas foram alcançadas, e aqueles a quem enviei esse post, com certeza foram abençoados. Obrigada por tudo, Deus o abençoe.

  6. Silmara

    Não podemos perder esta oportunidade de salvar

  7. Boa Tarde Bispo, esse passo é de grande importância, pois quando somos salvos, naturalmente existe o desejo de salvar, e com certeza é muito gratificante quando ajudamos quem precisa e conseguimos ver o resultado da grandeza de Deus na vida da pessoa. Deus abençoe.

  8. Bispo Julio... Li e meditei em todos os cinco passos,e tenho aprendido muito. Bispo muito obrigado por mensagens que tens nos edificado, que Deus o continue inspirando, para que o Senhor possa nos abençoar.

  9. Tá ligado Bispo! Goatei muito destes 5 tópicos que o Sr. nos ensinou. A meta é mante-los sempre em prática. Pois os 5 tópicos são como um todo, se falta um põe todos os outros a perder. Muitos tem praticado até o 4º tópico, mas esse ultimo é de suma inportancia, pois a finalidade de Deus nos libertar e nos dar o Seu Espírito é para resgatarmos os perdidos e através de nossas vidas mostrar que Deus existe e pode fazer na vida deste o que fez na nossa. Vale ressaltar que é como apenas comer e não se exercitar, ou seja não dar, a pessoa engorda e compromete a sua saúde. Com Deus é a mesma coisa, muitos só "engordam" espiritualmente,e não dão, não ganham almas e isso pode tbm comprometer sua vida com Ele. Quem é gordo espiritualmente dificilmente passará pela "porta estreita".

  10. marina martins da silva

    bonjour bispo, quando o Sr. fala do amor em resgatar alguém é uma das coisas mais fortes que sinto quando falo DO NOSSO SENHOR JESUS a satisfação o gozo da alma é inexplicável, no olhar de uma pessoa que estava pertida, somente um gesto ou uma palavra de animo a pessoa mostra de imediato um sorriso diferente nenhum dinheiro no mundo paga essa retribuiçao merci pelas orientaçoes. Marina Suiça

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.