Mensagens

Já se perguntou?

26 de Novembro 2010

Já se perguntou?

Por que é que os enganadores levam mais pessoas à perdição do que os cristãos à Salvação?

A resposta está na própria pergunta. A diferença é que os enganadores não convidam, eles LEVAM. Enquanto isso, o cristão, restringe-se a CONVIDAR…

Quando escutamos relatos de pessoas que, infelizmente, entraram no submundo das drogas, sectarismo, prostituição, violência, homossexualidade, etc., elas afirmam que um suposto amigo ou conhecido as levou a um determinado lugar ou situação que as induziu a envolverem-se com aquelas práticas.

Se os cristãos deixarem de ficar somente a convidar e começarem a LEVAR as pessoas ao Reino de Deus, o quadro vai mudar de figura e, a prova é que Cristo, sabendo disto, deixou esse aspecto bem claro na parábola da Grande Ceia. Jesus disse que o senhor havia preparado um banquete e “enviou o seu servo para avisar os convidados” (Mt 14.17), assim ele o fez, mas depois regressou a dizer que ainda havia lugares porque os convidados davam desculpas para não participar da Ceia. Agora, observem a resposta do seu senhor:
 “Sai pelos caminhos e atalhos e obriga* a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa.” (Mt 14.23).

Cristo não estava a ensinar, com esta parábola, a sermos mal educados ou forçarmos as pessoas a algo, mas deixou claro que, quando o seu servo saiu para avisar aos convidados, ainda sobraram lugares, mas quando o mesmo servo saiu com o espírito de TRAZÊ-LOS, ele conseguiu e a casa ficou cheia.

Por isso, muitos incrédulos têm tido mais êxito nos seus objectivos para a perdição que muitos cristãos para a Salvação.

E você, “Convida” ou “Leva”?

* obrigar:
verbo transitivo
1. impor a obrigação de
 2. forçar, constranger, impelir
 3. ligar por gratidão ou reconhecimento
 4. comprometer
 5. dar como garantia, empenhar, hipotecar
verbo pronominal
 1. contrair obrigação
 2. forçar-se a fazer algo contra a própria vontade; constranger-se; sujeitar-se
 3. responsabilizar-se

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Anterior

O buraco

Seguinte

Como colocar sua foto?


11 comments
  1. Rafaela Saraiva

    Isso Bispo,tem que haver o espirito de não aceitarmos que tudo que o mundo oferece seja mais forte e chame mais atenção das pessoas do que tudo aquilo que o Senhor Jesus tem para oferecer...Devemos sempre sair com o espirito de que vamos buscar e levar e não apenas convidar.

  2. Monica Filipa

    esta mensagem é muito forte, e é a pura verdade,muitos de nós cristaos nos limitamos em convidar a pessoa em vez de a trazer para a salvacao é como se simplesmente estivessemos a limpar a nossa consciencia - pensa.."eu evangelizei uma pessoa hoje " temos que dar o nosso tudo por aquela alma ! arrancar as pessoas da mao do diabo nao é simplesmente com um convite,temos que lutar porque o demonio nao quer deixar aquela pessoa.. entao comeca uma luta entre o reino de Deus e o reino do diabo , e claro que a nossa vitoria é garantida pelo nome de Jesus =)

  3. Ana Silva -

    É verdade senhor bispo, porque as pessoas lá foram já estão de saco cheio de convites por parte de outras igrejas, ás vezes a pessoa nem quer ouvir o que vamos falar porque ela deduz logo que vamos convidá-la para uma reunião. Nós temos que trazer, abordar a pessoa de forma diferente, ir directo ao ponto, que é o problema que ela está enfrentando.

  4. Liliana Carvalho

    Esqueci me de mais uma coisa... O diabo leva 100 mas nós também temos de resgatar esses 100! Seguir o caminho de Deus não é e nunca será fácil, mas com ele tudo podemos até o impossível! E nós filhos de Deus, queremos mostrar as pessoas incrédulas não só as coisas materiais que Deus pode nos dar mas também as coisas espirituais! Porque se eu tenho paz, alegria e amor dentro do meu coração eu quero compartilhar com as pessoas incrédulas e mostrar o caminho que fiz para alcançar a paz, a alegria e o amor! Sempre na fé

  5. Liliana Carvalho

    E o maior exemplo disso e com os jovens deste mundo,quando os jovens incrédulos querem levar-nos as discotecas ou a experimentar as coisas deste mundo insistem mas insistem para valer e só descansam, quando dizemos sim e ás vezes vêm buscar-nos para ver se não os enganamos. Os incrédulos podem ser persistentes mas nós, temos de ser muito mais. Enquanto o diabo leva 100 pessoas para os caminhos dele nós temos de levar 200 para os caminhos de Deus. Não devemos limitar a convidar mas sim levar. Sempre na fé e na guerra

  6. Humar Santos

    Bom Dia Sr.Bispo Júlio Freitas, Duas coisas que me chamaram a atenção nesta mensagem: primeiro, os incrédulos têm muito êxito a levar as pessoas para a perdição; segundo, nós que somos filhos de Deus levamos menos pessoas para a Salvação. Porquê? Tal como Jesus ensinou, nós não nos devemos limitar a CONVIDAR mas sim TRAZER as pessoas para o Reino de Deus. Eu um dia fui levado ao Reino de Deus e eu creio que todos nós chegamos ao Reino de Deus através ou de alguém ou de algum meio de Comunicação. Logo, devemos também TRAZER esses biliões de pessoas que se encontram perdidos. "Seja uma máquina cuja fonte de energia é a sua fé!" FORÇA JOVEM - TEMPLO MAIOR

  7. Midia Lopes [Paris]

    Uma pequena verdade que pode fazer uma grande diferença!

  8. EDILSON GREGORIO

    BOA TARDE BISPO JULIO,ESTA MENSAGEM E MUITO FORTE E VEM ABRIR A MINHA VISÃO COMO EVANGELISTA, A PARTIR DE HOJE NÃO IREI LIMITAR-ME EM GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS. NÃO ACEITO QUE OS FILHOS DAS TREVAS SEJAM MAS ABIS QUE EU.

  9. EDILSON GREGORIO

    BOM BISPO JULIO, GOSTEI MUITO DA MESAGEM E NASCEU EM MIM TAMANHA REVOLTA, PORQUE MUITAS DAS VEZES EU ME LIMITO A CONVIDAR A MESMA PESSOA COM ESTA MENSAGEM PASSAREI A IR BUSCALOS PARA CONHECEREM O DEUS MARAVILHOSO QUE CREMOS. EDILSON GREGORIO AMADORA.

  10. Bom Dia Bispo, excelente, essa mensagem nos faz sentir cobrados a fazer mais, ir além, pois como o senhor disse muitos enganadores infelizmente tem feito mais do que muitos cristãos, não podemos aceitar, então vamos levar as pessoas a conhecer a Deus e não somente convidar. Sempre na Fé!

  11. Bom Dia Bispo, excelente, essa mensagem nos faz sentirmos cobrados a fazer mais, ir além, pois como o senhor disse os enganadores infelizmente conseguem fazer mais do que muitos cristãos, não podemos aceitar isso, então vamos levar as pessoas a conhecer a Deus e não somente convidar! Sempre na fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.