Mensagens

Fidelidade e Justiça (Parte 2)

4 de Janeiro 2015

Fidelidade e Justiça (Parte 2)

[floatquote] Sexto, “…Espírito de conhecimento…” (Is 11.2). [/floatquote]

O que é que faz o conhecimento? Fá-lo desenvolver e crescer como pessoa. Uma pessoa com conhecimento amplia a sua visão, aprende, desenvolve, cresce e multiplica aquilo que chega às suas mãos. Porque com o conhecimento, a pessoa sabe o que tem que ser feito, independentemente dos outros fazerem ou não, crerem ou não, ela crê.

[floatquote] Por último, “…de temor do SENHOR…” (Is 11.2).[/floatquote]
A pessoa quando tem o espírito de temor do Senhor desvia-se do mal, não permite que a sua Fé e o seu relacionamento com Deus seja comprometido ou destruído por causa de sentimentos, crise, más notícias, pessoas mal intencionadas…

[floatquote] “Deleitar-se-á no temor do SENHOR…” (Isaías 11.3).[/floatquote]
Quando você se deleita nas coisas de Deus, em entendê-Lo e agradá-Lo, então, também vai deleitar-se na casa dos seus sonhos, na alimentação, na roupa, no calçado e no meio de transporte que merece. Quando você se deleita em Deus, então, Ele também vai permitir que você se deleite nas coisas físicas. Quando você teme a Deus e se preocupa em cumprir com os Seus mandamentos, certamente Ele vai cumprir com as Suas promessas. Todos querem que as promessas de Deus se cumpram na sua vida, mas há um preço a pagar. E qual é ele? Obediência aos Seus mandamentos!

[floatquote] “…não julgará segundo a vista dos seus olhos…” (Is 11.3).[/floatquote]
Quer dizer, a pessoa quando tem o Espírito de Deus não se julga a si própria como os outros a julgam. Quando as pessoas olham para si mesmas o mal fala, mas quando têm o Espírito de Deus ignoram o mal e veem-se como Deus as vê, fiéis, tementes, com conhecimento, sabedoria, fortaleza, entendimento…

[floatquote] “…nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos” (Is 11.3). [/floatquote]
Os outros podem até estar a falar palavras de morte, mas você tem que repreender tudo o que é mau e interfira com o seu bem-estar.

[floatquote] “mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra…” (Isaías 11.4).[/floatquote]

É isso que Deus faz e é isso que Ele espera que cada um de nós faça também. Deus espera que nós façamos justiça. E qual á maior injustiça que existe no mundo? É rejeitar a Deus, ao Senhor Jesus, que foi e é o dízimo de Deus para nos salvar. A maior injustiça é rejeitar a Salvação. E se você comete a maior das injustiças é porque Deus não está em primeiro lugar na sua vida. Então, como poderá repousar sobre si o Espírito do Senhor?
Mas, se você não comete essa injustiça, então, o Espírito do Senhor virá sobre si e manifestará todas essas características.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

04 janeiro

Seguinte

05 janeiro


9 comments
  1. Renata Siqueira

    Bispo peço que DEUS venha continuar inspirando o senhor para nos ensinar mesmo estando tão longe, quando leio os posts fico maravilhada sim DEUS abre mais ainda minha visão e consigo extrair muita coisa sobre os estudos e as palavras que DEUS nos deixou para ser aprendida e colocada em prática, agradeço com todo carinho a dedicação que o senhor tem para conosco!

  2. Camila Almeida

    Post muito forte! Aprendi muito .

  3. Vitor, Farroupilha - RS

    Nós, os que somos selados com o Espírito Santo devemos preservar essa essência da Salvação todos os dias. Já aqueles que querem assumir de fato e de verdade um compromisso com Deus, devem entregar-se de corpo, alma e espírito, sem reservas, para que possa obter a Vida Eterna. Deus abençoe a IURD Portugal.

  4. Catarina Medeiros - FJE Açores - Ilha de S-Miguel

    Se não planto não vou colher.

  5. Daniely Castro

    Realmente muito forte a palavra, e me fez realmente buscar em mim as 7 manifestações do Espirito Santo. O único em nossas vidas que deve ser colocado como prioridade é Deus, o único que devemos confiar cada segundo de nossas vidas é Deus. É muito fácil cobrar bençãos de Deus sem medida, sendo que eu não faço nada para realmente mostrar para Ele que mereço o seu olhar para a minha vida. Precisamos parar de achar que somos o bons o suficiente e entender que temos que nos esforçar todos os dias para ser o melhor para Deus. Ótima Semana!!!

  6. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Olá Boa noite Bispo! REsumindo: Toda a nossa vida deverá estar acente nos mandamentos de Deus. Devemos cumprir a risca todos esses mandamentos! para que possamos desfrutar das promessas que Deus nos deixou!!! Continuação!!

  7. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    Quem é servo dedicado ao SENHOR tem zelo, sede e cobiça das coisas do ESPÍRITO, por isso cedo ou tarde, o ESPÍRITO SANTO descerá sobre ele. A mente do servo dedicado está alicerçada na MENTE, daí não ter prazer nas coisas da carne ou pecado. "...mas os que são segundo o ESPÍRITO inclinam-se para as coisas do ESPÍRITO." Romanos 8:5

  8. Força Jovem - Leiria - Jaime Cardoso Oliveira

    Gostei. Continuem o bom trabalho.

  9. Força Jovem - Leiria

    Amen. Boa palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.