Mensagens

Força de Elefante!

29 de Maio 2011

Força de Elefante!

[audio:/29052011.mp3]

Os elefantes são os maiores mamíferos terrestres que existem, os africanos podem alcançar os 7 metros de altura e o incrível peso de 6 toneladas, nos países em que está presente, é domesticado desde pequeno.

Quando filhotes, uma algema com corrente é colocada na pata traseira deles e amarrada a uma árvore. Todas as vezes que um elefantinho tenta sair ele é segurado pela corrente e não pode seguir em frente. Ele tem vontade de fazer as coisas, assim como nós também. Temos vontade de mudar o mundo, de realizar coisas grandiosas para Deus, mas a nossa corrente, o medo, não nos deixa dar um passo a mais.

Quando o elefante já está em idade adulta, ele tem força suficiente para enfrentar quase 300 homens, mas ele não sabe disso, pois sempre esteve aprisionado.
Os homens, então, soltam suas algemas e colocam uma cerca em volta do terreno do elefante. Essa cerca tem apenas um único fio de metal, que o elefante destruiria sem o menor esforço. Mas ele não ousa ultrapassar o seu limite e além de onde está, porque a algema agora está em sua mente, não mais no meio físico.

Assim age o medo dentro de nós. Possuímos uma força imensa dentro de nós (vinda de Deus), mas somos o tempo todo massacrados por palavras e pensamentos negativos, de insegurança, vindos do enganador. Ouvimos a voz de pessoas, usadas por ele, que nos dizem que não somos, nem seremos nada. Mas Deus tem mais esperança a nosso respeito do que nós mesmos.

Nenhuma luta é maior do que podemos suportar, pois podemos tudo Nele. Para este propósito o Pai nos deu a ‘mente de Cristo’ e essa mente não abre espaço para covardia.
Deus tem nos chamado a lembrar que a nossa força não é nossa, mas Dele. Enfrentando nossos medos e dando passos na Fé, veremos que coisas maravilhosas acontecerão através de nós.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


20 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Não temos que ter medo, as lutas vêm mas Deus Ele nos capacita, nos dá força, nos dá a espada para podermos combater. Mesmo que ouçamos vozes de pessoas que são enviadas pelo enganador, não vamos desistir porque temos a mente de Cristo.

  2. ISABEL

    Meu DEUS! Esta mensagem é forte demais!!! Mas é tão veridica, que até impressiona. Obrigada!

  3. Daniela Cardoso

    Muito bom Bispo, e é verdade quando a pessoa cresce mesmo assim ela não sabe o tamanho da força que ela tem mesmo ela ja ter suportado varias coisas ela ainda se senti insegura, incapaz de fazer algo e ela acaba perdendo a chance de Deus fazer algo na vida dela, pois tem algo atrapalhando. bispo tem cm o sn me seguir la no meu blog (obrdaniela.blogspot.com) muito obrigado e as pessoas ai entram tbm la.

  4. Pedro Rebelo

    É como o ser humano DEUS nos fez para dominar pois nos fez a imagem e semelhança dele mas muitos são dominados pois desconhecem a força interior que têm a FÉ assim as pessoas são dominados por alguem que DEUS já venceu!

  5. Vanusa/Piracicaba

    Muinto importante Bispo ,o que o Senhor colocou nesta mensagem.Pois as vezes não enxergamos que existe uma força dentro de nós esperando que venhamos ativa-la para assim vencermos todas as adversidades,negativismo que vemos nesse mundo.Graças a Deus que temos O SENHOR JESUS sempre conosco,nos alembrando dessa força.

  6. Yuraima

    Es muy cierto, si el elefante suspiera la fuerza qur tiene dentro de el no dejar que el hombre lo manejar a su antojo. Y si el ser humano supiera el poder que tiene en Cristo Jesús no existiria obstaculo en su vida, pero el miedo es el peor enemigo de la fe, por eso hay que vencer el miedo y sacar a flote el poder que hay dentro de cada uno.

  7. Carleide LIMA - Cenáculo do ESPÍRITO SANTO - Sobradinho (Sede) - DF.

    Verdade, Bp! Nós mesmos nos acorrentamos e nos algemamos c/ penSamentos de fracassos, e quem "comemora" c/ isso é o diabo. DEUS nos deu uma arma poderosa que é a nossa fé e com ela não tem inferno que nos vença, que nos detenha. DEUS é anossa força! Colaborou1

  8. thamires mendonça

    arrebentou..

  9. IRINEU

    Muito interessante, o exemplo do elefante, acontece isso mesmo em nossas vidas desde o nascimento, e enquanto estamos, amarrados aos nossos pais, ou responsáveis aprendemos muito,a palavra não, não pode fazer isto, não pode fazer aquilo, e colocado em nossas mentes, muito mais negativos do que positivos, além disso na maioria das vezes, recebemos muito mais, critica do que aplauso, veja bem isso dos parentes mais próximos, eu já sou vovô a muitos anos, tentei educar melhor porém fica sempre algo a desejar, então eu digo de bons exemplos aos filhos, nunca compare aos outros, seja prudente, coloque coragem, faça de seu filho um grande homem, de sua filha uma grande mulher.

  10. Sim muitas vezes quando não usamos a fé, e, não estamos em comunhão com Deus, pois já passei por essa amarração, como comenta no texto,(antes de condecer,"Deus".

  11. Alisson

    Olá bispo, a unica coisa que faz o elefante romper essa pequena cerca é um susto muito grande, como um incêndio, por exemplo. Nessa hora ele esquece o medo e não conhece mais os limites, usando assim a sua grande força. Infelizmente muitos seres humanos também só descobrem sua grande força através dos "incendios" dessa vida.

  12. izabel

    Mas há uma força maior, que esse elefante.Que é do senhor jesus,precisamos sempre buscar essa força, é isso que as pessoas precisam, pois com ela vencemos o mundo as barreiras e o inferno.

  13. Eduardo Henrique - Belém/PA

    É verdade. Muitas pessoas vivem aprisionadas pelo medo e pela dúvida, e deixam de alcançar seus objetivos por viverem atrofiados mentalmente e espiritualmente. O ser humano possui a capacidade de pensar e decidir suas atitudes, depende de cada um de nós deixar o medo e a dúvida de lado e partir para o ataque. Deus o abençoe!

  14. Essa "domesticação" é o que diabo faz com muitos, pois, desde cedo, coloca no intelecto, que ela é limitada, e que não pode sair daquela situação. Não acredito que o elefante mude a sua situação, por se tratar de um animal irracional, mas, creio que o ser-humano sim, pois ainda que esteja aprisionado interiormente pelo medo e exteriormente pelos problemas, ele pode usar a sua Fé inteligente para mudar a situação. Pelo menos é isso que tenho visto no Cenáculo do Espírito Santo. Um abraço para o Sr. e Família!

  15. Claudio

    Que palavra forte! É incrível como as pessoas são fracassadas por causa dos seus próprios medos,mas aquele que vive pela fé lança fora todo o medo,pois está cheio do poder do altíssimo!

  16. forsajovem de Queluz

    Boa noite Bispo, obrigado pelas mensagens que o senhor publica neste Blog que tem sido muito Útil. Muitas das vezes o massacre nao é so o medo que esta dentro de cada um mas sim a falta de atitude.

  17. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Grande e terrível nas batalhas é o nosso Deus, e fomos feitos um pouco menor do que Deus como diz na sua palavra. Ter conciência disso nos leva a grandes conquistas e vitória. Para mim bispo o maior milagre não é o financeiro.Nenhum milagre é maior do que a conversão de uma alma, estou lutando pela alma da minha família, e hoje o meu marido me pediu para ler a biblia para ele, por que na reunião que o senhor fez aqui na suiça o senhor disse para lermos a bíblia então ele me pediu para ler e explicar para ele, que maravilha!! Hoje ele me disse varias vezes, diz para mim que vc vai ficar comogo para sempre, promete que nunca me deixaras, se ele esta apegado a mim que sou pecadora e cheia de falhas, imagine quando ele tiver um encontro com Deus, Aleluia! esta chegando este dia. AH que Dia!!!

  18. João Marques (Portugal)

    Colaborou sim bispo Julio. Realmente é verdade, o elefante só tem que ir em frente. O problema é que as pessoas praticam mil e uma religiosidades dentro da igreja e esquecem-se de ir em frente.

  19. E com o medo acaba-se gerando a dúvida, dúvida essa que nos deixa mal e nos impede de alcançarmos tantos feitos que Deus deseja realizar em nossas vidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.